2010ARQUIVO

Atualização do iPhone OS 3.1.3 aparenta dificultar muito o futuro do jailbreak

De início, a atualização 3.1.3 do iPhone OS não trouxe nenhuma grande novidade visível para os usuários. Porém, essa nova versão pode trazer em seu interior mecanismos que visam dificultar a vida de quem gosta de fazer jailbreak em seu aparelho.

A má notícia é que, quem tem um iPhone ou um iPod touch comprado depois de outubro (quando a Apple adotou o novo iBoot) provavelmente ficará muito tempo sem poder fazer o jailbreak e consequentemente, o desbloqueio não-oficial, caso tenha atualizado sem querer para o 3.1.3.

E o pior, a Apple não permite mais que se instale o firmware 3.1.2, pois não existe mais a assinatura digital para ele. Ou seja, quem tentar instalar o 3.1.2 nos novos aparelhos, não conseguirá.

Essa assinatura é requisitada pelo iTunes, que faz a conexão com os servidores da Apple ao final da instalação do OS. O programa blackra1n cancelava este requerimento, o que permitia até a ativação do aparelho. Porém, geohot não parece muito interessado em trabalhar em cima de uma solução, ainda mais faltando poucos meses para o lançamento do OS 4.0.

A única maneira de conseguir reinstalar o 3.1.2 é se o ECID do aparelho foi gravado no Cydia antes da atualização (mais detalhes sobre isso no nosso fórum). Caso contrário, ele ficará ainda um bom tempo sem nenhuma solução. O problema maior é para quem comprou o aparelho bloqueado com a operadora de outro país.

Por isso, atenção dobrada se você faz parte do grupo de risco (jailbreak e bloqueio), pois qualquer problema que você tiver com seu aparelho, poderá ter dificuldades em restaurá-lo.

via

Botão Voltar ao topo