App StoreNotícias

Aplicativo GPS da TomTom para iPhone sairá só em setembro. Ou não.

Muita gente está ansiosa esperando o aplicativo de navegação GPS curva-a-curva da TomTom, que foi uma das primeiras a apresentar uma proposta ainda na apresentação de abertura da WWDC, no começo de junho. Mas a diretoria da empresa afirmou que o utilitário não deve entrar na App Store antes de setembro.

Kit TomTom

O vice-presidente de Desenvolvimento de Marketing da companhia deu uma entrevista onde critica algumas limitações do iPhone que estariam atrasando o lançamento. Engraçado, os concorrentes da TomTom não estão tendo esse tipo de problema… :/

Uma das limitações do aparelho, segundo o vice-presidente, é a de não suportar que mais de um aplicativo rode ao mesmo tempo, fazendo com que o programa de navegação feche quando se recebe uma ligação, por exemplo. Isso faz com que a conexão com os satélites se perca, necessitando que o aplicativo recalcule toda a rota novamente.

A solução que a empresa está buscando é colocar um outro receptor GPS independente no seu kit automotivo (foto acima), o que melhoraria a recepção em tempo real e evitaria que se perca o sinal do satélite quando o aplicativo é fechado. Além disso, o kit inclui um sistema de “mãos-livres”, com microfone bluetooth que permite que o motorista atenda chamadas sem tirar a atenção da estrada.

Ainda não se sabe quanto custará o aplicativo, mas já sabemos que a Navigon cobra 95$ pelo mapa de toda a Europa e cerca de 50$ pelos países individuais. Quanto custará o programa da TomTom, que ainda contará com um kit externo?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Carlos Schmitt

    Exatamente… Quanto custará essa encrenca?

    To esperando um preço decepcionante.

  • LocoLHP

    E bom preparar o bolso pq nada da Tom Tom é barato!!!

  • Azaghâl ?!?!

  • Cassio

    Eu to usando Sygic Australia com mapa do Brasil. Tá funcionando perfeito. Mas um gps externo bem q seria bom ein? Haja vista q o gps do iphone eh bem fraco.

  • Halan Vieira

    OFF: A Brawn GP lançou um aplicativo de corrida, o melhor tempo ate o final do ano vai ganhar um Mercedes-Benz.

  • Halan Vieira

    OFF: O aplicativo custa US$ 4,00, Brawn GP Racing. Bela jogada de marketing heim!? Com a venda desse aplicativo eles vão cobrir fácil o preço da Mercedes, alguém duvida?

  • Com o preço que ele deve custar vale mais a pena comprar um GPS normal.

  • Jason S.

    Só corrigindo iLex…

    “Muita gente está ansiosa esperando o aplicativo de navigação GPS curva-a-curva da TomTom…”

    – Navigação = Navegação

    Desculpa aí o enchimento de saco.

    • Caramba, o português é a única língua que muda a raiz dessa palavra, eu sempre tenho tendência a cometer esse mesmo erro… :/
      Valeu pelo toque. 🙂

  • Jason S.

    De boa… Ótima matéria.

  • Rodrigo

    Recebi um email da Sygic falando que dentre 2 semanas eles liberarão oficialmente mapas do Brasil.

  • Djefferson Ramos

    Eu já estou com o Sygic funcionando no meu iPhone a uma semana, e achei muito bom mesmo. Porém o iPhone tem que ser Jailbroken para fazer a inclusão do mapas brasileiros no Sygic australiano.

    Vejam tudo no link abaixo.

    http://usandoapple.wordpress.com/2009/07/03/tenha-o-gps-curva-a-curva-no-seu-iphone-3g/

  • Edguitarra

    Esses caras são uma comédia, apresentaram na WWDC como se o programa já tivesse pronto. Mostraram que sabiam tudo de Iphone, agora tão reclamando e dizendo que o programa só sairá em setembro depois de todas as outras terem lançado. Se os caras venderem só com o kit vai ser mais caro que qualquer aparelho GPS da TomTom. Eles que dessem a oportunidade pra outra na WWDC.

  • Joelfefa

    Quando falou no keynote que iria ter curva-a-curva pensei que fosse vir com um aplicativo nativo do iPhone, integrado com o Maps… Agora esse lance aí, vai custar uma baita de uma grana para comprar!! =/

  • Edguitarra

    Po mas esse Sygic que a galera tá falando é muito caro $65,00. Você paga pelos mas Australianos e depois faz jailbreak pra colocar o mapa do Brasil.

  • Rodrigo

    Se eles colocassem um gps externo poderia funcionar no iPhone 2G e nos iPods Touchs né?

  • Alexandre Santos

    Meus pais estão em Potugal. Vou pedir para eles comprar pra mim um GPS da TomTom, tem modelo a partir de €120,00 Vale muito mais a pena.

  • Bruno

    o negocio eh esperar q a concorrencia baixe os precos dos aplicativos…

  • Cassio

    Nossa esse blog eh mala ein. Nao eh primeira vez q banem uma msg minha soh pq comento sobre apps crackeados. Acho q um blog eh fonte de informação. Faça o q eu digo e nao faça o q eu faço neh?

    • “Mala” é querer postar sobre apps crackeados mesmo com uma placa gigante amarela no alto da página. Melhor trocar de óculos.

      Aqui não é lugar para isso. Se você quer aceitar isso, ótimo, se não, fique a vontade para usufruir de sua liberdade e procurar outro lugar para postar suas ilegalidades.

      Tem muita gente comum, como eu e você, que gasta dias do seu tempo para criar aplicativos para o iPhone e iPod touch e ajudar a torná-lo o que ele é hoje. Aí vem gente como você com “formas ilicitas de adquirir um app da apple store” (palavras suas em outro post) e jogar todo o trabalho dessas pessoas no lixo.

      Quando você crescer e souber o que é se dedicar a uma coisa, talvez entenda o significado disso.

  • Marcos

    Vcs sabem se vamos poder baixar mapas do Brasil no Tomtom para iPhone?????