JailbreakNotícias

iPhones com o novo BootROM já chegaram ao Brasil, dificultando o jailbreak

O jogo recomeça?

Os casos começaram a aparecer desde o final de novembro, mas agora estamos recebendo mais e mais testemunhos de usuários brasileiros que apresentam problemas em realizar o jailbreak de seus aparelhos. De fato, os novos iPhones que estão saindo de fábrica possuem um sistema interno que dificulta o desbloqueio (leia “Game over: Apple bloqueia o jailbreak nos iPhones vendidos a partir de agora“).

Apesar dos esforços dos hackers, o que se conseguiu fazer foi apenas um jailbreak temporário nos novos aparelhos, ou seja, ele só funciona enquanto o aparelho estiver ligado. Ao desligá-lo, o bloqueio volta, razão pela qual muitos dos que estão usando o blackra1n se deparam com a tela do cabo do iTunes ao religarem os aparelhos.

Por isso, muito cuidado ao querer comprar um iPhone bloqueado no exterior. Ele pode ser desbloqueado com o blackra1n/blacksn0w para ser usado com operadoras brasileiras, mas você terá que mantê-lo sempre ligado, ou então repetir o processo a cada vez. Aparelhos comprados agora no Brasil também sofrem do mesmo problema, por isso, se seu plano é o de usar com outra operadora, trate de pedir o desbloqueio oficial primeiro.

O hacker Geohot já declarou que não pensa em encontrar uma solução antes do iPhone OS 4, a ser lançado em junho/julho. Até que ele mude de ideia (e isso é bem comum), teremos que esperar.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno Júnior

    Esse negócio de deixar ligado não faz muita diferença, mesmo porque o iphone/ipod entra em um modo de espera foda quando acaba a bateria. 🙂

  • Pit

    Verdade. O meu sempre fica ligado.

  • Nathan

    Uma pena o jailbreak deixar o aparelho instável porque se não eu o instalava no meu iPhone.

  • ismael

    eu levei um susto quando comprei meu 3gs, 3 vezes tentei fazer o jailbreak e so aparecia o cabi do itunes, mais graças a deus que na quarta vez deu tudo certo…..

  • neto

    q merda =\

  • bruno

    iSSO já esta acontecendo… tem um camaradaa aqui q não consegue de jeito nenhum fazer o jail.. no iPhone dele… mas de jeito nenhum mesmo nem q a vaca espirre ele consegue… muito sinistro..

  • Edu

    Como eu faço pra saber qual meu bootrom?! Só tentando?

  • LuizKL

    ILEX, se puder POR FAVOR me ajude. A wifi do meu iphone não funciona mais. fiz a atualização para OS 3.1.2 para ver se solucionava e piorou. fiz o jailbreak mas não consigo liberar as operadoras, pois o Blacsn0w necessita da wifi. Tem como eu baixaro o blacksn0w no meu micro e depois transferir e instalar no iphone. Estou com ele funcionando, mas sem sinal de qualquer operadora.

  • Thiago

    Perdi meu iPhone 3G por causa do jailbreak, começou a travar direto, dava vários erros. Nunca mais ele voltou a funcionar, a minha sorte foi que ainda tinha garantia e eu consegui enrolar a mulher da operadora.

    Agora estou com um 3G novinho e nao quero ver jailbreak nem tão cedo.

    Admito, tudo que e proibido é mais gostoso! hehehe

  • Marcelo GP

    Aproveitando q o assunto desbloqueio voltou:
    tenho iPhone 3GS 32gb comprado nos EUA e desbloqueado com blackra1n/blacksn0w. Pois bem, depois desse desbloqueio, se eu desligar o aparelho, ele volta com o wi fi desconfigurado. Tenho q redefinir a rede de dados toda vez q isso acontece. Não é problema, só incoveniente pq tenho q redigitar todas as senhas das redes q eu fico pendurado. Depois eu posto este alerta no forum tb. Mas acho interessante colocar aqui para outros q farão ou fizeram desbloq para não ficarem assustados com este “comportamento” estranho do iPhone.

    • Na verdade esse comportamento não é normal nem em aparelhos com jailbreak.
      Parece ser algum problema com autorizações nos arquivos de configurações de rede. Talvez com uma restauração isso resolva.

  • Daniel

    Legal fica pra quem viaja de avião e precisa fica desligando e ligando o aparelho várias vezes hein…

    • André

      Modo avião? 🙂

  • Rodrigo A R

    O meu eu comprei no final de novembro. Ainda é o da semana 39. Foi sorte!

  • Thiago Pier

    Por favor, quem tem um iPhone com esse problema do BootROM novo, olhar na caixa na parte de baixo nos 4 e 5 digitos do Serial No. e passar qual os algarismos. Eles sao responsaveis pela semana de fabricaçao do iPhone. Assim podemos saber a partir de qual semana já corremos o risco de ter um iPhone sem jailbreak. Abraços

  • Artur

    O iLex esses problemas só ocorreram nos novos iphones neh???
    Os que já tem jail ta na boa ?

  • Ótima informação. Quer dizer, horrível mas é bom saber.

    Agora, como eu posso descobrir que o iPhone teve essa funcionalidade alterada, no “Ajustes” aparece em algum local ou não tem jeito?

    Apesar que se a loja possuir um aparelho para testes as chances maiores são de ser de um lote bem antigo…

  • Reginaldo Pereira dos Santos

    Infelizmente o meu já chegou com o novo BootROM, logo apos fazer o Jailbreak o Blacra1n ja avisa!

  • Cezar

    E nos aparelhos que foram desbloqueados oficialmente, o jailbreak funciona??

    • Não tem nenhuma relação, a Apple não permite jailbreak em nenhuma circunstância.

  • Giacomo

    Meu iphone 3gs 32gb esta atualizado com o ultimo FW e o jailbreak dele é permanente com o blackra1n, ja desliguei ele umas 1000 vezes, e funciona perfeitamente!! Nao só o meu como o do meu pai e o do meu irmao tambem. Segui o processo normal e nao tenho nenhum problema com reiniciar.

    • Meu liquidificador também, já reiniciei umas 1000 vezes e até agora nenhum problema… 😛

    • Carlos11

      Toda vez que meu Iphone desliga ou acaba a bateria tenho que recolocar o chip da AT&T e configurar novamente tudo do zero.

    • Luiz

      Cara, preciso fazer jailbrake em um 3GS 16GB FW 3.1.3 mas andei pesquisando e parece que com bootrom novo não rola… conhece alguma maneira? aliás não sei se o bootrom é novo ou velho, mas como foi comprado em janeiro imagino que seja novo…
      Agradeço se me der uma força!

      • Diogenes

        Pra resumir tudo: se você comprou o iPhone recentemente e ele já veio com o firmware 3.1.3 então pode esperar pois não existe desbloqueio de operadoras para ele ainda, por conta do novo bootrom. Se você tinha um celular com o firmware 3.1.2 e atualizou acidentalmente para a 3.1.3, vai perder o desbloqueio e vai ter que esperar um bom tempo (pelo menos até junho quando a Apple vai lançar outra atualização) para poder desbloquear.

        Agora os porques: a Apple jogou o firmware 3.1.3 como uma isca para que os hackers descobrissem um explioit nele e, depois de alguns meses, a Apple vai lançar a versão 4.0 com a falha corrigida. Pra sua informação já existe um exploit detectado na versão 3.1.3, mas o dev-team não quer disponibilizar ela, justamente para não desperdiçar essa carta na manga.

  • Rodrigo A R

    Pelo que li em varios outros lugares, tem que ser verificada a semana de fabricação pelo número serial. Os que não apresentam o problema são os de semana anterior a 40ª semana. O meu é da vivo e o comprei tem 10 dias. Semana 39. Foi por pouco.

  • Neimar

    Se alguém puder explicar quais são os números e em qual dezena do serial fica a semana de fabricação eu agradeço.

  • Diogenes

    Acabei de descobrir que meu novíssimo iPhone foi fabricado na semana 41 de 2009, portanto acho que arriscar o aparelho instalando hacks de terceiros só mais para frente…

    Sobre o a duvida do amigo acima, para saber a semana de produçao basta olhar para os 5 primeiros digitos do serial do seu aparelho; os dois primeiros digitos são o codigo da fabrica em que foi produzido o aparelho, o terceiro dígito é o ano e o quarto e quinto digitos representam a semana de fabricação.

  • Neimar

    Obrigado Diogenes. Vou tentar comprar um iPhone 3GS anterior a 40 semana. Se não der esperarei o 4g.

  • Gustavo B.

    Ilex

    Fiz o jailbreak e o unlock no meu 3gs, mas não consegui “driblar” o Iboot (toda vez que fica sem bateria ou desligo o iphone) e toda vez que tenho que reinicializá-lo tenho que fazer todo o processo novamente.

    Já existe alguma solução para meu caso???? alguém conhece uma solução???

    Valeu…

  • Diogenes

    Acho que é uma questão de tempo para que consigam driblar o novo bootrom, é a eterna corrida de gato e rato. Enquanto Jobs dorme vários moleques de 15 anos gênios estão fuçando cada byte do firmware do iPhone.

  • Joao

    não tem solução pra quem tem iphone com serial 941 e acima.. mas eh so ligar e clicar em um botão com ele conectado ao computador… chato.. mas nenhum bixo de 7 cabeças….. de qualquer forma.. comprei na vivo a 2 semanas.. e ainda eh 939.. uhulll

  • Werner

    nossa to ferrado, o meu comprei essa semana na claro, como estava em falta mandaram trazer um novo,to ferradooooooooooo, eu tenho sorteeeeeee. tomara que seja semana 39, Deus faça com que seja semana 39-, eu imploroooooooooooooooooooooooooooooo.

  • Sergio

    Estou comprando um nos EUA com um amigo e já pedi a ele para verificar qual a semana de fabricação. Espero que ele consiga achar um até a 39 semana.

  • o meu é da 35º :)))

  • LFCubas

    COMPREI O MEU 14.12.
    SEMANA 42.
    CONSEGUI DEPOIS DE ALGUMAS TENTATIVAS FAZER O JAIL BREAK, MAS REALMENTE, QUANDO UM APP SOLICITOU O BOOT, ELE VOLTOU PEDINDO O CABO DO ITUNES.
    ENTAO, AO INVES DE FAZER O RESTORE, FIZ O JAILBREAK NOVAMENTE E TUDO CERTO!!!!

    É MÃO, MAS NÃO MUITA.
    SÓ CUIDAR PRA NÃO DESLIGAR.

  • Marco

    Alguem sabe me informar se eu atualizar hoje meu iphone pelo itunes, vai ser instalado essa nova bootrom que impede o desbloqueio permanente ??????????????

  • Sergio

    Ola pessoALL,
    Como tinha escrito antes o meu foi comprado nos EUA (São Francisco, CA) e a semana he a 45.
    Recebi ontem e tirei da embalagem e segui os passo para o desbloqueio.
    Fiz o Jailbreak sem problemas, só não desliguei rsrsrsrsrs.
    Espero como muitos a nova versão para corrigir esse problema, por enquanto vou levando assim.
    Um grande abraços a todos.