Notícias

Sosumi traça a rota feita pelo seu iPhone com a ajuda do MobileMe

Como muitos sabem, o serviço pago MobileMe possui uma ótima função chamada Find My iPhone (Buscar meu iPhone), detalhada anteriormente aqui no Blog. Ela permite localizar geograficamente o seu iPhone, através do GPS do aparelho.

Usando este serviço, um programador do Yahoo chamado Tyler Hall desenvolveu um código para coletar automaticamente a posição do aparelho, com intervalos de 5 minutos. Com isso, é possível enviar os dados para sites como o Yahoo Fire Eagle e traçar, assim, uma rota de onde o aparelho passou. Claro, é necessário saber a senha e o usuário no serviço para poder coletar as informações.

Descubra por onde seu iPhone passou

O código também permite enviar mensagens e avisos ao aparelho usando os comandos do MobileMe.

Há aplicativos na App Store capazes de fazer isso, mas é necessário que eles sejam abertos para enviar a localização. Já com o MobileMe isso é feito automaticamente. Como não se trata de uma API oficial da Apple, futuras atualizações do Find My iPhone poderão ocasionalmente barrar o funcionamento do script.

Se de um lado esse tipo de serviço pode ameaçar a privacidade de alguém, por outro poderia ser ótimo para tarefas específicas, como monitorar os filhos, por exemplo.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daniel

    Acho que fica mais interessante se o usuário puder escolher quando o app envia os dados ou não…
    Mas realmente, com filhos seria interessante, e pra minha noiva ainda mais! Eu é que estaria lascado… hehehe

  • ubi_rj

    Pra filhos rs ! E a possibilidade de mandar mensagens para o aparelho torna tudo mais interessante…
    “Filho, aqui é a mamãe, to vendo que você não ta na escola, volte ja pra la agora mesmo !”….ou “Amor, porque seu cabelereiro é emum motel ?”…Bem legal o aplicativo !!

  • Chipaz

    Eu me cadastrei na versão trial do mobile me e percebi que ele só funciona com a função push ativada e GPS ativado, se a pessoa não tiver o costumes de deixar habilitado o GPS de nada adianta. Então se push ou GPS estiverem desligados e você for roubado ou esquecer ele em algum ligar… Já era!! Talvez scripts como esse fossem mas úteis para rastrear onde ficou ou esqueceu, alem da monitoração de filhos.

  • Sam

    OFF TOPIC

    Pessoal,

    Gostaria de dizer duas coisas q aconteceram comigo ontem e que talvez já aconteceu com alguém aqui tbm:

    1) Ontem, qdo sincronizei meu iPhone, o a Apple disponibilizou a versão nova do iTunes (8.2.1); até aí td bem pois o iLex já havia nos informado isso. PORÉM, além disso, a Apple disponibilizou uma NEW FRONT PAGE do MOBILE ME e uma versão do SAFARI. Conclusão, agora além do navegador INTERNET, meu computer está c/ o SAFARI tbm. Só assim pra eu ter um Mac mesmo;

    2) Tbm no dia de ontem, enviei um SMS a um amigo e… recebi o relatório de entrega!

    Alguém tbm teve as mesmas experiências q eu?? Será uma nova era?

    Sam

  • Carlos Adller

    E a bateria vai pro saco.

  • Daniel

    Sam, o Safari para Windows já existe há um bom tempo. Oque aconteceu é que você usou a atualização automática da Apple e eles de empurraram o Safari. Só isso. Se quer realmente ter um Mac no seu PC, procura na internet por iDeneb Mac OS.

  • Michel Wilker

    @Sam , o safari só foi instalado porquê você deixou marcado na “janelinha” que queria. Já sobre o relatório de entrega, eu não posso dar palpite 🙁

  • Rafael Scheid

    @ Sam
    mal ae mas de qual planeta vc veio? Haha zuera brother
    bom, o Safari, como já disseram, veio da sua desatençao ao deixar marcado o checkbox na hora da instalação da atualização.
    Para ter um mac os de verdade no pc vc precisa do http://www.Insanelymac.com e muita leitura. Depois q souber do que se trata, o hackintosh iPC é o mais indicado atualmente.
    Sobre a mensagem de confirmação de recebimento, isto parte da operadora e qualquer aparelho tem a capacidade de receber isto, não apenas o iPhone. Na TIM parece mais serio o serviço, na vivo funciona qdo da na telha. Pra forçar este relatório sempre, digite *not# na frente da msg.

  • Sam

    @Daniel/Michel/Rafael (rimou td..rs),

    Valeu pelos comentários!

    Realmente, qdo a Apple disponibilizou o update tinha a opção de desmarcar alguns programas. Eu vi isso mas ñ desmarquei nada. Qto à tornar meu PC em um MAC, ñ entendo nada sobre programação e não pretendo “transformar” meu bom e velho computer num MAc não. Pretendo sim comprar um MA$$$$ bem mais pra frente!

    Com relação ao SMS, a minha operadora é a Vivo. Antes do iPhone, todos meus aparelhos já me davam esse report (inclusive assim que ativei o iPhone TODAS as minhas mensgagens traziam esse relatório, mas depois de 02 dias…) pois eu tenho esse serviço na minha conta mas me parece que o iPhone não é muito compatível com esse serviço. Vou fazer um teste com a dica do amigo Rafael…depois dou meu depoimento aqui!

    Aliás, feliz dia do amigo à todos os iPhones/iPods owners daqui – e tbm aqueles que ainda não possuem esses aparelhos mas que visitam o site!

    Abrs,

    Sam

  • Rafael Scheid

    Sam, se você der uma lida pelo InsanelyMac verá q não precisa programar nada, já fizeram todo o trabalho pra você.
    Um PC com hardware bem compativel, tipo mobo Gigabyte (série P35 extremamente compatível), processadores Core 2 Duo, Quad ou Xeon, placas como a 8800GT, 9600GT, GT120, 130, GTX280, as séries X1k, HD2k, 3k e 4k da AMD (verificar por modelos específicos mais utilizados pela Apple), podem permitir que você instale os hackintoshes sem nenhum esfoço alem de clicar next next OK e sem kernel panic (travamento, pane imobilizante no kernel).
    Foi assim que instalei, sem stress, graças à um PC que, sem eu saber quando comprei, é compatível com os MACs, aí foi só alegria…
    Os caras malucos das idéias até conseguiram portar o negócio pra rodar em processadores AMD, os caras sao power… haha
    Lá você acha todo tipo de informação e verá q não é nada alem de uma boa leitura e tera o MAC OS lisinho no PC.

    Agora, como eles mesmos dizem “IF YOU WANT A REAL MAC EXPERIENCE, BUY A MAC!” hehe

  • Cassio Diego

    Esse serviço é muito bacana.

  • E onde (ou como) eu uso esse código do Mobile me para rastrear o celular? Fui até o site mas não entendi nada, só tem o código lá.

  • ?

  • John

    Como uso este codigo?