2009ARQUIVO

Veja o resultado da nossa pesquisa sobre a bateria do iPhone

Bateria do iPhone

Desde o lançamento do iPhone OS 3.1, muita gente reclamou da queda de performance da bateria após a atualização. Foi por isso que decidimos fazer uma pesquisa aqui no Blog, para saber se eram “casos isolados” ou se tratava realmente de uma tendência do novo software.

A intenção dela não era entrar em muitos detalhes. Claro que um levantamento mais preciso exigiria informações como uso de serviços (como o Push), hábitos de uso e tal. Mas quisemos em um primeiro momento apenas fazer um breve levantamento se as pessoas estavam ou não tendo problemas com a bateria depois do novo OS.

O resultado você acompanha agora.

Foram 288 leitores que se dispuseram a fazer o teste e recolher as informações. Destes, a maioria absoluta (51%) afirmou possuir o modelo 3G, vendido no Brasil desde setembro do ano passado.

Modelo de aparelho

Na pergunta relativa à versão do iPhone OS, 69% afirmaram já ter adotado o novo sistema.

Versão do iPhone OS

Ao serem perguntados sobre o tempo de uso do telefone, a maioria deu respostas entre 2h e 5h30 (em sua página, a Apple afirma que ela pode render até 5h no 3G e 12h no 2G). Ou seja, até aí parece que os números estão dentro da norma.

Tempo de Uso

No tempo de espera (quando o aparelho fica em repouso), a bateria durou mais de 24h para 40% dos entrevistados. É curioso isso, porque se vê que muita gente na verdade não usa tanto assim o iPhone. Pelo menos não no dia-a-dia.

Tempo de espera

E por último, a impressão final, que na verdade é o que interessa na pesquisa. A performance da bateria do iPhone melhorou ou piorou desde a última atualização?

Impressão geral

Apenas 21% dos casos acha que ela piorou, o resto não viu diferença ou até mesmo acho melhor a performance.

Ou seja, pelo que parece, o novo iPhone OS 3.1 não foi assim tão prejudicial para a bateria quanto alguns afirmam. Se você está tendo problemas com a duração da sua, tente restaurar o iPhone OS, sem recuperar o backup antigo. No meu caso não influenciou, mas há teorias (não comprovadas) de que o antigo backup pode prejudicar os ajustes da bateria, fazendo-a consumir mais. Se fizer isso, não esqueça de guardar bem seus contatos no Outlook, Google ou na Agenda do Mac, para que eles possam ser sincronizados depois.

Agora, visto que você guardou os seus números conforme pedimos (você guardou, não é?), que tal repetir o teste, seguindo as dicas de economia de bateria que já publicamos aqui? Siga as dicas, anote os resultados e compare. Depois nos diga o resultado. ;)

 

Botão Voltar ao topo