Notícias

Com estoques baixos, iPhone 3GS começa a ficar em falta no mercado brasileiro

Estoques baixos no Brasil

O que era previsível começa a se mostrar realidade: está cada vez mais difícil encontrar unidades do iPhone 3GS nas lojas do Brasil apenas uma semana depois do lançamento oficial no país.

São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Belém, leitores de várias partes do país vêm reclamando que não estão conseguindo comprar o novo aparelho de jeito nenhum, entrando em listas de espera que podem durar até duas semanas, segundo os atendentes das operadoras.

Até mesmo nas lojas virtuais a busca está difícil. Claro e Vivo ficaram já várias vezes sem nenhum aparelho disponível, e quando os estoques são repostos, se esvaziam rapidamente.

Isso se dá porque a remessa inicial que veio para o Brasil foi muito pequena e por isso as operadoras tiveram que limitar as cidades que iriam vender o aparelho. Somente as principais agências receberam uma quantidade considerável de unidades, a maioria teve que se contentar com um estoque bem limitado.

Mas este não é um problema exclusivo do Brasil. Operadoras do mundo inteiro estão sofrendo com a baixa disponibilidade do iPhone 3GS, devido à incapacidade da Apple em suprir a enorme demanda mundial pelo aparelho. O próprio chefe de operações da companhia, Tim Cook, admitiu o problema ainda em julho (leia “Brasil pode ser prejudicado com atrasos na entrega do iPhone 3GS“), dizendo que o sucesso nas vendas do novo aparelho pegou todos de surpresa.

E o pior é que a tendência é que o problema se agrave ainda mais, com a entrada da China em setembro na lista de países que vendem o iPhone oficialmente. Ela possui o maior mercado de celulares do mundo e pode causar um sério problema de abastecimento mundial caso a Apple não faça nada a respeito.

Estratégia para incitar o desejo ou pura falha de planejamento da Apple?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alexandre

    Eu fui em todas as lojas de Brasília que constam no site da Vivo e nenhuma delas tem o aparelho. Dizem que o estoque será reposto em algumas semanas. Esta difícil conseguir um 3GS.

    • Fr Beckenbauer

      Pô, eu comprei o meu ontem na loja do Parkshoping. 😀

  • Gabriel Levcovitz

    PO, eu to sofrendo demais com esse atraso…
    Ja to impaciente….
    Desei quase um texto de comentario no Vivoblog, quero ver a resposta…

  • Matheus

    Aqui no Rio de Janeiro não consegui comprar em nenhuma loja da Vivo!Fui na do Rio Sul,Barra Shopping e Norte Shopping…O pior de tudo é não ter uma fila de espera,uma forma de reservar,ou ao menos um número que possamos entrar em contato para saber quando deve chegar,onde via ter e etc…
    Uma situação bem desagradável,visto que não é qualquer aparelinho de R$100,00.

  • RodrigoDC

    Aqui em Rio Branco – Acre, nem uma operadora tem o 3GS para vender, no casso da Vivo ela só recebeu 1 aparelho, mais somente para os vendedores testar meu nome aqui é o primeiro da lista desde do dia do lansamento.
    Esse ano tá difícil comprar My precious.

  • Gabriel Levcovitz

    Pra mim a solucao do problema parece tao simples: FABRICAR MAIS IPHONES!!!

    • DVC

      Ah claro! É só decidir assim! Não tem que ampliar fábrica, contratar gente… fora que tem que conciliar o aumento das fábricas de todos os fornecedores. E isso em época de crise é algo facílimo! “Ô fornecedor, investe aí 1 bilhãozinho pra aumentar a sua fábrica aí, vai?… daqui há uns meses passa a febre de compra do iPhone, e vc fica com um mico na mão… mas quebra essa, vai?”.
      Affeee…

  • GRM177

    Falha de planejamento mesmo. A Apple em algumas coisas tem potencial para ser gigantesca, mas age como pequena muitas vezes, é um exemplo. Amadorismo imenso. O pior é que isso pode elevar os preços mais uma vez.

    • DVC

      GRM177, a Apple está distribuindo mundialmente um aparelho que é coqueluche total.
      Faz parte da “magia” do marketing deles fazer o pessoal passar vontade. Isso aí só reforça o espírito consumista, aumenta o falatório sobre o produto… e, aumenta as vendas no curto/médio prazo.

  • A Apple poderia contratar mais frabricantes (sei lá como fala) pra fazer o Iphone… realmente a demanda tá maior do que ela pode suprir. Com a China no jogo agora então, ficaremos todos sem o 3GS.

    Isso foi falha de planejamento da Apple… incitar o desejo fazendo isso seria a mesma coisa que pedir pra perder dinheiro.

  • Liliana

    Como Salvador é uma província, Por aqui sobram iphones 3gs! Quem quiser pode vir comprar aqui! 

    • Gabriel Levcovitz

      Não entedi…
      Como assim “província”? O que que tem a ver com iPhones?

      • Ricardo

        Cidades provincianas sao cidades “pequenas”onde as pessoas nao se interessam por novidades, principalmente gadgets!

    • Prest

      Não queria adentrar nessa discussão, mas não considero a terceira metrópole brasileira uma província. Acredito que seja uma simples questão de interesse pelo nosso idolatrado gadget. A despeito dos problemas de estoque relatados, comprei o meu 3Gs na VIVO sem maiores dificuldades.

    • Fabio Martinez

      Liliana em que loja tem 3gs sobrando em salvador??
      Não acho em lugar nenhum!!!
      E a vivo so vende pra cliente.

    • Feitosa

      Moro na “provincia” e até agora não consegui comprar, onde está sobrando assim, poderia nos informar?

  • Rapaz, acho que é uma tremenda estratégia de marketing da Apple (não das operadoras brasileiras, que são é burras, mesmo).
    Imagina as notícias: IPhone 3GS: não tem pra quem quer…
    Isso dá vontade em quem nem tinha considerado a possibilidade de comprá-lo.
    Se não foi planejado, tem certamente esse efeito colateral — positivo para as vendas, no caso.

    • É, o desespero de quem acha um aparelho e imagina que amanhã ele pode não estar mais ali…
      É uma fórmula bem conhecida já, mas quando não é minuciosamente planejada, é arriscada.

      • Janja Boy

        Quando a poeira baixar, compro um 3GS e vendo ou não o 3G.
        Sei que uma hora ou outra estabiliza.

      • DVC

        Penso que nada é arriscado em termos de estratégia quando se trata de iPhone, iLex.
        O aparelho é coqueluche total, e a imensa maioria não vai descansar enquanto não comprar um.
        Um aparelho que possui limitações impostas como o iPhone ter dado certo é um dos “cases” de marketing mais impressionantes da história desde a revolução industrial.

  • Daniel

    Aqui em São Luís, fui trocar o meu 3GS de 32GB, e não tem como porque não tem mais em estoque, porém o vendedor me disse que a previsão pra chegada é quarta-feira.

    Obs.: Fui trocar o meu porque o acelerômetro está descalibrado. E pelo o que eu andei pesquisando não tem como calibrar.

  • Juarah

    Em dezembro troco o meu 3g pelo 3gs. O plano 180 min. Da vivo me cai como uma luva, pois já o tenho e vai sair mais barato que o 3g, na época da compra do mesmo .

  • hhrocha

    enquanto podes esperar 2 semanas para o poderem comprar aqui em Portugal esperamos mais de 1 mês, acho que vocês estão melhores que nós

  • Luisinho

    Comprei o meu 3G S a partir de uma dica dada por alguém, ligar para vivo e reclamar, foi o que eu fiz. Ganhei alguns milhares de pontos e comprei o meu pelo teleone mesmo, em 48h estava usando o novo aparelho. Custou R$ 1069,00. O bichinho é bom mesmo, nem iria trocar, mas como consegui vender meu 3g por 900 fiquei empolgado. Vale a pena. Sou Salvador. Na loja da vivo por dois dias seguidos fui informado que o sistema estava fora e não poderia vender. Mas tinha o aparelho. Abs

    • GRM177

      Luisinho, reclamaste do que exatamente? O que disseste para ganhar pontos…

  • J.P

    Aqui em brasília está difícil. Fui em todas as lojas vivo e claro e nenhuma tinha o aparelho.

  • lucas

    Compensa pagar mais caro no Mercado Livre do que ficar esperando essa fila absurda. Estou com o meu 3GS há mais de um mês.

    • Realmente. E no Mercado Livre ainda vem desbloqueado pra qualquer operadora e com Jailbreak. E fora que antes de lançar aqui no Brasil já tinha há mais de 1 mês lá…

    • GRM177

      Não, não compensa. Experimente precisar manutenção, uma vez que o iPhone não possui assistência oficial no Brasil, sendo a solução à base de troca. Para quem não aguenta esperar pode até ser válido, mas não tente se convencer que é um grande negócio, ao contrário.

      • Tem alguns vendedores que dão 1 ano de garantia. Se danificar o aparelho, eles trocam pra você.

      • Ricardo

        Comprei meu 3G no Mercado Livre ( agora há 2 meses o 3Gs). O 3G teve 1 problema e nao tive problema algum em consertá-lo numa assistencia técnica Apple em SP

        • De graça?

          • ?

            • iGO1911

              O Tópico ta old , mas a noticia ainda é noticia. Desde dezembro varias lojas da vivo em Brasília não recebem iPhone, quando chegam são vendidos todos no mesmo dia e só tem chegado iPhone 3GS 32Gb. O mesmo acontece na Claro, porém com menor gravidade. A loja Vivo do Park Shopping não recebe desde o natal, o gerente da loja sede em brasília – a única que recebeu no inicio de janeiro – disse que eles não fazem mais lista de espera ,pois quando o iPhone chega é vendido todo no mesmo dia.
              A Fnac tem iPhone Vivo mas não vende plano pós. A Tim possui alguns na loja do Park Shopping, a única abonada de iPhone é a Oi que devido ao alto valor não vende e acumulou.
              Quem achar o iPhone Vivo em Brasília avisa, mas é mais facíl encontrar na loja sede do SCS, loja Ed. Varig, loja Park Shopping e loja do Gilberto Salomão.

  • Ale

    Como assim não entendeu? Ela quis dizer que é uma cidade “provinciana” onde o povo nem sabe direito o que é iPhone, por isso está sobrando aparelhos… Capice???

    • A palavra “capice” não existe nem em português, nem em italiano…

  • Pra mim também não tinha iPhone quando fui até a loja da Vivo no Shopping Higienópolis na última terça-feira, 01/09, até dizer que faria a portabilidade de duas linhas pós da Oi para Vivo. O mundo se abriu pra mim, mudou de figura, na mesma hora a atendente disse “um minutinho que vou confirmar se acabou realmente”. E não que tinha mesmo!!!! Engraçado né!

    Serve como dica, talvez alguém também consiga!!

  • Marlos

    Já procurei na Vivo (Barra), Fnac (tinha ate semana passada), TIM (Centro e Catete) e todos informam a mesma coisa… acabou e sem previsão para o estoque. Tô começando a pensar em Mercado Livre.

  • Daniel

    Em Campinas/SP nenhuma loja Vivo tem.
    As listas de espera são GIGANTESCAS.

    Tentei trocar no Programa de Pontos, mas o estoque também já acabou (não tive a mesma sorte que o Luisinho – liguei na 5a 03/09/09).

  • Luiz Felipe

    Galera do RIO! Eu compei meu 3gs 32g preto em copacabana dia 02/09 na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 851 – Loja A. Fica ai a dica.

  • Fabex

    Isso é jogada , tem maneira melhor de medir o sucesso de algum produto do que ver ele faltar ???
    E como os preços vão baixar se as listas estão enormes ????
    NUNCA vão haver promoções !!! CRISE ? Brasil é país de rico….
    Eu vi o iPhone 3G em Brasília sendo vendido por R$1899 no plano pré da Claro. NEM A PAU JUVENAL !!!

  • Felix

    Na TIM em Campinas achei fácil. Comprei em menos de 10 min.

  • Faz 1 semana que venho ligando na Vivo e nada do tal aparelho.
    Aqui no Mato Grosso não tem mais.

    Agora que a Chineses são poder comprar vai ficar pior ainda.

    O mais legal é que você quer comprar o aparelho mais caro que eles tem pra vender, e eles simplesmente dizem não…

  • Lipe

    Aqui em Curitiba não tem nem sombra do 3GS desde o fim de semana passado

  • Vicente

    Acho que não vai causar nenhum problema grave de abastecimento. Assim como todos os produtos, temos picos de vendas, e esse período logo passa. Este deve ser um dos motivos da Apple não se preocupar em gastar com um aumento dobrado da produção atual…

    Não creio que seja estratégia. Achei meio hilário o próprio responsável dizer que as vendas pegaram eles de surpresa… ><

    É só ver o histórico de vendas do aparelho, o que comprova que seria um negócio de grande sucesso…

    Estou esperando pra comprar o meu. 😉

  • Eduardo

    COMPREI A 4 DIAS NA LOJA TIM DO SHOPPING ESPLANADA DE SOROCABA. FOI RAPIDINHO… ALIÁS, O MELHOR PREÇO DE TODAS AS OPERADORAS…

    • Ei como assim! Eu pensando que Sorocaba ainda não teria nenhum aparelho!! Qual vc pegou o pre-pago mesmo? Por acaso pediu desbloqueio? Eu estou pensando seriamente em ir para a Vivo e abraçar o plano iPhone 50.

  • Eduardo

    ACHO QUE NO INTERIOR DE SP ESTÁ MAIS FÁCIL DE COMPRAR… MESMO ASSIM AS LOJAS DEVEM LOGO LOGO REPOR AS PRATELEIRAS…

  • mitcha

    Como disse o amigo ai em cima, no Rio nao tem … e nas lojas da Vivo nem existe telefone pra q vc possa ligar pra saber se tem.
    Nao tem lista de espera, reserva. Nada.
    O que eu fiz, foi dar meu celular pra um vendedor da Vivo Megastore do Barrashopping.
    Se ele vai ligar… tb nao sei.

  • DINES SOROCABA

    Como se faz o desbloqueio de operadoras do 3gs?

  • J.C

    People,
    Não sei quanto a vocês, mas fiz um teste e liguei para a vivo (*8486) e falei com uma atendente. Pelo sistema ela conseguiu localizar todas as lojas que tinham o 3GS no meu estado e ver quais as que tinham em estoque e qual modelo: 16GB/32GB, Black/White.

    Pode fazer a busca belo nome da loja também. Ex. Loja Iguatemi.

    Foi bem rápido até, e com essa busca tive como saber em qual loja ir buscar o meu…
    Fica aí a dica.

    • krikaoli

      Brasília sem iphone 3gs…

      Falei com 3 atendentes e os 3 negaram que isso fosse possível ;_(

  • Brenno

    Aqui em Porto Alegre (RS) estive na terça-feira (01/09/2009) na loja da VIVO na Av. 24 de Outubro (Moinhos) tentando comprar um Iphone.
    Fui informado que não havia nenhum modelo disponível (nem antigo, nem 3GS). Teria que entrar numa fila de espera.
    O de 8Gb não vai ter mais, o de 16Gb só o 3GS. Mas o cara me passou os valores de todos, mesmo não tendo mais:
    Iphone 8Gb – R$ 649,00.
    Iphone 16Gb – R$ 899,00
    Iphone 32Gb – R$ 1199,00

    Só pra constar: Já sou cliente pós da Vivo e iria migrar para o plano Iphone 350 (R$ 244,00 mensais), por isso estes valores de aparelhos.

    Repito, segundo o vendedor, o modelo antigo não será mais comercializado. Mas não havia nenhum exemplar de capacidade nenhuma para ser vendido.

    Deixei meu nome na tal lista de espera para um aparelho de 16Gb(que por sinal era um rascunho do inferno, toda rabiscada com nomes “jogados” pelo canto da folha). Estou na esperança que me chamem logo, mas pela falta de organização, vai demorar.

    • Marcelo

      Brenno! Tô nessa tal lista da loja da 24 também, desde o dia 28/08. Acho q é furada…

  • abilio motta

    Aqui nos USA tive q esperar 10 dias, so tinha o 3g pronta entrega. agora tenho 2 iphones.

  • Cyro

    Aqui em curitiba na Claro tbm não tem 🙁

    O meu 3G deu problema, não pega sinal nem matando, daih fui trocar e aproveitei pra pedir um 3GS pois afinal, quando comprei, o valor era maior do que o 3GS agora, e fui informado que não tinha mais, somente no estoque que fica em SP. Agora só esperar chegar, fazer o que. Como não tenho outro cel, to sem telefone 🙁 É a vida. Hehehe

    • ANDRÉ LUIZ SAAD VIEIRA

      A Operadora Claro recebeu 60 aparelhos para serem vendidos em Curitiba/PR.
      A venda começou na segunda-feira dia 31/08/2009.
      A loja do Shopping Muller ficou com 30 aparelhos e a loja do Shopping Park Barigui ficou com 30 aparelhos.
      O estoque desapareceu das lojas na primeira semana e a nova remessa deve levar 15 a 20 dias, conforme informação dos atendentes.
      Em compensação, eu fiz um pré-cadastro para receber informações sobre o iPhone e a Operadora Claro não parou de me ligar, antes do feriado, oferecendo o novo iPhone com preços especiais se e me vinculasse a um plano pós-pago. Agendei uma data para me ligarem após o feriado para saber maiores detalhes. Acho que este é o caminho …

  • Stelio Bastos

    Comprei o meu na VIVO daqui de fortaleza… lá na loja q eu fui só tinha 1 ;x. Suei para conseguir… mas deu certo ;D

  • Fernando

    Ufa! Eu garanti o meu no dia do lançamento na Claro!!

  • Leonardo Kamiya

    Stelio. Você comprou com quem? Estou tentando há séculos.

  • Douglas

    Joinville não tem mais, desde sexta a data do lançamento chegaram apenas SEIS, isso mesmo seis aparelhos, um para a loja mostrar para os clientes e 5 para venderem. Coloquei meu nome na fila, que ja tem 23 pessoas, e o pior é que ja vendi meu 3g. Agora estou sem, que alegria hem.

  • Diego

    Galera aqui em Santos a historia tá gramatica, na VIVO não encontra 1 iPhone nem pra remédio, Já na Claro só tem a versão de 16G. Como sou cliente VIVO estou aguardando a loja receber, mais os atendentes não sabem informar nada, e nem disponibliza um telefone pra genti entrar em contato.
    Fiz a reserva em uma loja autorizada VIVO a YELLOW COM lá o atendimento é melhor, e o pessoal me garantiu que o aparelho chega esta semana. Estou desesperado e não aguento mais esperar.

    Pessoal de São Paulo, tenta a reservar na YELLOW pode ser que seja mais Rapido.

    abraço a todos t+!

  • Rafael Grassi

    Galera, para quem é de SP realmente não se encontra o bendito em nenhum lugar na VIVO, deixei meu nome na lista de espera de umas três lojas no início da semana passada (Morumbi, Conj. Nacional e Ibirapuera) porém nenhuma com previsão de chegada.

    Ontem (05/09) resolvi ligar para VIVO e consegui comprar um pelo programa de pontos, dei uma chorada, consegui uns pontos a mais (35 mil) e meu aparelho acabou saindo por R$1.429,00 – 32GB (meu plano é pós 90), demora até 9 dias úteis p/ chegar em casa. Para quem tiver pontos e não aguenta esperar pela lista de espera (nem sei se isso funciona mesmo) acho q vale a pena.

    • Daniel

      Sério que vc conseguiu?

      Liguei lá ontem mesmo, pra resgatar no programa de pontos, e nem tinham previsão de ter o aparelho.
      Vou tentar de novo, então…

      • Rafael Grassi

        Daniel, isso muda toda hora, tem vezes que eles não tem e tem vezes que tem. Na ocasião em que liguei tinha o modelo preto 32GB e ambos (preto e branco) do 16GB. Vai tentando que uma hora consegue… melhor do que esperar alguém te ligar te dizendo “Olá senhor, aqui é da loja da Vivo e o iPhone que o senhor reservou chegou”..rs

        Boa sorte!

      • Daniel

        Consegui!!!

        Ontem mesmo liguei, ganhei uns pontos e troquei! Chega em 6 dias!!! \o/

  • Andre mengatti

    Nada no shopping paulista, placa Sul e eldorado hoje..

  • Lucas

    To querendo comprar o meu desde a semana passada, fui na vivo, assinei contrato e tudo mas nada do aparelho ainda.. aiaiai -.-

  • Diego

    Nossa Parece sonho…mais estava aqui em casa e o telefone tocou, era a moça da VIVO dizendo que tinha chegado 1 unidade apenas do 3Gs 32G Branco…e me disse que estava reservado pra mim.. Fui na hora buscar.

    Mais chegando aqui em casa, quando sincronizei as fotos. o Acelerometro não ta funcionando quando se coloca a foto de cabeça pra baixo…vou ter que trocar.

    fiquei chateado mais ainda bem que tem garantia de 1 ano!

    abração galera t+!

  • Andre Mengatti

    Diego, você é de São Paulo? Se for, de que loja te ligaram?

    • Diego

      Andre Mengatti

      Olá Andre sou de Santos SP. a Loja que me Ligou é a Loja do Shopping Praia Mar.

      Só tinha uma unica peça e a vendedora conseguiu reservar pra mim, quande sorte eu tive!

  • Epucineli

    Ja tem 1 semana que estou curtindo meu 3GS… muito bom o aparelho… Comprei por telefone na vivo em salvador…

  • Fábio

    Fui na sexta-feira em 3 lojas da Vivo aqui em Belo Horizonte (Savassi, BH Shopping e Patio) e em todas elas os estoques haviam esgotado. E sem previsão de recompor. Tá dificil… .

  • Niegro

    Aqui em Natal/RN tá sobrando, quem quiser pode vir buscar…

  • Raphael

    Comprei sábado(05/09) na loja da Tim de Fortaleza. O vendedor me informou que possui todos os modelos e cores disponíveis. Tentei comprar pela Vivo e por sorte não consegui nem aconselho os companheiros de Fortaleza. A Vivo aqui é uma merd*. Fui nas duas únicas lojas e sempre recebi informações contraditórias. A última foi que os aparelhos que tinham eram apenas para degustação e que não havia previsão de chegada. Além disso consultei pessoas que possuem celular Vivo aqui e constatei que é insatisfação é generalizada. Parece ser raro conseguir efetuar e receber ligações (o que é o básico do básico para uma operadora de telefonia móvel). Quanto ao serviço de dados não consultei ninguém que fizesse uso. Embora o gedget seja um pouco mais caro na Tim, esta operadora é a que possui melhor sinal e a que consta menos ocorrências de bugs no nosso estado. O plano da Vivo também era um pouco mais vantajoso, mas é muito fácil oferecer preços baixos quando não se possui disponibilidade do produto. No geral, todas as operadoras são farinha do mesmo saco e foram criadas com o principal objetivo de tirar a paciência dos consumidores, oferecer serviço de telefonia fica em segundo plano. A única felicidade é realmente ter um aparelho poderoso como esse.

  • Será o novo IPHONE ???? fica a duvida…. http://twitpic.com/gtzs4

    • Fica a dúvida só para quem não costuma ler o Blog do iPhone… 😉

  • Chipaz

    O atendimento da vivo una vez me informou também o de teria 3gs por modelo e cor e loja. Não fui no momento que liguei, quando fui já havia acabado, liguei novamente no atendimento da Vivo do Rio e me informaram que não e possível ver os estoques das lojas e sim os estoques do programa de pontos que cada loja tem o seu separadamente do estoque de venda no varejo. Disseram que quarta (amanhã) deve chegar mais e que em algumas lojas a disponibilidade a é até as 18h.
    Continuarei na busca, consegui vender o meu por 900 (3g 16gb) e comprar o novo no meu plano por 949.

  • Arthur

    Aqui em SP capital tambem ta muito dificil achar, as lojas da Vivo do Iguatemi e do Cidade Jardim nenhuma delas tem. A previsao fica sempre para o final da semana e nada… Nunca chega! Ate ja liguei reclamando e dizendo que queria sair da Vivo e eles aumentaram meus pontos. Mesmo assim somente a loja do Cidade Jardim tem telefone coisa que a do Iguatemi nao tem sabe-se la por que. Nao tem mais o que fazer, somente esperar e ficar ligando p/ uma loja perguntando se ja chegou.. O pior eh que uma funcionaria da Vivo me disse que a loja do Iguatemi recebeu 40(!) iPhones 3GSs, que para uma cidade tao grande como SP eh um numero ridiculo! Eh muito pouco! Ai acaba rapidinho e eles perdem MUITAS vendas.

    Fica a minha, e acredito que tambem de varias outras pessoas, indignaçao com a Vivo.

  • Andre Mengatti

    Pessoal, comprem pela loja virtual da Vivo. Segui a dica do Rafael Grassi e comprei o meu ontem (32GB branco) por pontos. As 11 e meia da noite tinha disponibilidade de todos (16 e 32GB ambas as cores). Demora até 8 dias pra chegar, mas é melhor que ficar rodando a cidade inteira atrás de um celular….

    • Wando

      Só uma dúvida: sem contar o desconto proporcionado pelo programa de pontos, o preço do aparelho é o mesmo ou a Vivo está cobrando um preço superior de quem compra o aparelho por essa via? Valeu.

    • Mauricio

      Acabei de ligar pra VIVO e NENHUM aparelho está disponivel… não acredito que de ontem de noite pra ca tenham comprado TODOS do estoque (a não ser que o estoque fosse de 1 de cada modelo 🙁 )

      Tá um saco achar esse aparelho hein… pqp…

  • Marcus V. Grigolon

    Aqui em Brasília, não tive problema algum para comprar meu 3GS. Dia 01/09, terça a noite, fui na loja da TIM no parkshopping e comprei um 16 Gb preto (R$ 1249,00, em 3x, plano infinity pós 160 min + pacote ilimitado de dados 300 kbps) e me disseram que tinham bastante em estoque.
    No sábado dia 05/09, voltei a mesma loja porque meu Iphone estava com defeito (difícil saber exatamente o motivo, aposto na bateria – desligava sem motivo algum e era dificil religar. Quando ligado na tomada, não dava problema) e troquei sem problemas, e disseram que tinham muito em estoque.
    Tb me informaram que o 32 Gb tem saído mais que o 16 gb.
    Espero ter ajudado.
    Comprei na primeira tentativa.
    Abraço a todos

  • Chipaz

    Vou em 2 lojas hoje no centro do Rio tentar novamente. Se obter sucesso volto aqui para avisar quantos tem e que modelos.

    • Felipe

      Chipaz,

      Se conseguir no RIO, escreva aqui também; qual foi a loja, qual operadora, por quanto e em qual plano comprou.

      vlw

  • EDSON MORAES

    DESDE O LANÇAMENTO DO IPHONE 3GS QUE EU TENTO COMPRAR O APARELHO NAS LOJAS TIM DO RECIFE, MAS NAO CONSIGO! E NINGUEM SABE INFORMAR NADA!

    • Por favor, Edson, dedique alguns minutos a ler os Termos de Uso dos Comentários. 😉

  • Chipaz

    Como era de se esperar nas 2 lojas do centro que disseram que receberiam mais no sábado e hoje, não tem nenhum modelo. Já já desisto de comprar por falta de disponibilidade.

  • Fabi

    Olá!

    Moro em Caxias do Sul, e fui procurar pelo Iphone na Vivo, operadora que anunciava o menor preço no site. Ninguém soube me dizer nada sobre o aparelho, muito menos sobre preços e quando estaria disponível. Depois de muita busca, um vendedor me disse que o Iphone só estava disponível na capital, Porto Alegre, e que não saberia informar quando chegaria no interior.

    Pois é, agora chegou no interior, mas o preço aumentou e com o valor que eu compraria um de 32Gb, agora mal compro o de 16Gb.

    Sou só eu que me sinto uma idiota?!

    E o pior é que ainda quero o aparelho…

    Abraço

  • Matheus

    O pior é o despreparo dos vendedores que não sabem o que fazer,cada um diz uma coisa!
    Um me disse que não tem nada a fazer,e tem que esperar chegar,outro disse que tem que entrar em contato com a Vivo para ficar na lista de espera,outro fala que não existe forma de saber…
    Tá complicado a coisa…

  • Thalles

    Meu deus !!!!!!!!
    eu nao ageunto mais esperar

  • Chipaz

    Como não desisto fácil fui ba loja do Plaza Shopping Niteroi, ao menos informaram que na sexta der ter uma vez que as entregas são as terças e quintas. Mas em algumas lojas a má vontade impera. Vou continuar procurando e quando achar aviso, já adianto que deve custar 949,00 no plano 180min dados ilimitados no modelo 16gb.

  • Pablo

    Amigos,

    Sou de SP e a melhor alternativa (pelo menos eu acho) foi de comprar pela loja virtual da VIVO. Comprei ontem a tarde e ele chega em 5 dias.

    P.S – Comprei o meu umas 14h. Quando fui comprar um outro para minha mãe a noite, não havia mais disponível no site. Só tinha o 3G.

    Abraços

  • Jérôme

    Olá,

    Para quem é de SP, se tiver desesperado atrás de um iphone 3GS preto de 16 gb, tem 2 ainda na loja Claro do centro, do lado do Centro Cultural Banco do Brasil, comprei o meu lá hj, é uma loja tranquila que nã otem mto movimento. O atendente me disse que receberam só 4 unidades de 16gb.
    O endereço é Rua R. Alvares Penteado, 188
    Até hj de manhã tinha dois, eu não sei bem como é a saída de iphones lá, mas acho que não sai tão rápido assim.

    é isso!

    abç

  • Thiago

    Acabei de comprar meu 3GS. Prá quem quiser a dica para SP capital: Vivo: shopping Villa-Lobos só tem o branco, Eldorado: não tem; Iguatemi – comprei meu preto 16G. Boa Sorte!

    • Luis

      Umas dessas lojas possui o de 32G ?

      • Thiago

        No Iguatemi tem.

      • Thiago

        Inclusive é só pedir que eles desbloqueiam na hora.

    • Rodrigo

      Fui hoje, dia 10/09 às 17:00 hrs no Shopping Iguatemi de SP capital e tinha o 3GS em estoque. pude escolher entre o de 16 e de 32 Gb. Agora estou com o meu 3GS de 32Gb na mão. Valeu pela dica Thiago!!!

  • Arthur

    Se eu for lá agora vai ter?

  • krikaoli

    Mais uma vez estou indo caçar o telefone aqui em Brasília. Se eu tiver alguma sorte aviso aqui no Blog…

    • krikaoli

      Parece que eu tive sorte…

      Não vem flanela no no iPhone 3GS!!!

      • Com tela antigordura não precisa! 😛

  • Arthur

    Ufa! Até que enfim! Hoje consegui meu 3GS na loja da Vivo do Shopping Iguatemi! Não estou nem acreditando!

    Eu também senti um pouco de falta da flanela , mas temos a tela anti gordura como bem disse o iLex.

    Só queria dizer que estou adorando minha nova aquisição!

    Ah, ele é branco de 16GB. Quis variar um pouco depois de ter um 3G preto de 8GB. E realmente o branco é muito bonito e o mais legal é que a maioria das pessoas tem o preto. Fica diferente da maioria.

    Grande abraço.

  • Kléber

    será q ainda tem o modelo de 32G preto no shopping iguatemi?? Ou até mesmo o branco de 32??

    • Luis

      Comprei o meu hoje também, 32G preto, na Vivo do shopping Iguatemi (São Paulo). Graças a dica aqui no blog.

      • Thiago

        Parabéns pela aquisição! Estou curtindo muito meu aparelho. Eu estava na verdade querendo um aparelho da TIM. Liguei lá dezenas de vezes, ia às lojas e ninguém sabia informar direito. Foi uma grande surpresa minha quando entrei na Vivo, me informaram corretamente e me perguntaram: Vc quer o preto ou o branco? Na hora pedi portabilidade do meu número para a Vivo. Tenho notado que a Vivo tem investido em melhorar seu atendimento, coisa que na TIM é muito, muito ruim. Não sei ainda se a Vivo é mesmo melhor (acho que sim) ou se o relacionamento com esse tipo de empresa tem validade. Feliz Iphone da Vivo para todos!

  • krikaoli

    Obrigado iLex seu blog, com todas as dicas e informações, me convenceu sobre o iPhone 3GS. Hugs hugs

    ps: Podia haver uma notícia nova sobre os preços, mas com as tabelas comparativas de preços de todas as operadoras. (uma fusão de todas as notícias sobre os preços)

    A dica para quem está querendo o iphone 3GS imediatamente é correr atrás com perseverança, pois o negócio não está fácil.

    Outra solução é esperar normalizar a oferta. Eu desesperei pq não sei nada de economia e estava sem celular. Vai que o dólar sobe amanhã.

    iLex: Sinto falta do link dos comentários recentes. hugs de novo

  • Kléber

    putz…vou dar um jeito de ir no shopping iguatemi amanhã entw!!!! Se eu conseguir volto aki para avisar vcs!! Vlw pela dica

  • José

    No iguatemi ja acabou, quando cheguei la pela manha estavam vendendo os 2 ultimos, shop paulista e conj nacional continuam sem ter também, ta dificil comprar esse aparelho.

  • Rafael Grassi

    Pessoal, só para constar. Chegou hoje o meu novo brinquedinho que pedi nó último sábado (05/09) pelo programa de pontos ligando na Vivo. Foram exatos 4 dias úteis (moro em SBC). Fica a dica então para quem não aguenta mais ir procurar nas lojas da Vivo em SP.

    Abraços!

  • Chipaz

    @Felipe e todos interessados em 3gs do Rio, na vivo da Candelaria tem modelos na loja, mas eu acabei comprado o meu no programa de pontoa que também tem em estoque!

    O meu chegara semana que vem, alguém já usou purplera1n para Jailbreak do 3gs?

  • José

    A VIVO so pode ta de brincadeira aumentou o preços novamente, so que agora do pos pago, em vez de aumentar os estoques os caras aumentam os preços

  • Kléber

    q beleza…..já era 3GS!! Eu ia compra pela vivo, agora eles me aumentam o preço….vai $#¨%@%*[email protected]#

  • Del Brasil

    E galera, bom pra vocês daih de baixo, pois aqui no hemisfério Norte em macapá, ainda nem chegou o 3GS, estou na espera pela VIVO, mas tudo indica que vou acabar comprando na internet com o jailbreak mesmo….mandarei mais notícias daqui de cima.

    Abraços.

  • Por isso que eu digo vou continuart com o meu 3G sem dor de cabeça…

    So Brasil mesmo nao tem mais no estoque dai aumenta o preço.. Dai depois chega mais iPhone e a baixam o preço e aqueles que comparam com o valor altissimo como que fica?
    So ir no PROCON e reclamar!!

    Seria otimo vim mais uma Operadora pro brasil pra competir com elas..
    Por o valor lá em baixo.. Dai eu so quero ver se VIVO, CLARO e TIM nao abaixam os preços..

  • Gabriel Pupo

    Em Ribeirão Preto está uma loucura, comprei o meu iPhone 3gs 16gb sábado, dia 14/11/09, sendo que precisei informar nome para uma agenda da loja central da vivo, localizada no Ribeirão Shopping. Até agora não obtive resultados, sendo que minha compra foi efetuada e estou na situação de muitos dos comentários acima, que estão aguardando pelo novo estoque.
    Antes de comprar o aparelho, procurei-o em todas as lojas de Ribeirão, não só a da vivo, que é minha operadora. Mesmo assim não encontrei o aparelho em nenhuma loja, sendo que tentei comprar até o que encontrava-se na vitrine. Estou à espera e espero resultados quanto antes. Passarei a dica que tive ao comprar o meu: peça para o vendedor uma doação de pontos, no caso consegui 20.000 pontos, e por isso meu aparelho foi vendido por R$ 1419, e seu preço é R$ 2099 ou R$ 2199, não me recordo quais destes.
    Aliás fui “enganado” pela vivo que informou-me a constatação de 6 aparelhos em estoque na loja do Ribeirão Shopping. Achei muito estranho, pois em nenhuma loja no Brasil encontra-se o aparelho e nessa, que é a central de Ribeirão Preto, encontra-se 6 unidades do 3gs e 14 do 3g. Muito empolgado, fui correndo lá para comprar o meu com sucesso; sendo que tudo não passou de um engano, que na verdade não era. Todos o 6 aparelhos de iPhone 3gs estavam reservados e realmente não tinha. Fiz o possível, aguardo o smartphone e desejo sorte e rapidez nesse processo à todos!
    Como é possível, você vai na loja querendo comprar o aparelho mais caro que eles têm, e sua compra é negativa!!

  • Ricardo Soares

    Olá a todos ainda não consegui encontrar o 3gs da vivo em loja nenhuma da vivo aqui em SP o engraçado é que na tim e claro tem ! alguém conseguiu comprar em alguma loja o 3gs onde ? porque só a vivo não tem estou indignado !

    • Arthur

      Também estou querendo comprar o meu, pois o meu primeiro foi roubado!!!
      A Vivo(SP) ta me enchendo o saco com essa história, nunca tem e nunca chega!

      ABSURDO

  • Werner

    Minha espera já tá entrando na terceira semana, se não chegar logo eu fico loco quebro tudo de raiva.

  • alcinea

    Estou nos Estados Unidos e gostaria de levar um iphone ligada a uma companhia americana (AT&AT..
    Sera que funcionaria no Brasil? Tem alguma loja em Niteroi que faca o desbloqueio?

    • eduvinagre

      Alcinea, por gentileza, leia o post do iLex na íntegra antes de comentar. Obrigado!

    • eduvinagre

      iLex, parabéns pelo post. Respeitar e acompanhar os comentários dos leitores foi muito bacana. A matéria está excelente. Mais uma vez parabéns pela iniciativa.