2009ARQUIVO

Apple acaba de liberar a atualização 3.1.2 para o iPhone OS (atualizado)

A Apple acaba de liberar uma nova atualização 3.1.2 para o sistema operacional do iPhone e iPod touch. Para o iPod touch não houve mudanças.

iPhone OS 3.1.2

Teoricamente é apenas uma reparação de bugs, mas pode também ser uma tentativa de consertar a falha encontrada por Geohot e divulgada pelo Chronic Dev-Team. Para quem usa o jailbreak ou desbloqueia seu aparelho pelo ultrasn0w, a ordem é não atualizar, até que se saiba mais detalhes do novo OS.

Segundo as descrições oficiais da atualização:

– Resolve um problema esporádico que faz com que o iPhone não desperte do repouso.
– Resolve um problema intermitente que interrompe os serviços de rede de celular até que o dispositivo seja reiniciado.
– Corrige um erro que poderia provocar falhas ocasionais durante a transmissão de vídeo.

Apenas a versão para iPhone foi liberada, o que faz com que continuamos com duas numerações diferentes para ambos os gadgets (a do iPod touch ainda é 3.1.1).

Se você não tem interesse no jailbreak e usa seu aparelho com uma operadora oficial, sem nenhum hack para ativar funções especiais (como o tethering), pode atualizar tranquilamente, conectando seu iPhone no iTunes.

Visto que a primeira e a terceira correções descritas pela Apple também interessariam ao iPod touch, parece mais uma evidência de que a liberação apenas para o iPhone pode ser uma tentativa de estragar a festa dos hackers

ATUALIZAÇÃO: o iPod touch também ganhou uma nova versão 3.1.2.

Dica do Sudré

Botão Voltar ao topo