Notícias

Amazon libera aplicativo ‘Kindle for iPhone’ para o público brasileiro

Com a internacionalização do leitor de e-books da Amazon (o Kindle), vários países agora já podem baixar o aplicativo para iPhone OS que antes era restrito aos Estados Unidos. O Kindle for iPhone (grátis – link App Store) permite a leitura de livros adquiridos na loja online. Há alguns meses atrás o testamos e a impressão que ficou sobre ele foi muito boa.

Kindle para iPhone OS

O ponto forte do sistema de vendas da Amazon é sua completa interatividade com o site, permitindo que em segundos o livro baixado já esteja no seu aparelho, só precisando para isso de uma conexão internet. Veja alguns detalhes interessantes e como você pode testar gratuitamente o serviço.

Depois de instalar o aplicativo, você precisa abrir uma conta na Amazon, caso não tenha. Não é preciso cartão de crédito e nem endereço falso, pode colocar o seu verdadeiro mesmo. 😉

Com isso, você já pode se conectar através do aplicativo do aparelho na sua conta.

Conta na Amazon

A brincadeira começa então na sessão de livros em formato Kindle. Aliás, essa talvez seja a maior falha do sistema, você é obrigado a sair do aplicativo para baixar um livro, usando ou o Safari do aparelho ou o navegador do computador. Aí já se vê a diferença de pensamento da Amazon com a Apple.

Livros em formato Kindle no site da Amazon

Fora esse pequeno bemol, o resto é genial. Você escolhe um livro no site e, ao comprá-lo, ele vai quase que imediatamente para o seu iPhone ou iPod touch. Você pode baixar gratuitamente uma amostra dos livros que mais gostar, ótimo para decidir se compra ou não.

Livros baixados Livro

É uma pena que não existe quase nada em português na loja online. A maioria é de obras antigas que já viraram de domínio público, mas que mesmo assim são cobradas. A única obra moderna dedicada ao Brasil é a edição diária do jornal carioca O Globo, mas infelizmente ele não é compatível com a versão iPhone OS.

O Globo em formato Kindle

Para iPhone não dá

Mas para quem quer ter acesso a obras em inglês (como manuais de programação do iPhone, por exemplo), é perfeito, pois a biblioteca disponível é enorme.

O Kindle for iPhone é totalmente grátis e é compatível com iPhone e iPod touch, com OS 2.0. 🙂

httpvh://www.youtube.com/watch?v=vtY12NFntBs

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Waldomiro

    Opa iLex. Não sei se li correndo mas não vi comentários sobre ler um livro na tela do iPhone. Não é meio cansativo não? Navegar na internete já é meio trabalhoso.
    Não tem um videozinho mostrando como funciona a mudança de página, o tamanho da fonte, essas coisas.
    Valeu.

    • GRM177

      Considerando que a Amazon entrega no Brasil, o frete não é caro (já comprei no passado) e não há impostos de importação sobre livros, dependendo do valor compensa muito mais ler no papel, fora essa questão da tela. Talvez para alguns compense. Eu tenho o Kindle desde que foi lançado, fiquei empolgado quando saiu gratuitamente, mas sinceramente nunca valeu uma compra.

    • O que vocês não pedem rindo que eu não faça chorando? 🙂

      Vídeo feito e incorporado no post. 😉

      • Waldomiro

        Aheeeehh
        Me senti o filho chato que ganha presente de natal sem nem merecer.
        Valeu iLex

  • Fabian

    E em português tem a Zero Hora também.

  • Nat

    Eu leio sempre no iPhone, ja usei o kindle mas agora utilizo o stanza, pq da p/ importar os ebooks q vc já tem, em diversos formatos, alem de permitir maior customizaçao de tamanho e fonte de letra e cor de pagina e etc q o kindle não permite. Não eh tão pratico baixar livros, mas o conjunto final me agrada mais. E as vezes cansa a vista, da p/ diminuir o brilho da tela arrastando o dedo sobre ela, e a mudança de pag eh normal, rápida. Adoro ter livros sempre a mão, sem precisar carregar peso. Estou 100% nessa de livros digitais.

  • Junim

    a musiquinha de fundo do video é q tá d+… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • André

    A música do garotinho tocando I’m yours 😛

  • Tomoi

    Muito boa esse cover de i’m yours. Hehehe

  • leonardo

    Opa Ilex tem o jornal Zero Hora do Rio Grande Do Sul disponivel no site da amazon 😉
    mais uma coisa da para passar seus ebooks do seu Pc/Mac pra ele?

  • ISIS

    Valeu pela dica! Já estava cansada de não poder me registrar nos eReaders por não ter um endereço nos EUA. É mto chato qdo a gente quer pagar e não pode comprar! Obrigada!

  • harison Silva

    So de boa agr
    coomo esta so curti boa noite mt obrigado