2009ARQUIVO

Lançado aplicativo Dropbox para iPhone, a alternativa gratuita ao MobileMe iDisk

Já falamos bastante aqui do ótimo serviço de compartilhamento de arquivos Dropbox, que permite acesso aos seus documentos de onde você estiver, pelo PC, Mac, web e agora também pelo iPhone ou iPod touch.

Dropbox

Ele já possuía uma versão web de sua página adaptada ao iPhone OS, mas agora o serviço ganha aplicativo próprio, que pode ser baixado gratuitamente na App Store (link).

Com o aplicativo, você pode se inscrever no serviço gratuitamente e disponibilizar de um espaço pessoal de 2GB, onde pode depositar e acessar seus documentos em formato MS Word, Excel, PowerPoint, txt, rtf, além de músicas e filmes (em formato compatível com o iPhone). É um verdadeiro disco virtual na internet, onde somente você tem acesso. Há uma pasta Public para você disponibilizar arquivos para parentes e amigos. E a sincronização entre computadores é quase imediata.

Lista de documentos e busca Visualização de PDF

Uma das grandes vantagens em relação à versão online é que agora você pode usar o motor de busca do aplicativo para achar mais rapidamente o documento que procura.

Eu uso o serviço muito quando vou viajar. Faço o upload de tudo o que eu preciso, como passagem eletrônica, endereços de hotel, albergues, embaixadas, assim é muito prático ter tudo sempre a mão (ou através de um internet café) em caso de roubo do iPhone ou da bagagem.

Visualização de arquivos de texto, com hiperlinks Envio de arquivos para o Dropbox

Você pode mandar imagens, fotos e até vídeos do aparelho para o serviço, que sincroniza automaticamente com o seu computador, e vice-versa.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Wozx4lBDVe0

Nos meus testes, achei a abertura de alguns arquivos PDF grandes mais lenta que pelo iDisk do MobileMe. Mas considerando que é de graça (enquanto o serviço da Apple custa 99$ por ano), é uma ótima alternativa. :)

dica do Alan Rodrigues

Botão Voltar ao topo