Enquetes

[enquete] Depois do OS 3.0, você fez o jailbreak?

Há pouco mais de um mês, antes do lançamento público do iPhone OS 3.0, fizemos aqui uma pesquisa para saber se nossos leitores tinham ou não feito o jailbreak em seus aparelhos.

De todos que participaram, 60% declarou que tinha feito, enquanto 33% ainda mantinha o aparelho como ele veio de fábrica, sem alterações. 7% disseram não saber o que é jailbreak, resposta esta que pode ser encontrada aqui mesmo no Blog.

Agora, depois que muitos já possuem o OS 3.0 instalado, é hora de saber se o novo sistema diminuiu mesmo a necessidade de se instalar hacks ou se ele já supre a maioria das necessidades dos usuários sem nenhuma alteração exterior.

Para nos ajudar, responda sinceramente às duas questões seguintes, que nos ajudarão a definir o perfil de nosso leitor em relação à liberação do aparelho (infelizmente o sistema de votação não funciona se visto de um iPhone ou iPod touch).

[poll id=”4″]
[poll id=”5″]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Primeiro comentário ? Tinha que ser uma promoção ! 🙂

  • Bruno – Angra dos Reis

    Há… xD

    Bem, depois que o JB para o novo O.S saiu eu fiz logo que consegui baixar. E estou muito bem com JB, apesar de já ter passado por umas coisas que não sei se o próprio aparelho ou o JB geraram.
    O O.S. 3.0 não supriu minhas necessidades, por isso fiz JB.
    Dúvida: Alguém sabe de algum app que atenda a chamadas enquanto se dirige? Ou se dá para configurar sem precisar?

  • Mário

    Ei fiz o jailbreak para liberar a porcentagem da bateria no meu 3G depois disso eu apaguei o cydia

  • Thiago

    Fiz o Jailbreak para usar o Cycorder, bateria numérica e Open SSH.
    Ontem fiz um restore e não instalei o jail ainda. Notei q a bateria está durando mais, mesmo com as notificações do BeejiveIM ligadas.

  • Denis Brandao

    Particularmente eu faço o meu Jailbrek apenas por dois itens: VoIPover3G e SBPrefs.

    ~Denis

  • gunstaxl

    Olá, Nao consigo deixar minhas musicas com todas as capas no meu iphone, vira uma bagunça total, o que fazer para deixar certinho, como deve ser.

  • Edguitarra

    iLex
    Deveria ter a opção: “Não fiz jailbreak mas pretendo fazer”. Eu tinha Jailbreak mas atualizei para o 3.0 e ainda não fiz, mas vou fazer por causa do recurso de filmagem do Cycorder.

  • Edu

    alguem sabe se já tem ibluetooth pra 3.0?

  • Gustavo Michels

    Quote no Denis Brandão:

    “Particularmente eu faço o meu Jailbrek apenas por dois itens: VoIPover3G e SBPrefs.”

    Exatamente os mesmos (únicos) motivos. Antes do 3.0 eu ainda fazia por causa do tethering, mas agora já tem originalmente…

  • Halan

    O meu 3G é desbloquedo pela Vivo, instalei o OS 3.0 e queria apenas fazer o JB para ativar a porcentagem de bateria e depois desfazer o JB.

    Qual seriao passo a passo para realizar?

    obrigado

  • Não fiz ainda pelo mesmo motivo que fiz um restore quando usava na 2.2.1. Acho que o JailBreak atraplha mto o cel, causando consumo maior de bateria e tbm mtos travamentos. Mas confesso que tem alguns apps que ajudam mto, como o BoosPrefs, MobileLog, iBluetooth entre outros. Mas me privando de usar estes recursos, prefiro assim do que passar raiva quando a bateria dura pouco ou o aparelho trava toda hora.

  • Halan

    Criei um tópico no forum sobre o tutorial, quem puder ajudar, é só ir em “Liberando seu iPhone 3G (jailbreak)” e lá estara o tópico.

    grato.

  • Dinho

    Eu fiz por causa do sbsettins e winterboard n vivo sem eles

  • Paulo Andre

    @Halan, seguinte
    faz o JB.
    Instala o sbsettings e ativa o percentual de bateria (imagino que ate aqui voce saiba fazer). Faça o seu backup do iphone.
    Depois voce força uma atualização (nao eh resturação) do OS 3.0 (segura o shift no itunes e clica em Buscar Atualização). Aponta pro firmware do OS 3.0, e deixa o processo concluir.
    e PRONTO. percentual de bateria ativo.

  • DM

    @ Halan e @ Paulo Andre,

    Minha dúvida é a mesma. Não entendi como o @Paulo Andre faz. Nunca fiz o JB e gostaria de saber somente no intuito de ativar o percentual da bateria.

    Obrigado.

  • Daniel

    É, eu ainda to esperando o 3gs aparece no brasil pra colocar as maos em um, mas certeza que vou fazer o jailbreak!

  • Não vivo sem o meu SBPrefs…

    =)

  • Paulo Andre

    @DM , primeiro passo é vc aprender a fazer o jailbreak, cara… Mas da uma garimpada aí no forum, vc consegue, acredite. http://www.forumdoiphone.com.br/
    seria bacana vc trocar ideia pessoalmente com alguem que ja tenha feito, cara. Nao tem nenhum amigo que ja tenha feito?

  • Gabriel

    Fiz o jailbreak do 3.0, gostei das mudanças . Mas alguns aplicativos do cydia não funcionam, por exemplo o lockdown!
    Tenho percentual de bateria desde 2.2.1, nao sei porque vcs nao conseguem ativar, basta ter sbsettings(pode ate deletar depois).

  • Mateus

    Depois da atualização para o 3.0 meu wifi ficou louco, tenho um 3g oficial Tim, ja fiz de tudo e não volta a funcionar direito, as vezes conecta, as vezes não. To partindo pro downgrade (http://www.youtube.com/watch?v=26BGUkjuAUg)como últmia opção, o que vcs acham?

  • Daniel Costa

    Farei o Jailbreak somente para ter acesso a porcentagem da Bateria, SBPrefs, SSH, e utilizar serviços de VoIP no iPhone.
    Mas ainda faço receoso, a primeira vez que fiz não gostei muito de como instável ficou o aparelho.

  • Valber

    Fiz o JB a primeira vez no 3.0 e achei que meu iphone
    ficou mais lento … depois de repetidas vezes travando resolvi
    desfazer o JB e o percentual da bateria ficou!! =D

    confesso que apesar dos apesares, gostei bastante do JB
    mais …
    to até pensando em voltar a fazer de novo p/usar o cycoder,
    sbsettings e de leva o winterboard com o ssh!!

  • Rafael

    Eu não vivo mais sem o jailbreak…
    Alguns essenciais: BRiPhone, OpenSSH, SBSettings, Cycorder, iBluetooth…
    Sem contar as possibilidades de instalar os pacotes que permitem mostrar a porcentagem da bateria (como no 3GS), e o envio e recebimento de MMS no meu iPhone EDGE…

  • Anderson Ianni

    Tenho um Iphone 2g e assim que saiu o OS 3.0 instalei e fiz o jailbreak/unlock. Mas percebi que a bateria esta durando bem menos, mesmo com todas as funções desligadas obeservadas aqui no blog. Estou até pensando em tentar um downgrade para 2.2.1 se possível claro! Se alguém tiver uma dica a respeito me fale. Jailbreak forever.

  • Jannyne

    Não fiz e quanto meu me aprofundo sobre Jailbreak mais estendo tempo antes de fazer jailbreak. 🙂

  • Rafael Nogueira

    O iphone sem Jailbreak não tem como bloquear algém que vc não quer que ligue ou mande menssagem.

    por isso não vivo sem:

    iblacklist
    blockdown
    ibluetooth
    cycorder
    Qik
    MxTube
    dTunes
    OpenSSH
    SBsettings
    % Bateria
    Winterboard
    Ícones do relógio e de previsão do tempo animados (mostrando o tempo e hora atual).
    MIM

    São excelentes funcionalidades (e legais) que um usuário sem JB provavelmente nunca vai ter.

  • Leandro Tavares

    As “novidades” do OS 3.0 não foram suficientes para minhas necessidades tive que fazer o jailbreak. Até para habilitar a bateria em %. Não sei se é o OS 3.0 ou o jailbreak, mas meu iPhone está com uns problemas na ligação!!!Mais alguem???

    @Bruno – Angra dos Reis
    No Cydia tem o Call Controller, se não me engando, é pago.COm ele vc pode atender ou ignorar a ligação apenas balançando o celular, não sei se isso te ajuda.

  • Fiz no meu 3G por causa de 2 aplicativos, Cycorder e BossPrefs, o último para bloquear a rede de dados.

  • Rafael Nogueira

    @Anderson,
    aqui não reparei diferença no consumo da bateria…

    O que costuma consumir muita, mas muita bateria mesmo é deixar o 3G ativado. O mesmo ocorre com o uso do push, que ajuda também a descarregar. Mas no resto está tudo bem.

    E para não dar nenhuma instabilidade, evite instalar o Winterboard que consome muita memória…

  • Chipaz

    Eu to com Denis, uso jail por 3 motivos principais, sbsettings, lock calendar e Voipover3G. Além de ssh e nettalk com meu mac. O percentual de bateria e bom, mas não tão imprescindível quanto os demais.

  • Tom

    Ah saiu recentemente o push fix no cydia para q estava sem push notifications depois de atualizar p o Os 3.0 no iPhone 2g. Único problema é ter q configurar de novo o mail, porém funciona legal.

  • Bia

    tentei fazer o JB com o 3.0 mas não consegui… o red sn0w 0.72 não reconhece o firmware (que é o mesmo que eu usei pra aualizar o i touch 2G. nunca fiz JB antes, será que é um aviso pra não fazer? =p

  • Elton

    Já viram ebuddy com pusg grátis? Lançaram agora!

  • Rafael Scheid

    Não fiz pois preciso acionar a garantia dele por um problema na tela… sabe lá deus como entrou algum tipo de sujeira entre a tela de vidro e o display… levei na loja e haverá troca imediata assim que houver aparelho disponível na loja… então vou dar uma enroladinha até agosto e ver se consigo trocar o aparelho apenas pagando uma diferençazinha para ter o 3GS… acho q vai dar esquema haha.
    apenas sinto falta do jail para jogar virtualpool e untangle. de resto o iphone me supre mto bem…
    Quanto à bateria, eu tinha jail antes e havia instalado uma app q mostrava a porcentagem, quando atualizei nao fiz o jail, mas ao fazer o backup apareceu a porcentagem. Até postei isso na noticia q anunciava o lançamento do OS 3.0.

    Então estou sussegado.

  • andré

    Depois do 3.0, eu fiz o meu primeiro desbloqueio. Eu tinha medo, mas agora eu perdi. Coloquei porcentagem da bateria e o Cycorder. To gostando do JB.

  • Victor Sousa

    Oi galera, acabei de fazer o JB e deu tudo certo, tudo so com a ajuda achada no forum.
    tenho duas perguntas, tem certos programas que estao instalados mas nao aparece icon nenhum, como faço pa utilizar??
    e a outra é, com o JB noto que o iphone bloqueia e consome muita bateria, tem modo de guardar os programinhas que tenho pelo cydia e desfazer o JB?

  • Marcos Vendramini

    não sei se alguem viu o novo celular da sony?(nem sei se é novo tbm,acabei de ver) o Saitio.é…graças ao iPhone as empresas de telefonia estão apostando alto! (mas nada que supere meu gosto pelo iPhone :p) mas finalmente estão inovando \o\

  • Rafael Nogueira

    @Rafael Scheid

    Sempre usei o Jailbreak com o meu na garantia. Uma vez deixei cair e apagou a tela (mas ele funcionava normal). Para isso é só colocar em modo DFU (ligando ele no usb segurando a tecla redonda (home)) e restaurar no itunes.

    Usufrui da garantia normalmente como se nunca tivesse feito jailbreak. (o restore em modo DFU restaura completamente o iphone/ipod, não deixando qualquer vestígio de uso).

  • Rafael Nogueira

    Detalhe que para deixar em modo DFU, o iphone/ipod deve estar desligado, e segurar o botão home enquanto pluga ele no USB. Assim o itunes solicita automaticamente para colocar o firmware original sem qualquer vestígio ou problemas. (podendo, portanto, usufruir da gatrantia normalmente).

  • Rafael Scheid

    @ Rafael Nogueira

    To ligado, brother, mas no momento não estou mesmo sentindo falta do JB… a porcentagem da bateria voltou após eu fazer o backup, mesmo sem JB, e só aqueles dois jogos me fazem um pouco de falta porque eu curtia… para o untangle até achei um que substitui no quesito vício haha que é o metasquares que estava gratis quando baixei (não está mais).
    E
    u fiz a atualização com o método SHIFT + Restore, com ele já conectado ao PC e ainda ligado, escolhendo a firmware que baixei e zerando o iPhone. Se isto faz os mesmos procedimentos do que colocá-lo inicialmente em modo DFU e depois colocar a nova FW eu não sei, mas ao término da instalação, sem fazer o backup, ele é completamente original como vem da fábrica, sem configuração nenhuma.

    Valeu. Abraços.

  • Respondido pelo iPhone, será que foi contabilizado?

  • Edson

    iLex…

    Faltou uma opção na enquete: Tenho iPhone 3G e iPhone 3GS, ou mesmo poder optar por dois aparelhos.

    Fiz o Jailbreak no iPhone 3G, sem problema algum, mas no iPhone 3GS tentei 3 vezes e não consegui, agora que saiu o RedSn0w 0.8 vou tentar no final de semana.

  • Pois é, faltou também uma opção dizendo “eu tenho um iPhone com capinha”, para diferenciar daqueles que não tem… 😛

    Se for colocar todas as possibilidades, a pesquisa perde a objetividade. 😉

  • Érico

    ilex, não é apenas a enquete que não está funcionando pelo celular. não estou conseguindo deixar comentário no blog diretamente do iphone. há como resolver isso?

  • Overlord

    Fiz o jailbreak assim que ficou disponível pro OS 3.0.

    Desculpe, Apple, mas ainda não dá para viver sem! 🙂

    O Cycorder, mesmo com a câmera do 3G, é bem útil, por exemplo.

  • Michel Wilker

    Tomando por base que GRANDE parte dos usuários tem um iPhone vindo do exterior, acho meio lógico que opção do “Sim” sempre vá ter maior porcentagem. A questão é: “Se você não tivesse que fazer o jailbreak para desbloquear o seu iPhone, vc ainda o faria ?”

    Acho que ficou faltando essa, iLex 🙂

  • Liliana

    Meu 3g é da Tim e desbloqueado oficial mesmo assim fiz o JB pq gosto de personalizar ele com vários temas alem do utilissimo iblacklist e do BossPrefs. Na minha opnião o JB é indispensável pra quem não quer uma aparelho com as restrições impostas pela apple.

  • DM

    @ Paulo Andre,

    Achei um tutorial no blog e vou fazer!

    Obrigado

  • Gibom

    eu ja fui a favor do jailbreak quando não tinha a appstore… mas agora com a appstore não ha necessidade de usar os apps do cydia… eles ‘~ao interessantes mas para mim inuteis ja que nãao filmo… e nem faço um monte de coisas que ele permite…
    quanto a enquete eu possuo o iPod Touch 1g e o iPhone 3g então não sei em qual eu voto! uhuhauhauhauha!

  • Max

    Galera. Tentei fazer o restore do Firmware para 3.0 de um iphone 2g. Só que agora ele não sai do modo de restauração e o Itunes mostra a informação: The Sim Card Insert in this Iphone does not appear to be Supported. E não dá opções para eu fazer outra coisa. Alguem sabe o que é isso? E como posso consertar?

  • Carlos Adller

    Fiz o jaibreak pela primeira vez agora, depois do lançamento do OS 3.0. O iBlackList é fantástico. Pena que tive que pagar US$ 12,00 por funções que deveriam vir no próprio aparelho. O VoIPover3G é fantástico também. Sem falar no SBSettings. Instalei os três e meu aparelho está 100% estável.

    Sem contar com os demais, só por esses três apps vale a pena fazer jaibreak. Agora é bom ser seletivo e não ficar instalando tudo do Cydia, a fim de não comprometer a estabilidade do iPhone.