Notícias

iDon’t care: vídeo resposta à campanha anti-iPhone da Verizon

Na semana passada, a operadora americana Verizon lançou um site pré-anunciando o lançamento do futuro celular multi-touch da Motorola, o Droid, que rodará o sistema Android do Google. Para chamar a atenção, ela apelou para o meio mais fácil e óbvio: falar mal do iPhone.

Em todo o seu discurso, ela aponta algumas características do celular da Apple dando a entender que seriam defeitos suficientes para que não valesse a pena investir nele. Se você ainda não viu, confira o comercial original:

Com argumentos nem tão fortes assim (como se somente teclados físicos fossem ‘reais’), a intenção era destacar os “defeitos” do iPhone e dizer que o tal Droid é mais que perfeito. Mas rapidamente alguns fãs já se agilizaram e fizeram um vídeo resposta à essa campanha, veja:

A campanha da Verizon segue exatamente a mesma fórmula usada por outros “iPhone killers” e que até agora tem se mostrado falha: atacar os defeitos do celular da Apple, mas não conseguindo igualar as qualidades.

É muito fácil dizer que o iPhone tem várias limitações, até mesmo nós sabemos disso. Mas criar um celular que apenas cubra o que falta no iPhone não é suficiente para ultrapassá-lo. Se formos analisar algumas fotos que já vazaram do novo Droid, ele não traz NADA de novo. É mais grosso, mais pesado e para o meu gosto pessoal, achei bem feio.

Motorola Droid

Todos queremos que surjam novos concorrentes, para que a Apple tire de vez todas as cartas que ainda esconde na manga. Mas com os candidatos que estão aparecendo, fica bem difícil…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • rapha2vb

    Eita deus!
    A Apple não fará nada?

    • Felipe Drumond

      Nem precisa! Qdo eu vi a foto desse negócio, eu achei que era uma foto da década passada. Não vai vingar… E olha que eu sou crítico do iPhone, apesar de ter um! Mas na verdade, critico mais mesmo as coisas que são básicas e que ele deveria ter, mas não tem, infelizmente. Mas no geral, estou satisfeito, principalmente em ter um GPS pra me guiar.

  • Horrível esse Droid.

  • valter

    O video resposta domino UHSAHUSAHUSAHUSAUHSAHU

  • Vanzela

    Boa ILex… Esse Droid é bem feio mesmo e muito comum, quadradão como todos os outros… Não chega nem aos pés…
    Há Ilex dá uma reforsada naquele assunto sobre, os atrasos da Apple… Está passando dos limites!!! Fiz uma compra dia 8 e nada até agora…
    Até mais Cara….

  • Bruno

    O Droid é horrível de fato…
    Mas nada dito no vídeo foi mentira… =/

  • Bruno

    fora q eh tao descarado q eles colocam “iDon´t”, numa CLARA referencia ao iPhone…

  • GRM177

    Gostei da propaganda, como já disseram, mentirosa ela não é. Já o produto não parece nada demais, em design é bem fraco, mas como nem só de design vive o homem, vai que para algum nicho corporativo ele se torna interessante, para usuário pessoa física não serve.

  • Zampier

    Que tosco! @[email protected] esse botão dourado ai não tem nada haver… A retroiluminação da tela parece ser péssima… E aposto que 70% dele é copiado do iPhone 😛

  • Que treco feio.

  • Bruno

    É verdade, o Droid pode até ter as funções que o iPhone não tem, maaas é bem verdade que ele peca muito no design… parece um Xing Ling!!!

  • Ter mil funcionalidades é facil,
    Ter usabilidade também é,
    Personalidade nem tanto….

    Agora, unir os 3…. ninguém consegue! Só o iPhone…

  • Fantático!

    Toda vez que vejo a disputa entre equipamentos tecnológicos fico contente, pois somente assim, nós consumidores, teremos como escolher o que é melhor (custo x benefício) para cada 1 de nós.

    O design da Motorola me fez lembrar o eu velho HTC TYTN (tosco e ultrapassado), mas há quem goste. E dependendo do preço muitas pessoas com certeza comprarão.

    E continua a velha historinha: “quem eu quero vencer?”. Hoje o foco é o Iphone, como já foi a Nokia um dia. E digo mais, se algum dia alguma delas fizer algo que consideramos melhor que o atual Iphone, então nós só teremos a ganhar com isso. Pelo que vejo não está fácil…rs

  • Jrbs

    Acho isso muito bom… Concorrência molecada!! Open your mind! Não deixa o bicho da maçã iludir você!

    • Stefano Angelo

      Concorrência…? 0.o Ah ta! Valeu a intenção. 🙂

  • Andrei Bosco Bezerra Torres

    Adorei a parte que aparece o R2D2 😀

  • Carlos Schmitt

    pra escrever “Á” vou ter que fazer Alt+M+Shift+A ?

    oloco!

    • Diego

      Provavelmente. E ainda vai ser mais rápido que escrever “Á” no iPhone!

      Acho legal pra caramba todas essas disputinhas pra ver quem é melhor tecnologicamente. O problema é que estão querendo comparar com muito rigor produtos com finalidades diferentes. Acho que poucas pessoas do perfil iPhone vão aderir ao Droid, do mesmo jeito que pessoas com perfil mais Droid dificilmente não comprariam um iPhone.

      De qualquer jeito, o segundo video em nada respondeu ao primeiro. Mas nada de stress: de que adianta ser o melhor se não for o mais desejado?

  • krikaoli

    Excelente comentário Carlos.

    PS: Que trambolho feio!!!!!

  • Cassio

    O unico que chega proximo é o n97.

  • Vinicius

    Hahaha… muito bom!

  • Nersoooo

    El deveriam colocar no fim da propaganda ofical, “Eu nao tenho um maravihoso desing e tb “Eu nao chego aos pes do iPhone”.. Velho ditado, quem apela PERDE!

  • estevao

    Eu não consigo entender quem diz que o teclado virtual do iphone é um ponto fraco, tô tão acostumado em segurar a tecla para acentuar, que nunca mais me acostumo com tecladinhos de celular.

  • JanjaBoy

    Eu não diria que esse treco seja feio, a estética está mais para aborto que para celular.

  • Vitor Sá

    Hahaha! A resposta foi muito boa. Os argumentos utilizados contra o iPhone são tão fraquinhos…

  • Victor Miguel

    mano um sensor de digital?!!? rsrsrs depois dessa eu parei…

  • Juliano

    Legal o Droid!
    Mas acho muito ultrapassado mesmo sem estar em circulação ainda.
    Estou feliz com meu iPhone e num troco por nenhum outro a não ser por outro iPhone mais novo.
    Qual aparelho eu poderia escrever em várias linguas sem ser o iPhone?
    Uso vários Layout de teclados nele…será q o droid fala mais q uma lingua?
    Fora o GPS com o mapa q me salvou varias vezes quando estava perdido.
    Confesso q gostaria de mexer num droid somente por curiosidade, Voltaria pra casa dando risada escutando minhas musicas e fuçando na WEB com meu iPhone!! Rs.
    Otimo post!!! Legal os videos!! a resposta detonou…rs
    Boa semana galera!!!

  • Alex iPilot

    Credo! Que bagulho horrível! Até o Nokia 9000i Communicator (de mil novecentos e guaraná-de-rolha) era mais bonito…

    Mas venham cá, bem aqui entre nós, sabem o que vai ser MUITO chato? Essa m$&@erda feia vai fazer tudo aquilo que o meu 3G não faz nem a pau, pica-pau… 🙁

  • DVC

    Quatro coisas são fato:

    – Eu não compro Motorola nunca mais! (tive 2… uma bosta).
    – Teclado físico é tão necessário quanto pêlo em “perereca”. É bom, mas fica muito melhor sem! =)
    – Eu concordo com todas as frases do comercial do Droid. O iPhone é capado.
    – A Apple vai precisar inovar bem no “iPhone 4G” pra conseguir continuar na liderança. Os resultados do 3GS foram bons, mas tá na hora de “voltar a surpreender”… um layout diferente… um aparelho menos “capado”… uma câmera que preste… um iTunes com loja no Brasil… etc, etc, etc. Do contrário, meu próximo celular vai rodar Android, num hardware bacana da HTC.

  • Victor Mello

    Feio?? Bondade sua iLex.

  • Jumella

    Patcha Trash! Lixão feio do inferno! è um V3 plano que horror!

  • Daniel Ricarte

    Prefiro mil vezes um teclado virtual do que o físico, por questão de design, espaço e tecnologia… um teclado fisico não deita ao virar o aparelho… não vejo como ponto o teclado virtual e sim um ponto forte!
    Agora esse “Droid” não está ao ponto de concorrer com o iPhone não hein… gostaria que sim, mas… tem muito que ser melhorado… srsr
    abraços… belo post.

  • Gente, é só ler as revistas especializadas. Motorola está tentando não morrer no mercado de smartphones pois já não inova há muito tempo.

    Isso é somente para gerar mídia expontânea… E eita aparelhinho feio, meu deus!

  • He he he, adorei o comercial do Android, vai no ponto fraco do iPhone.

    • ifire

      Também acho, por isso acho que a resposta seria mais objetiva, tipo…
      Eu não entendo por que ter uma tela touch, por isso coloque um teclado fisico, assim a tela touch perde a sua finalidade.
      Eu não entendo por que não rodar programas simultâneos, por isso o meu roda, assim a bateria acaba mais rápido acabando com a vida ultil da mesma.
      Eu não entendo por que fotos com 2 ou 3 mega pixel, por isso trabalho com 5 mega pixel, assim os aplicativos que vão trabalhar com essas fotos vao ficar lentos, como no windows (por isso mac teve o photoshop feito primeiro pra ele ), mesmo que eu nunca vá imprimir essas fotos e a tela tenha resoluçao 320 x 240.
      Eu não entendo por que não customizar, por isso o meu faz assim qualquer um vai pode entrar no sistema como no windows, criando vários virus assim ganho um grana com antivirus.
      Eu não entendo por que não rodar widgets, o meu roda, mesmo que a tela seja pequena pra tudo isso, é porque não tenho noção de espaço.
      Eu não entendo por que não ter flash embutido, o meu tem, assim o ajuda a acabar de uma vez com a bateria.
      Eu não entendo por que fazer uma bateria de vida longa, por isso fiz a bateria removivel e com curta duração de vida, assim ganho um grana a mais, mesmo que daqui a 2 anos o aparelho ficará obsoleto e será trocado por algo mais novo.
      EU NÃO ENTENDO TUDO ISSO, pois me falta inteligência, por isso sou um DROID não penso, sou uma cópia, até o meu não faz sentido porque deveria se chamar CLONE.

  • RMF

    Verizon #FAIL #OWNED

  • Será que foi alguns fãs mesmo? O cara que diz que é o Mac é um ator famoso nos EUA.

  • Anderson

    Meia boca os dois vídeos…

  • Scofield

    Muuuito bom o vídeo de resposta…. pra mim, o designer do DROID tava cagando na hora de desenhar o aparelho… e tem uma coisa que eles nunca poderão imitar do iphone :: O Design incomparável :: que todas as coisas da Apple tem… =)

  • Marlon

    Acho que ninguem compra um celular sem primeiro testar e saber de suas limitacoes. Em todo caso, esse droid eh feinho de dar doh coitado, e acredito que tenha muitas outras opcoes mais baratas que supram as mesmas necessidades que o droid iria servir, nao compraria nem se fosse metade do preco do iPhone.