2009ARQUIVO

Para Dev-Team, jailbreak dos novos iPhones 3GS é complicado, mas não impossível

O jogo recomeça?

Antes de continuar, que fique claro: atualmente não se pode fazer jailbreak nos novos aparelhos que estão começando a ser vendidos no mundo todo. Por isso, se você resolver comprar seu iPhone bloqueado no exterior (EUA), saiba que poderá ser complicado usá-lo.

Eric McDonald, um dos membros do grupo de hackers Dev-Team, disse em entrevista para a revista Wired que o jailbreak dos novos aparelhos não é impossível, mesmo depois que a Apple arrumou a falha 24kpwn. Porém, por enquando poderia ser feito apenas o jailbreak “amarrado”, ou seja, que só dura enquanto o aparelho não é desligado. Se a bateria acabar ou você tiver que desligá-lo em uma viagem de avião, terá que encontrar um computador para ativá-lo novamente com uma nova restauração.

NDR: o termo em inglês é “tethered“, mas para evitar confusão com o uso do iPhone como modem, resolvemos traduzir a palavra para “amarrado”.

O ruim disso é que todos os aplicativos do Cydia/Icy também terão que ser reinstalados a cada vez, o que na prática fica inviável. A situação é parecida com a que passou o iPod touch 2G, que ficou 6 meses esperando um desbloqueio permanente. O problema é que com o iPhone é diferente: é muito mais complicado ficar com um telefone indisponível do que com um iPod.

Ele ainda reforça que o grupo não desistiu e assim como fez com outros bloqueios no passado, vai continuar procurando uma maneira de vencer este também.

Claro que tudo é possível e provavelmente eles (ou geohot) conseguirão futuramente encontrar outra falha para explorá-la. O problema é que não se sabe quando nem como, e por isso a regra de ouro atualmente é não comprar nenhum iPhone bloqueado com uma operadora que não é a sua.

Botão Voltar ao topo