Notícias

Plataforma iPhone OS já tem mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo

Plataforma iPhone OS

A Apple está cada vez mais assumindo que o iPhone OS (sistema operacional dos gadgets multi-touch da maçã) é o grande futuro da linha iPod, tanto que já denomina o touch como o “iPod mais divertido de todos os tempos“. Também pudera: além de abrir uma enorme gama de possibilidades, a App Store transforma ele em uma grande plataforma de jogos, concorrendo com gigantes tradicionais como Sony e Nintendo.

Número de títulos para cada plataforma

Com um kit de desenvolvimento completo e de fácil acesso, a Apple conseguiu atrair milhares de desenvolvedores, muitos deles que fizeram jogos exclusivamente para a sua plataforma, o que fez com que o número de títulos disponíveis (mais de 20 mil) ultrapassasse muito a concorrência. O preço de cada título também influencia muito: hoje em dia é muito mais barato comprar um bom jogo para iPhone do que para o PSP ou o DS.

Já são 50 milhões de aparelhos com iPhone OS no mundo, 60% deles com o celular da Apple (30 milhões) e 40% com o touch (20 milhões). Tudo isso tendo apenas dois anos de existência.

Um verdadeiro PC de bolso

Sem dúvida nenhuma o que impulsionou muito foi a possibilidade de instalar aplicativos, o que multiplica quase infinitamente as funcionalidades dos gadgets. E a facilidade do sistema de compras da App Store ajuda ainda mais, bastando alguns simples cliques (ou toques) para realizar a instalação. Por causa disso, já foram baixados mais de 1 bilhão e 800 milhões de títulos, isso sem contar as atualizações. É um número impressionante, se lembrarmos que há pouco mais de 4 meses a marca era quase metade disso.

A plataforma foi a grande responsável pela enorme popularização da internet móvel, revolucionando todo o mercado. E a tendência é crescer ainda mais, com a baixa de preços e as constantes evoluções que a Apple nos traz e disponibiliza a cada atualização do OS.

Investir no iPhone OS hoje é garantia de um futuro repleto de possibilidades. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Waldomiro

    -Esta noite vamos por em ação meu plano para DOMINAR O MUNDO, Pink.
    -Ok Steve Cérebro, daaarff.

  • Davi

    Eu faço parte destes milhões! =)

  • Ed

    Eu não me lembro de nenhuma situação em que a Apple tenha apelado tanto quanto nesta parte da palestra de ontem.

    A maioria das coisas que o Phil Schiller disse não é muito verdade. Primeiro que quem tem PSP pode usar a Playstation Network pra comprar jogos. Dizer que eles não têm “App Store” não é tãão verdade assim. Eles têm a App Store deles, ué. Mesma coisa pra tocar música. Não sei como é com o DS, mas se você quiser escutar sua musiquinha no seu PSP, rola numa boa.

    Outra coisa mentirosa foi esse chart com os ‘títulos’ disponíveis pra compra e download. Será que a categoria Games & Entertainment engolobou todas as bobagens do tipo “iFart”, “iBurp” e outras inutilidades equivalentes? Pq acho que só de aplicativo de peido, já tem mais que os 607 títulos do PSP.

    Essa parte da palestra poderia ter sido melhor estudada. Basear todos os motivos de compra em falácias pode custar muito caro, caso a Sony ou a Nintendo resolvam reagir da mesma maneira que a Microsoft reagiu com a campanha “Laptop Hunters”.

  • edivaldo

    Hoje o IphoneOS está para plataforma móvel, como o Windows está para a plataforma PC.

  • Estamos dominando mundo! hahahaha

  • Marcus

    Concordo com o Ed. A Apple poderia ter usado argumento melhores e mais inteligentes do que os usados ontem para vender a supremacia do iPod Touch vs. outras plataformas de games, como por exemplo a experiência do usuário, que na minha opinião, no caso do iPhoneOS é bem superior. Acho que esse tipo de argumento passa a impressão de que a maçã trata seus clientes como idiotas incapazes de digerir esse tipo de distorção de fatos.

  • … na boa!? QUEM vai comprar o iPod Touch3G sendo que logo logo vão lançar o iPod Touch com câmera ? ?

    como o 3Gs… ok… mais rápido… tem búsola… voice control… mas… e a REAL necessidade? esperávamos algo BEM revolucionário (câmera de no MÍNIMO 5MP e um aparelho tão fino quanto o iTouch 2G (eu pelo menos compraria sem dúvida um novo iPhone se ele tivesse essas características além das já existentes no 3GS atual))…

    tanto o 3Gs quanto esse novo iTouch são frutos da ‘pressa’ de se lançar produtos novos (a não ser que a iTablet REALMENTE esteja sendo feita, ai ela teria, praticamente, tudo de melhor que falei (talvez só a câmera que não (seria de 2MP mesmo)) ai sim retiro o que disse. mas… “até que se prove o contrário”(rsrs) acredito na “afobação” pra lançarem produtos novos.

    • Ed

      Hoje saiu uma entrevista com o Steve Jobs no Macrumors em que ele diz que o iPod Touch não vai ter câmera exatamente pra deixar os custos baixos e consolidá-lo como uma plataforma de jogos.

      Claro que pode ser um argumento de emergência, pra tirar o foco da falta da câmera no aparelho, e tentar focar no que de fato FOI lançado ontem. De qualquer forma, azar de quem foi afobado e comprou a capinha. Ha ha

      Ah, ele também disse que tá tomando bastante sorvete. =P

      http://www.macrumors.com/2009/09/10/steve-jobs-on-ipod-touch-future-products-and-ice-cream/

      • “Claro que pode ser um argumento de emergência, pra tirar o foco da falta da câmera no aparelho, e tentar focar no que de fato FOI lançado ontem”…

  • Dynho

    Só pra lembrar, a app store so existe gracas ao Jaibreak, installer…
    Sem isso era nao teria decolado.

  • O itunes 9 é o que mostra com mais clareza os investimentos na app Store e na iTunes Store.
    Mas eles estão mais preocupados com o mercado deles do que com o nosso.
    ainda não temos iTunes Store, app Store e nem Apple Store.
    Espero que até o final do ano isso se resolva!

    Gostaria muito de comprar vários títulos da App Store, mas me recuso a abrir conta na argentina para tal.
    Creio que assim como eu, muitos gostariam. Falta esse diferencial e um marketing mais agressivo disso aqui no Brasil.

    Muita gente me fala “Não pago 1.500 em um celular”. Concordo com eles, não pagaria também. Isso porque o iPhone não é somente um celular. Impressiona o fato de instalar aplicativos nele. Hoje sem dúvida é o grande diferencial. Mas pra quem não pesquisa, não fuça, acaba ficando com um celular mesmo. Tem gente com a versão 1.1.3 ainda….

    Até mais,

    • RMF

      Tirou as palavras da minha boca Pools, ótimo comentário.

  • A facilidade de compra dos aplicativos, podendo baixa-los pela net (sem fitas ou cartuchos), o preço baixo (maioria de 2 a 5 reais, contra 80~200 dos concorrentes) – fora os que são grátis, e claro, a grande jogada da Apple de dar 70% dos lucros dos aplicativos baixados pros desenvolvedores foi tudo.
    A maioria dos desenvolvedores de aplicativos da App Store, com certeza, não iria fazer um game e vende-lo em cartuchos e fitas pro DS ou pro PSP. Olha a facilidade da Apple, você só precisa desenvolver e mandar pra lá pra começar a ganhar dinheiro.