Enquetes

[enquete] Você usa atualmente o jailbreak?

Em nossa última matéria sobre o tema (leia “Como foi ficar dois meses sem jailbreak“), levantamos a questão se o novo iPhone OS 3.0 irá ou não diminuir os casos de jailbreak. A título de estatística, nada melhor do que fazermos uma pesquisa antes do lançamento do novo firmware para que possamos comparar com os dados futuros.

Por isso, queremos saber se você atualmente está usando o jailbreak em seu aparelho, simples assim. Basta escolher abaixo a opção correta e clicar em votar para validá-la. 🙂

[poll id=”2″]
Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Eu até usava, mas tive problemas.
    Usava 2.2 com jailbreak e resolvi atualizar pra 2.2.1.
    Ficava dando reboot depois do jailbreak, aí tive que fazer restore de backup.
    E aí aconteceu a merda toda: usando jailbreak, eu sempre deixava o 3G e EDGE desligado. Com o restore do backup essas configs vieram assim. E com a impossibilidade de fazer jailbreak pq dava pau, meu iPhone não conseguia conectar via 3G… legal né?

    Tive que recomeçar do zero, sem restore de backup… acho que agora até vai funcionar o jailbreak mas nem tô mais afim rs.

  • Uso sim, mas com poucas modificações, só opções de configuração mesmo pra facilitar ativar e desativar recusros sem ter que entrar nas opções. Não gosto de mudar cores, fundos, icones e coisas assim. Quanto mais default melhor 🙂

  • Eduardo

    Só não fiz jailbreak por causa do 3.0…
    Resolvi esparar! Caso contrário teria feito.

  • henrique cheib

    so uso paara instalar o mobile instalation !

  • Fabi

    Sim, mas por falta de opção. Não comprei meu Iphone no Brasil.

  • Não estou utilizando mais o Jailbreak, pq não sei se foi apenas comigo, mas meu iPhone estava travando muitas vezes dpois de feito o procedimento, além disso, reparei que a consumo da bateria estava maior. Creio que seje algum app q instalei que o desenvolvedor não teve mto cuidado. Preferi desfazer o desbloqueio

  • Leo

    Estou usando para pegar programas como o pdanet, icomic, xgps, qik, quando eles forem aprovados talvez eu pare de fazer.

  • Sam

    Não tenho o jailbreak. Por enquanto AINDA não sinto a necessidade. Vamos aguardar os próximos capítulos da novela!

    Sam

  • Rafael Nogueira

    Uso o Qik (muito massa!), o Mxtube. O ipod do jailbreak que permite adicionar músicas de qualquer PC via wifi ou USB sem itunes. O PDA net, camcoder etc.

    Não uso Winterboard nem a opção de deixar os programas em segundo plano, já que costumam deixar a memória do iphone muito cheia. Mas, o jailbreak (sem instalar tudo que se vê pela frente) deixa o telefone muito melhor. Se no firm 3.0 deixar melhor, vou continuar a usa-lo, já que não vejo o porque não usar apenas por não usar. Eu só ganho usando.

  • Sérgio Carvalho

    Também comprei com a última firm. Não quis fazer para aguardar o 3.0, e também pelos relatos da instabilidade. Sou a favor da liberdade, sempre “fucei” meus aparelhos, desde os V3 até o samsung i710. Não fiz ainda com o Iphone para aguardar a 3.0, mas a mão ficou coçando… risos…

  • Paulo Andre

    Comigo travava tb, e um certo dia , depois de navegar pelo Safari, parei de usar, e deixei o Iphone (com jailbreak) em ‘repouso’. Pra minha surpresa, uma hora depois, a tela dele não acendia. O telefone tocava quando ligava pra ele, tudo normal. So nao aparecia nada na tela. Resumindo: restaurei o backup e tudo voltou ao normal. Jailbreak pra mim só se nao tivesse opção mesmo. Creio que sejam alguns aplicativos que podem causar essa instabilidade, como o Bossprefs. Não to afirmando que seja ele, que fique bem claro.

  • Gustavo

    Eu usei por uns 6 meses, mas no início deste mês fiz um restore no iPhone e resolvi não fazer o jailbreak. Sendo BEM sincero, só sinto falta de duas coisas:

    • SBSettings, pra ligar e desligar Bluetooh;
    • VoIPover3G pra Skype (mas era uso raro).

    No caso o VoIPover3G foi o motivo do restore, pois alguns aplicativos não estavam mais funcionando como deviam (Skype, Hands, VCVAI.com), eles diziam que não havia rede de dados disponível.

    E fora isso eu senti que o telefone ficou mais rápido depois do restore, mas acredito que tenha a ver com o fato de ter feito o restore (meio que a sensação de um format e sistema zerado).

    Por isso, hoje vou sem JB e o OS 3.0 eu também não pretendo fazer o JB.

  • Paulão

    Ainda hj eu uso…
    poremmmmm
    quando instalar o 3.0…
    ou quem sabe comprar o modelo novo mes que vem..
    eu naum vou usar não..
    pq as funções que eu busco ja estão no 3.0

  • No way! Sem jailbreak pra mim. E meu iPhone funcionando muito bem! 3G, wi-fi, sem travar. A única coisa que sinto falta é uma câmera que filma. O que parece ser resolvido no novo OS/modelo. Vamos ver…

  • Max Malta

    iLex, acho que deveria ter as seguintes opções:
    1-Sim, porque eu preciso para desbloquear meu iPhone, e não instalo nada do cydia/installer.
    2-Sim, porque quero instalar aplicativos do cydia/installer
    3-Não, prefiro mantê-lo original
    4-O que é jailbreak?

  • Henry

    enkuanto n sai o iphoneOS 3.0 pra min jailbrak 4Ever

  • Kakakaaka, bacana esse sistema de votos no post.

  • estevao

    Enquanto não tiver como personalizar o iphone de forma oficial, eu usarei o jailbreak o Winterboard para mim é essencial, ficar com a cara do iphone igual a de todo mundo, não me agrada.

  • Jocas

    Nunca fiz, e por enquanto não sinto falta. 🙂
    Tem muitos aplicativos legais na app store, inclusive free.
    Com a chegada do novo OS3.0 então…! Não que nunca vou fazer. Se aparecer um aplicativo que precise muito, mas muito mesmo e para instalá-lo precise do jailbreak, por que não? 😉

  • Eu não desbloquiei nem tenho vontade de faze-lo, ta certo que tem alguns programas jailbreak bem interessantes, mas a clandestinidade não me cativa, se tivesse comprado ele fora do Brasil eu faria por obrigação, prefiro a estabilidade dele original!!!

  • Falou a opção “Eu não tenho iPhone.. (ainda)”
    AEHUAHEAHUE..

  • Rodrigo

    Sim, mas por causa do xGps somente.

  • Lucas

    Não. Sou desenvolvedor oficial. Uso o beta..

  • Diego

    Estou a quase 1 ano com meu touch e nunca fiz o jailbreak nele.
    Não sinto necessidade.

  • PH

    Sou a favor da liberdade nos aparelhos. Tenho Jailbreak e vou jailbrekar o 3.0 também.

    Nem vou enumerar as vantagens do Jailbreak porque senão fico o dia todo digitando aqui.

  • Márcio

    Eu tenho o aparelho desde setembro/09, sem JB.
    Concordo que a falta de algumas ferramentas e aplicativos (e que já existem fora da apple) é algo que incomoda, mas ao mesmo tempo a expectativa de que essa situação seja resolvida faz com que, por enquanto, eu não opte pelo JB.

  • Setembro de 2009? Tá vendo muito LOST, hein Márcio… 😛

  • Marco

    Sinceramente, uso o jailbreak para filmar (cycorder), pra baixar videos direto to youtube (mxtube) e para tethering (modem). Vendo os recursos esperados para o OS 3.0, acredito que dá pra ficar sem jailbreak sem maiores problemas. Mas tendo ele disponível, porque não?

  • Grilo

    Eu nao tenho Iphone ainda !
    `mi` =/
    MAs acho que quando tiver usarei, =P
    Legal o esquema da enquete ! poderia haver mais.

  • henriqueG

    Nunca tive problemas com o jailbreak mas quando troquei o iphone pelo fato do wifi ter “queimado” entao fiquei com preguica de fazer

  • Homero

    Ja tentei usar, mas so travava o iPhone, alem do mais não achei nada que valesse a pena.

  • ratox

    acho q o pessoal q nao usa o jb e fala q nao vale a pena ou não ve vantagem esta mto desinformado.
    além das possibilidades já citadas: gravar videos do youtube (mxtube), tethering (usar o iphone como modem 3G), customisar a aparencia do iphone (winterboard), filmar (cycorder), ha diversos aplicativos úteis. O meu favorito é o lockdown, onde é possível a digitação de uma senha definida pelo usuário para cada aplicativo, ao contrário do pin de 4 digitos que pode ser configurado no iphone toda vez que ele volta de sleep

  • Anderson Pereira

    Não vejo a necessidade de usar.

  • Márcio

    Putz…
    Fazer dez coisas ao mesmo tempo dá nisso!
    Setembro/2008….
    kkkkkk

  • Paulo Andre

    @ratox, as vantagens do jailbreak sao incontestáveis. Creio que a maioria que optou por não fazer, tentou antes e o aparelho ficou instável… Agora muita coisa vai vir com o OS 3.0, e logicamente muita gente vai se satisfazer com o aparelho ‘puro’. Puro e estável, ou com jailbreak e instável ? Eu experimentei as duas sensações e prefiro a primeira.

  • Alex

    iLex,

    Não sei se foi aqui no blog ou no iLounge que teve uma enquete prá saber qual aparelho o pessoal tinha, Classic ou 3G. Seria interessante ver se um novo aparelho fez diminuir a incidência de jailbreak ou não….

    É claro que a atualização do firmware também impactaria nessa projeção mas creio que ficaria difícil fazer esta verificação por este critério

  • Bruno lv

    Concordo com o Paulo. A única coisa que sinto falta de jailbreak é gravar videos, mas prefiro não fazer só pra isso. Eu não uso o tethering, n preciso baixo videos do youtube, muito menos trocar a aparência, não faço isso nem no desktop pois sempre deixa mais lerdo = acontece se fizer no iPhone. Jailbreak acaba consumindo mais mémoria e processador. Eu prefiro ter o iPhone “limpo” e veloz. Claro que tem mto mais possibilidades do jailbreak, mas soh a dor de cabeça que é toda vez que sai um upgrade do firmware e o fato de estarmos a menos de 1 mês do 3.0 (espero) não vejo vantagem alguma em fazer o jail agora.

  • Quem fala que jailbreak trava e dá instabilidade é porque quando tinha instalava 9853985739875894735 coisas do cydia e afins. Eu uso jailbreak desde que comprei e nunca tive problema nenhum com instabilidade nem travamentos, uso só 3 aplicações do cydia. Quando você usa muitas, gera conflito entre elas.

  • Gabriel Baú

    Ganhei meu iPod Touch faz uns 8 meses, e eu nunca fiz Jailbreak nele, tampouco tive vontade de fazer, tanto que ele nunca deu problemas. E sinceramente, consigo usar meu iPod e usufruir de suas funções normalmente sem o Jail… Ainda mais com o iPhone OS 3.0, vou ficar super satisfeito! (Esquecendo-se da parte dos $9.99 que, segundo o blog, terão que ser pagos para iPod Touch…)

  • lauro

    uso desde que comprei meu primeir ipod touch! (1.1.1)

  • Julio Cruz

    a enquete n ta funcionando aki!!

  • Julio Cruz

    agora ta funcionando 🙂

  • Paulo Andre

    @Leonardo Spricigo, creio que pra quem tem o primeiro Iphone, essa era a única opção. Com 3G em 3 operadoras nacionais (e podendo desbloquear o aparelho na operadora, levando a nota fiscal), e a quantidade absurda e apps na App Store, diminui a vontade de fazer o jailbreak. Como eu disse, o jailbreak oferece mil e uma possibilidades… O que a apple faz? Filtra isso e ainda aprimora.
    Quando eu fiz o jailbreak, usava apenas o cycorder e o bossprefs, e travou meu aparelho diversas vezes. Agora o aparelho foi feito pra aceitar varia aplicações instalados simultaneamente mesmo – e não pra ‘gerar conflito entre elas’. Esse é apenas um dos motivos pelos quais a Apple se opõe ao jailbreak – ela não tem como assegurar que o aparelho fique estável.
    @Bruno lv, concordo contigo. Quanto mais clean, melhor o aparelho responde. Se for um ipod touch td bem, não vai te prejudicar caso ele trave – voce chega em casa e restaura. Já o celular… Se voce depende do seu aparelho pra se comunicar, é f… numa travada dessas, sem seu pc por perto… O que fazer?
    Gosto dos appz jailbreak, mas po… Se por acaso eu quiser instalar uns 6 appz do Cydia? E se eles forem ‘conflitantes’ ?
    Dureza, ne?

  • Rick Dam

    Jailbreak vale a pena para quem gosta de ficar “esmiuçando” o celular. Instalei uma vez e 10 minutos depois restaurei à versão original. Não tenho a menor paciência nem tempo para ficar pesquisando repositório, pesquisar um milhão de arquivos para permitir funcionar um aplicativo, procurar quais são os aplicativos bons no sistema confuso do Cydia, etc e etc. Vivo muito bem sem o vídeo, bossprefs, temas, tethering, voipover3g e os vários outros aplicativos citados como a grande vantagem do jailbreak. Fora que não preciso ter medo de atualizar meu iPhone.

  • Paulo Andre

    Boa @Rick Dam hehehehee

  • Ahiru

    eu uso jailbreak no meu iphone 3g (e yellowsn0w), no ipod touch não (não vi necessidade).

    uma dúvida – um amigo do trabalho ganhou um iphone da Vivo – mas a baseband já veio 2.30.03 (algo assim) – após uma tentativa de jailbreak, ele simplesmente perdeu o sinal e não reconhece mais a operadora (é da própria vivo, não é desbloqueado para outras operadoras, estava rodando normal com um chip 3g da vivo mesmo).

    por acaso o jailbreak nos aparelhos nacionais “reseta” a info de operadora para AT&T ou algo do tipo? é possível manter o jailbreak e levar o aparelho para “verificarem”?? obrigado!

  • Homero

    Tem quem acha que sou chato por não gostar do JB, na verdade já fiz e usei o programa mxtube (para gravar videos do youtube), ótimo aplicativo, so que no meu iPhone, travava o tempo inteiro quando funcionava gastava muita bateria. Quer dizer, quase não consegui usar. Mudar temas, telas, icones, nome de operadora, gravação de videos, pra mim não interessa, porque vou fazer de novo o JB, não tenho motivos.

  • Jean Gomes

    iLex, não está sendo possível votar usando o iphone. Via desktop não tentei.

  • Ale

    Eu tinha o jailbreak com um monte de programas… Começou a ficar lento aí reinstalei e deixei só o que uso mais (SBSettings, iREalMMS e Swirly MMS)…..

    Continua lento….. Acho que vou experimentar ficar sem ele por uns tempos… Quem sabe já espero pelo 3.0 sem ele?

  • Daniel Costa

    Eu usei por 1 mês o Jailbreak assim que comprei meu iPhone 3G. Realmente ele tem muitas coisas úteis e dá pra personalizar bem o aparelho, mas não sou do tipo que fica personalizando tudo. Até hj meu toque e o marimba 😛
    Além disso, com o JB realmente o apareho parece ficar mais instável com aplicativos mesmo da AppStore fechando sozinhos e etc. A única coisa que sinto falta é do plugin para safari para baixar cosias junto com o dTunes (que rota até torrent, e funciona legal no 3G).
    Acredito que com o OS 3.0 e as próximas versões dele, graduamente essas nescessidade que temos e suprimos com o JB serão supridas pela própia Apple com a garatia de que tudo funcionará corretamente!

  • Felipefp

    O meu é 2G, então mesmo se não quisesse teria q fazer o jailbreak p usar no Brasil. Tem muita coisa boa com o jailbreak, gosto de customizar minhas coisas. De vez enquando dá um problema, mas até msm os firmwares tem bugs.

  • Uso jailbreak com 2.2.1

  • Cristiano_Jp

    Bom como ja tinha escrito em outro post, fiz duas vezes o jailbreak, mas depois da ultima atualização do firmware (2.2.1), não fiz mais.E sinceramente não estou sentindo falta.

  • O Post eh o mesmo, os comentarios tambem.

    Bug? Conpiração?

  • Diego

    Ja fiz o jailbreak na versao 1.x, mas usava pouco, o maior objetivo era gravar videos e usar um programa chamado maps offline. Desde a 2.x desisti, acho o trabalho muito cansativo, alem de estar na esperanca de melhora da itunes store (uma de verdade, nao a nossa).

  • Jean Gomes

    iLex, não é possível votar na enquete via iphone? Clico no botão para vote e nada acontece. Também não é possível conferir os resultados.

  • Bruno

    a data desse post estah anterior a do post anterior…q coisa, nao???

  • Eu tenho um ipod e fiz o jailbreak, mas uns meses depois começou a travar. Fui fazer o restore aí fodeu de vez. O itunes ficava dando erro com qualquer custom firmware. Quando fiz restore com o firmware original, tudo funcionou numa boa. E to bem agora. Não sinto falta! Pesquiso bons programas gratuitos e compro os que eu achar que valem a pena. Jailbreak never more!

  • FranKiko

    Déjà vu.

  • Marcelo BsB

    Fiquei surpreso com a quantidade de gente que fez o JailBreak ser tão maior do que a de quem não usa.

    Eu não uso porque não tem feito tanta falta assim e estou na ESPECTATIVA TOTAL do Iphone OS 3.0.

    Abraços.

  • vitor

    nunca usei porque sempre ouvi falar que da pequenos probleminhas e nunca vi necessidade de usar entao pra que ter problemas né
    😉

  • Juda BenHur

    O jailbreak para mim, foi uma experiencia de inicio ruim. Havia muitos links (inclusive aqui) falando e demonstando como efetuar, mas nenhum que fosse claro, objetivo e completo. Antes que esbravejem, esclareco que em nenhum deles, falava-se que deveria fazer o jailbreak com o iphone “limpo”, pois em TODAS as tentativas, havia o conteudo ja existente.

    Houve ate alguem “conceituado” que chegou a ter o discaramento de dizer que eu nao conseguia fazer o jailbreak porque talvez o meu aparelho fosse o 3G. Isso gerou um certo stress entre essa pessoa e eu. Nao aceitei esse argumento, nem poderia, seria como se me dissesse que meu carro Toyota nao ligava porque estava com a bateria conectada.

    Contudo, ao tentar efetuar o jailbreak com o iphone restaurado de fabrica (fiz isso 6 vezes), funcionou sem problemas.

    Nas duas primeiras vezes que fiz o jailbreak, instalei diversos aplicativos ate que tive a mensagem de “modo de seguranca”. Depois de muito pesquisar, descobri que programas de desenvolvedores diferentes, poderiam instalar arquivos que comprometesse o sistema. Ate ai, um fundo de verdade, pois sendo “livre” a instalacao, nao ha como garantir que nao haveria problema de conflito de versoes com os arquivos de sistemas.

    As outras vezes que fiz o jailbreak, foi para experimentar funcoes distintas.

    Na minha opiniao, o jailbreak foi muito valido e interessante, mas recentemente, resolvi desfaze-lo, pois estava trazendo mais transtornos do que beneficios, ja que travava constantemente e ficou consideravelmente mais lento, o startup e o uso dos demais programas.

    Creio que a Apple saiba disso tudo e, com toda conviccao, tenha diversos aparelhos com o jailbreak efetuado, para servir de base de testes e referencia naquilo que ela precisa mudar.

    Concluo entao, que o jailbreak eh interessante e muito bom, mas nao eh essencial. Pode-se viver feliz da vida com o iphone sem te-lo instalado.

    Abracos a todos.

    PS: Desculpe-me pela falta de acentuacao, estou escrevendo esse comentario em um terminal que nao tem suporte a lingua portuguesa instalado.

  • PoolS

    Uso sem nenhum problema aparente.
    Jamais aceitaria utilizar um telefone com tantos recursos e capado como o original.
    o iBluetooth ainda tem muitos bugs, espero que a versão MacOS 3 isso seja definitivamente resolvido.
    Mas o MxTube e o Cyrecorder somente no jailbreak!

  • Paulo Andre

    @Diana e @Juda BenHur, é mais ou menos isso. Jailbreak é interessante, mas no final de tudo é mais dor de cabeça do que satisfação… O caminho é por aí mesmo : “Pesquiso bons programas gratuitos e compro os que eu achar que valem a pena.”. E assim caminha a humanidade…

  • Rick Dam

    A diferença na pesquisa está grande… gostaria de saber dos que usam Jailbreak, quantos que são os que usam porque são obrigados (iPhone 2G).

  • Paulo Andre

    @Rick Dam, tem esse fator mesmo.

  • Pingback: [blog] Melhorias na versão móvel do nosso site | Blog do iPhone()

  • Boa a tgodos venhoa lhe dizer a infelicidade de ter feito o JAIBREAK em meu 3g 6X porém todos com sucesso e destrso no fim. ñ e bom e nesse exato momenrto estou restaurando iphone, TRAVA TANTO q/ até nas ligações que recebo ele trva ai e F.iphone com uma semna 6 restore e 6 jb. fim de papo ñ rola. fuiiiiiiiiiiiiiii.

  • Boa tarde todos, venhoa lhe dizer a infelicidade de ter feito o JAIBREAK em meu 3g 6X porém todos com sucesso e destreso no fim. ñ e bom e nesse exato momenrto estou restaurando iphone, TRAVA TANTO q/ até nas ligações que recebo ele trava ai e F.iphone com uma semana 6 restore e 6 jb. fim de papo ñ rola. fuiiiiiiiiiiiiiii.

  • Pingback: [enquete] Depois do OS 3.0, você fez o jailbreak? | Blog do iPhone()

  • Anderson

    JailBreak 3.0(meu caso)= iPhone3G lerdo!

    Ficava irado com a demora de quase 1min esperando abrir a tela do SMS.
    Tudo ficou lento, voltei para firmware 3.0 originalzim e tudo certo agora! =D
    Usei Jailbreak por 1mes e nao volto a usar mais!
    Desempenho em primeiro lugar!

  • Tkdown

    Am…
    Tentei fazer jb umas 3vezes
    ERROR
    Hauahuahua iphone 3g 16gb tim
    Meu primo tem um classic
    Jb obvio
    !!!
    Ainda n sinto nesecidade d jb
    Me contento com a app store americana
    E se algum dia tiver oportunidade de comprar um gift card eu compraria pr ajudar os desenvolvedores(principalmente os brazucas)
    Eu Acho q a apple deveria liberar o soft do iphone e itouch
    To mto feliz com meu iphone do jeito q ele tah
    Problemas =00
    Alias, to escrevendo esse coment por ele!!
    T