2009ARQUIVO

Plataforma iPhone OS já tem mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo

Plataforma iPhone OS

A Apple está cada vez mais assumindo que o iPhone OS (sistema operacional dos gadgets multi-touch da maçã) é o grande futuro da linha iPod, tanto que já denomina o touch como o “iPod mais divertido de todos os tempos“. Também pudera: além de abrir uma enorme gama de possibilidades, a App Store transforma ele em uma grande plataforma de jogos, concorrendo com gigantes tradicionais como Sony e Nintendo.

Número de títulos para cada plataforma

Com um kit de desenvolvimento completo e de fácil acesso, a Apple conseguiu atrair milhares de desenvolvedores, muitos deles que fizeram jogos exclusivamente para a sua plataforma, o que fez com que o número de títulos disponíveis (mais de 20 mil) ultrapassasse muito a concorrência. O preço de cada título também influencia muito: hoje em dia é muito mais barato comprar um bom jogo para iPhone do que para o PSP ou o DS.

Já são 50 milhões de aparelhos com iPhone OS no mundo, 60% deles com o celular da Apple (30 milhões) e 40% com o touch (20 milhões). Tudo isso tendo apenas dois anos de existência.

Um verdadeiro PC de bolso

Sem dúvida nenhuma o que impulsionou muito foi a possibilidade de instalar aplicativos, o que multiplica quase infinitamente as funcionalidades dos gadgets. E a facilidade do sistema de compras da App Store ajuda ainda mais, bastando alguns simples cliques (ou toques) para realizar a instalação. Por causa disso, já foram baixados mais de 1 bilhão e 800 milhões de títulos, isso sem contar as atualizações. É um número impressionante, se lembrarmos que há pouco mais de 4 meses a marca era quase metade disso.

A plataforma foi a grande responsável pela enorme popularização da internet móvel, revolucionando todo o mercado. E a tendência é crescer ainda mais, com a baixa de preços e as constantes evoluções que a Apple nos traz e disponibiliza a cada atualização do OS.

Investir no iPhone OS hoje é garantia de um futuro repleto de possibilidades. :)

Botão Voltar ao topo