Notícias

Concurso premia com um iPod touch boas ideias para aplicativos

Já aconteceu com você de ter uma grande ideia de aplicativo para o iPhone, mas não poder colocá-la em prática porque não saber programar?

Boas ideias são matéria prima muito valiosa para os desenvolvedores, pois são elas as responsávelis por no mínimo 80% do sucesso de um aplicativo. E é por isso que a Aldeia Tecnologia resolveu investir nisso, premiando com um iPod touch a quem der uma ideia que possa ser aproveitada por eles.

É o concurso “A idéia é boa e o iPod é meu“!

Concurso de Ideias Aldeia Tecnologia

Não tem sorteio. Se sua sugestão for aprovada pela equipe de desenvolvedores da Aldeia, você já ganha. 🙂

Vale qualquer coisa, mas obviamente aplicativos úteis e originais têm mais chances de serem selecionados.

Esta é uma boa alternativa para quem não pretende investir no desenvolvimento próprio de aplicativos, mas mesmo assim gostaria de ver sua ideia em prática. E ainda por cima, ganhando um belo iPod touch com isso.

Se você quiser participar, leia bem o regulamento do concurso e coloque sua criatividade para funcionar.

E tem mais: as três primeiras ideias enviadas que estejam dentro das regras do concurso ganharão um código promocional do aplicativo Onde Abastecer. 🙂

Mas corra: o concurso somente considera as sugestões enviadas até dia 31 de julho.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Welton

    Na Página não tem nenhum link para participar somente o regulamento.. vai começar quando?

  • Legal, vou pensar em alguma coisa. [/comentário totalmente inútil]

  • Krikaoli

    Hummm já tenho algumas idéias! (mais um comentário inútil)

  • Welton, a ideia é ler o regulamento…

  • Edguitarra

    Se a idéia for boa mesmo é melhor aprender a programar e fazer o próprio programa para colocar na App Store, por que vai valer muito mais do que um Ipod.

  • Sabata

    É, mas aprender a programar em C da noite pro dia não é naaada facil ne?
    Já enviei a minha idéia… ela é totalmente revolucionaria! quem sabe eu nao ganho um outro ipod touch? xD

  • Se a ideia for boa mesmo você CONTRATA alguém para realizá-la e com certeza isso valerá muito mais do que um IpodTouch.

    Isso para mim cheira a ROUBO de ideias… se as ideias valem tanto para eles, porque não oferecem PARTICIPAÇÃO nas vendas para quem der uma ideia realmente original e que possa dar muito dinheiro? Eu mesmo tenho várias ideias interessantes, se me derem 50% de participação “no papel”, conto todas. Afinal lembrem-se que os aplicativos que mais dão dinheiro na APP Store, foram sempre as melhores IDEIAS e não as melhores programações.

  • Guilherme Bravin

    HUAHUaHa….

    Poutz, o que tem cada um aqui! BRINCADEIRA!

    Cara, não quer participar, fique de fora e ”de oportunidade aos outros” JÁ QUE AS TUAS IDÉIAS SÃO TÃO REVOLUCIONÁRIAS!!!!!!!!

  • Sabata

    ashuuhashasuasuhuhasasuhuhas
    Acho que o Rodrigo sonhou um pouco alto demais, se eles te dessem participação nos lucros seria de no maximo 30%

  • vinicius

    colocando a cabeça pra funcionar… 🙂

  • JanjaBoy

    Eu concordo com Rodrigo em número, gênero e caso!

  • Leonardo Freire

    O Júri poderá optar por não selecionar nenhuma idéia caso estas não sejam de interesse da empresa.

    tenso, realmente pra quem nao é envolvido com o mercado diretamente um concurso desse é ” super legal ” agora olhando friamente quem participa esta dando IDEIAS pra eles criarem aplicativos variados. pensei que se 200 pessoas participar que saiam 30 ideias mais ou menos porem que podem ser trabalhadas, e umas 10 boas ideias 2 umas 5 otimais ideias, voce esta dando uma MINA de OURO pra empressa em questao de forma gratuita ja que varias ideias boas nao vao vencer, e o pior de tudo, no final eles ainda podem chegar e falr que nenhuma foi boa. lembem do aplicativo IFART que deu RIOS de dinheiro, pra quem nao tem nossao doque é rios de dinheiro o Ifart ja reudeu facil mais de 100 MIL dolares BRUTO, so no mes de dezembro de 2007 foram mais de 50 mil.

  • Vicente

    Bom, eu acabei de enviar uma de minhas idéias.
    Eu não tenho como botá-las em prática por enquanto, mas estaria feliz de vê-las prontas.
    Portanto, eu não ligo se alguém fizer da minha idéia um bom aplicativo, muito pelo contrário…

    Pela primeira vez não sou eu o “do contra” né iLex? 😛
    hauhauhauhauua…

  • Ah é? Então imagina o seguinte: Você dá uma puta idéia, os caras fazem, sua ideia faz o maior sucesso, o aplicativo deles fica em primeiro lugar nos mais vendidos, com os caras ganhando 40 mil reais por mês… e vc fica lá… “PREMIADO” com o seu iPodTouch… e ainda terá que pagar se quiser ver seu programa funcionando, pois a Apple não vai te reconhecer como desenvolvedor da ideia. Maravilha… participe.. e ajude os caras a ficarem ricos com o seu dinheiro.

    Minha ideias não são revolucionárias, infelizmente. Tenho montes delas, algumas poderiam ser boas, algumas não.. mas qualquer uma delas valeria mais do que um iPodTouch, e mesmo com a mais TOSCA delas, os caras ainda tirariam uns 20 mil em um ano.

    50% parece muito? Faz uma promoção dando 50% e você vai ver o que vai aparecer de novas ideias, muito mais revolucionárias que as minhas. Agora lembrem-se… vocês ganham 50%, os caras ganham 50% de CADA UM dos projetos… é pouco para eles? não, é MUITO!!!! Mas é mais fácil fazer igual político, dá uma dentatura e consegue um monte de Guilhermes Bravins, implorando por um dente. BRINCADEIRA.

  • Edguitarra

    Rodrigo
    É isso aí, com certeza é roubo de idéias. Tipo te dou um Ipod, de 250 dólares, pra você me dar milhares de dólares. Temos aplicativos bobos que rederam mais de 10000. Algo tipo: “Valeu otário”. Aposto que tem gente que vai achar o máximo ganhar o Ipod e na verdade quem ta achando o máximo é a empresa que ganhou a tua idéia.

  • Felipefp

    Ah sei lá… tb n gostei mt disso não!
    Mas cada um faz oq quer né? Com certeza eles vão achar pessoas que vão ficar felizes com isso, e se os dois acham que estão saindo ganhando…Fazer oq?
    E, além do mais, é meio difícil provar que uma idéia é sua, a não ser que exista patente. Logo, se não houver uma patente, qualquer pessoa pode usar essa idéia sem precisar pagar NADA.

  • Rodrigo

    Ninguém ta te forçando a nada!
    Mande quem quiser.
    E se vc sabe e ele as condições isso não significa roubo de ideias!
    Povo burr…

  • Bruno

    Sinceramente…Se vc tem uma ideia e não tá nem um pouco afim de aprender a programar, dá logo a ideia e ganha um iPod; melhor que nada. Se vc não quer ver
    O Brasil ganhar dinheiro, (:P) guarda pra vc. Ou, por que não, aprende a programar!

  • PoolS

    É importante ser cauteloso, mas se vc tiver uma idéia realmente revolucionária, aí sim, vale a pena pegar alguem e implementar.
    Mas muitas das idéias que tive não são boas, e outras dependem de diversos fatores, como empresa de terceiros permitirem fornecer informações e você se prontificar a fazer algo em tempo.

    Tem tanta coisa a nossa volta que se existisse um app! Um serviço de ônibus e metro, que existem em outras cidades, mas aqui não… Chamar um taxi sem precisar ligar, saber como está o transito da cidade naquele momento em determinadas regiões.
    (Nem enviei essas idéias citadas aqui por email… se alguem quiser!)

    Toda idéia é boa, mas viabilidade pra fazê-lo, são outros 500!

    Até mais,

  • Vicente

    Um lembrete pra quem ta descutindo e achando ruim:

    Manda a idéia quem quer, e é por isto que existe o regulamento deles. Quem não gostou, apenas não mande.

    Está mais que óbvio que existe um aproveitamento muito grande de idéias e esta “promoção” nao visa esconder isto, deixa bem claro que quer idéias inovadoras no mercado…

    É por isto que é sempre válido ler o regulamento antes, e manda se quiser, ninguém está sendo obrigado.

    Eu, por exemplo, não me importo nem um pouco, como disse no post anterior… Estou mandando minha segunda idéia hoje para eles, e nenhuma das duas existe no mercado ainda, e são criativas ao ponto de serem comercializadas, mas sou suspeito para falar.

    Se eu não ganhar um iPod, paciência, vou ficar feliz se ao menos puder contribuir para apps melhores nas App Stores brasileira e internacionais. Já que não sei NADA de programação e irei demorar para começar a estudar isto…

  • É muito difícil fazer coisas para o público brasileiro. Ele reclama de tudo.

    A gente é sempre tão enganado pelo governo e pelas pessoas que naturalmente já desconfia de tudo. Isso é negativo quando se começa a menosprezar tudo que é nacional, como o caso da universidade que dava iPods de presente. Se é lá fora todo mundo reclama que “ah, só no exterior para acontecer uma coisa dessas!”. Se é no Brasil dizem “ah, eles querem é comprar os clientes”.

    Como o Vicente disse muito bem, está tudo muito claro no regulamento, ninguém quer enganar ninguém.

    De boas ideias o inferno está cheio, mas na hora de colocá-las em prática poucos fazem.

    Se alguém tiver uma grande idéia e achar que ela pode render milhões, que ótimo! Basta cair no estudo de programação, instalar SDK e pagar 99$ para a inscrição na Apple. Depois pagar os 30% que ela pede nos aplicativos e mais 27% do imposto brasileiro. Ah, precisa também prever o dinheiro para comprar um Mac.
    Mas tudo isso compensa, se a idéia for realmente genial.

    Se a idéia não é tão genial, ou se a pessoa não está disposta a fazer todo esse esforço para publicar seu aplicativo, por que não passar a idéia adiante para alguém competente fazer?

    Por que menorprezar tanto assim as iniciativas brasileiras?
    Por que nosso povo se menospreza tanto?

    Desculpem o desabafo, mas é por isso que esse país empaca, por causa de alguns que preferem destruir e menosprezar do que trabalhar e construir junto.

  • JanjaBoy

    @iLex, não é uma questão de “menosprezar”, e sim de uma “divisão” injusta. Porque é que o premio não é uma porcentagem dos lucos ? Se assim fosse, não teria essa briga toda. E para quem quer mandar uma idéia mesmo concordando com o “premio”, primeiro mande uma cópia para você mesmo via correios. A data do carimbo da postagem serve como prova que sua idéia é anterior ao software. Esse método é usado em música para provar quem é o autor.

  • Guilherme Bravin

    HUAhUahUA….

    RODRIGOOOOOO??????

    …………

  • JanjaBoy, o fato é que ninguém está obrigando ninguém a participar do concurso e em nenhum lugar diz que ESTA É A ÚNICA MANEIRA de oferecer uma idéia.

    Se você tem uma idéia muito boa, por que não entrar em contato diretamente com eles ou com qualquer outro desenvolvedor e propor uma parceria, aí sim com participação nos lucros?

    O dono da idéia pode fazer o que quiser com ela, vendê-la, negociá-la ou até mesmo dá-la em troca de um iPod touch, qual é o mal disso?

    Ninguém é obrigado a participar do concurso, ele é apenas UMA das vias. Portanto, não há nenhuma injustiça, visto que a opção de escolha é dada a todos.

    E olha que eu nem preciso defender o projeto, que nem é meu. Mas já que o pessoal gosta de filosofar, filosofo também.

    Ou alguém aqui acredita que o pessoal que está reclamando realmente tem uma boa idéia para apresentar? 😛

  • Cara eu fecho com Rodrigo, se quiserem minha idéia o minimo que podem me dar é participação nos lucros!!!

  • E COLOQUEI ACENTO NA IDEIA, SIM! 😛

  • JanjaBoy

    Realmente não sei se o pessoal que reclama tem uma “boa” idéia. E quando o assunto é direito autoral, que é o problema em “trocar” sua idéia por um iPod. Idéia não pode ser vendida. Idéia só pode ser negociada por período (você estipula um valor por um período de uso de sua idéia ) ou com participação nos lucros. E como você mesmo falou: “A gente é sempre tão enganado pelo governo e pelas pessoas que naturalmente já desconfia de tudo.” E é para desconfiar mesmo diante dessa proposta. Mas, todos são livres (acho) para fazer como quiser, até caridade doando uma boa idéia. 😛

  • JanjaBoy

    Tenho ainda uns três anos e poucos para colocar acento na idéia e vou colocando…. 🙂

  • Sem dúvida que o ideal é que cada um invista no desenvolvimento próprio de aplicativos, é inclusive o que eu recomendo. Mas nem todo mundo tem tempo ou recurso para isso…

  • Edo

    Pessoal, me desculpem quem acha que uma idéia custa tão pouco, mas eu não trocaria por um iPod. Se a pessoa tem uma idéia, e é mais um desses aplicativos inúteis (correspondem a mais ou menos 99% dos programas feitos para o Iphone), aí sim mande sua “idéia” para o concurso citado acima. Agora, se sua idéia é algo que tenha fins comerciais e que realmente possa ser utilizada de forma profissional, aí você deve partir para outra forma de colocar essa idéia em prática. Faça um projeto, contrate um programador, faça um contrato com o mesmo para ter garantias de direitos autoriais e faça como qualquer empresa que tem uma grande idéia, venda-a.

  • Edo

    ..Não vale a pena discutir aqui……..

  • Vicente

    JanjaBoy,

    Desconfiar do que nessa idéia?

    Está claro ali no regulamento o que eles irão fazer…
    Quanta enrolação. Se não gostou, simplesmente não participe. 😉

    Monte seu app e fique milionário! 😉

  • Vicente

    Edo,

    Vai muito pela questão de BOM SENSO…
    É por assim pensar, que o mundo é tao individualista…

    Ô povo do umbigo grande… ^^

  • Edo

    iLex, que tal minha idéia…(e nem vou cobrar nada por ela), você poderia, a cada POST, abrir uma sala de bate papo aqui no blog, seria interessante ver a discussão de outra forma…. é difícil isso ?

    Ps. E eu achava que Ilex era por causa da famosa Erva mate, tomada no chimarrão do povo do sul (Ilex paraguariensis)… é mais uma pra rachar o bico

    • Edo, e quem disse que não é, tchê? 😉

      Eu não sei porque o sistema do Blog está colocando teus comentários na moderação… :/

  • Edo

    Vicente…

    Se tem alguém torcendo para que as idéias que você enviou sejam aprovadas, esse alguém sou eu…..

    abraços

  • JanjaBoy

    @Vicente, não é preciso acusar o golpe!:P O que falei foi que a proposta de um iPod é muito pequena, e que o certo seria uma participação nos lucros. Mas, como o próprio iLex falou o que acontece aqui em terras brasilis: “A gente é sempre tão enganado pelo governo e pelas pessoas que naturalmente já desconfia de tudo.” foi isso. E como você mesmo está me recomendando, não vou participar, não tenho interesse em ganhar um iPod e acho a proposta ruim, uma proposta que desvaloriza os participantes. Seria tão melhor e sem esse monte de argumentos de ambos os lados se a proposta não fosse um ridículo iPod e sim uma participação justa.

  • Edo

    iLex, acho que tem um “if”, que quando encontra um comentário do “user” EDO, fica travado na moderação….

    Mas e quanto a idéia de um bate papo aqui no Blog ? Tem como fazer uma coisa dessas ? Seria muito interessante discutir algumas coisas sem ficar comentando e esperando a resposta….

    Outra coisa… VICENTE, ainda estou torcendo pra vc.

    Ps. Acabei de tomar uma “chaleirada” de chimarrão, como aqui no sul tá frio, um bom mate é bom pra aquecer.

  • Sabata

    O iLex disse tudo… O povo brasileiro(que tem iPhone ou iPod) tem um monte de ideias de aplicativos mas nao desenvolve por que nao sabe programar e nao tem interesse em aprender a programar ou tem interesse mas nao tem tempo.
    Aí, quando surge uma empresa nacional que pede por ideias inovadoras para poder desenvolver, o povo vem e fala que é roubo de ideias. Isso nao é roubo de ideias porque consta no regulamento que as ideias fornecidas serao de direitos da empresa, se nao constasse seria roubo, mas consta. E voce nao é obrigado a participar.
    É nessa parte que entra aquele pensamento: “eu nao sei programar entao nao vou desenvolver a ideia e nao vou ganhar dinheiro com ela, mas tambem nao vou da-la para alguem que sabe e fazer o cara ganhar dinheiro”.
    Pronto, está ai o meu ponto de vista.

  • Vicente

    Faça o seguinte:
    Vá no site deles e dê sua opinião. 😉

    Provavelmente tem espaço pra isso. Quem sabe eles deem um upgrade na premiação. Seria melhor, realmente…

  • Vicente

    2º Ideia enviada… ^^

  • Sabata

    To pensando em mais alguma coisa… xD

  • Vicente

    Eu já estou montando a apresentação da terceira…ahuahuahuau

    ^^

  • Sabata

    Ta com a imaginacao fertil hein? Pqp

  • Não está em jogo se é certo ou errado trocar idéias pela “possibilidade” de se ganhar um iPod Touch, acredito que o que muitos estão querendo dizer e eu assino em baixo é que uma empresa que queira realmente a contribuição dos usuários no desemvolvimento de novos app’s deve no minimo começar a discussão com quanto ela vai repassar dos lucros obtidos pela idéia que eles colheram, pode apostar que a adesão seria em massa, e é uma forma de vários ganhar com isso, a empresa que tem todo know how e extrutura para viabilizar o app e a pessoa que deu a idéia e venhamos e convenhamos se eles estão atras de “idéias inovadoras” é pq no minimo eles não estão tendo muitas e que a fase de baixar lixo da app store ja acabou, o usuário hj prima pela qualidade e utilidade dos apps, chega de simulador de peido!!!!

  • Se a idéia for realmente boa vale mais a pena criar uma parceria com algum desenvolvedor. No caso com um esquema 50-50.

    Desenvolvo aplicativos casuais para iPhone e trabalho com o esquema de parcerias. Vem sendo muito interessante para mim.

    douglas.fischer at gmail.com

  • Sabata

    Ja mandei 4 ideias e to preparando a quinta 

  • Sabata

    Douglas vc sabe aonde consigo material para aprender? O iMac eu ja tenho… So falta o sdk e o material pra aprender… A linguagem de programacao do iPhone é C né?

  • JanjaBoy

    @Márcio Mauricio. Tentei mostrar isso para o pessoal, mas, ninguém sabe o potencial que muitas vezes tem uma idéia simples.
    Quero ver o ganhador do ipod saber que sua idéia vendeu US$ 100.000. Será que ele vai achar o iPod tão “bacana” ?

  • Vicente

    É como eu disse, e ninguém me entendeu também…
    Eu prefiro ter um app pronto e saber que a idéia possa ter partido de uma dica minha, por não poder fazê-lo e ver o mesmo vender horrores e contribuir para a plataforma, do que deixar por isso e esperar até que alguma outra pessoa tenha uma idéia similar…

  • Vicente

    No meu ponto de vista, não tem idéia nenhuma sendo comprada ali. Cada um está doando, contribuindo com a sua…

    Quem está em função disso não está interessado em vender a idéia, (como eu), mas sim contribuir, porque não saiba programar, (como eu).

    Se eu tivesse unicamente interessado na venda dessas idéias eu procuraria sim vendê-las.

  • JanjaBoy

    Acabamos de ver a “abertura” da casa de caridade Vicente. Contribuir para diminuir a fome eu sou a favor. Contribuir para colocar mais grana no bolço dos outros, não.

    Terminando de uma vez por todas essa discussão, desligo!

  • Vicente

    JanjaBoy,

    A questão é que eu não estou vendo pelo lado de que fulano ou ciclano irá ganhar mais ou menos dinheiro que eu…

    Se EU não posso fazê-lo, repasso minha idéia, para MELHORAR a app store. ESTE é meu objetivo.

    É como eu disse, questão de bom senso. Uns são individualistas, outros invejosos, outros egoistas, mas por entre estes tem os que se destacam por conceitos básicos de atualização. (sair do “mesma coisa”, para o “diferente, descolado, melhorado”, sem se preocupar se renderá dinheiro à alguém que não seja a si próprio).

    Por isso que eu citei, que quem está participando, não está interessado em vender a idéia, por que daí sim eu concordo contigo, aí haveria a preocupação de fulano ganhar mais, ou tudo, e eu nada…

    São pontos de vista diferentes, não tenho o mesmo conceito individual.

    “Agora eu não irei contribuir para o melhoramento do planeta, por exemplo, porque não vou comprar algo reciclado só pra não contribuir com as empresas que reciclam.” (It´s the dam same thing).

  • Alexis

    Na minha humilde opiniao o concurso eh mal intencionado, pois vejo q o correto seria premiar as ideias usadas com um percentual de vendas do programa, nem que seja 1% !!!

    ex: a marca coca cola pode ter sido feita por um designer iniciante doido pra trabalhar que cobrou 200 dolares, vai ver quanto essa marca vale hj !!!

    Vc nao tah plantando 1 arvore, nem ajudando a quem nao tem condicao, tah colocando $$$ no bolso de um individuo.

    pra fazer isso coloca no meu !

    Unibanco
    Agencia xxx
    conta xxxxx-xx

    Sou a favor das coisas justas, corretas e claras. sigo o principio da traca equivalente e nao estou vendo ele ai !

  • Alexis

    ex2: a playboy fecha contrato fixo ( seria o ipod ) mais um percentual das vendas da revista ( % sobre os Downloads )

    Nao tem como saber q uma ideia serah foda … vc pode fazer um app com fases da lua e vender muito, pq tem gente q usa a lua pra cortar cabelo, fazer macumba, ir a praia numa noite de lua cheia com a mina …. sei lah !

    abs

  • Vicente

    E a Coca ia dar lucro pra ele por que razão?

    O trabalho dele foi feito, que era só fazer o logo e acabou.

    O produto, quem fabrica para vender é a empresa e não o designer…

  • Vicente

    Ninguém comprou porque o rotulo era bonito..

  • Então porque será que se gasta tanto com logomarcas e layout?

  • Dúvidas!!!!

  • JanjaBoy

    Eu falei “Terminando de uma vez por todas essa discussão, desligo!
    Mas foi mentira minha!
    ———————————————————–
    @Vicente quando o Steve Jobs fez a iTunes Store, não estava pensando em melhorar o nível, estava pensando como vender música e ganhar mais $. Se é só para “melhorar” o nível, não iria ter tanta música RUIM à venda na iTunes Store. O pessoal da Aldeia não iria colocar software para vender, todos iriam ser colocados para download gratuito. Eu uso carro e gostaria de ter o software Onde Abastecer e tenho que comprar. Sabe porque? Porque o mesmo pessoal da Aldeia gosta e precisa de $ e não está fazendo doação como você.

  • Vicente

    Me pergunta se eu me importo?

    Que tu vai entender…

    Mas é melhor pararmos mesmo, isso não vai dar em lugar nenhum…

    Márcio Maurício,
    Olha cara, eu trabalho em Depto. Comercial e nunca vi até agora alguém comprar um produto ruim só porque tem um rotulo bonito…

    Gasta-se sim, mas é para fazer aquilo e deu. E se parar pra pensar, é mais do que justo, ele não está fazendo parte de todo o processo do produto até o final.
    O cara é contratado, expõe a idéia dele, e se aceitarem, compram. Comprando o modelo, é deles e não precisam pagar um real a mais por produção em massa…

    Se fosse pago, os cursos de design iriam abarrotar de alunos, pra tanto dinheiro envolvido..

  • JanjaBoy

    Agora desligando mesmo. Se o cara é do DEPTO. Comercial e faz doação, tenho mais é que ficar quieto. A única coisa já que trabalho com publicidade, é que EU, digo EU, não vou doar minhas idéias. Se o cliente quer, paga e usa por um tempo definido em contrato ou por um percentual das vendas. Doação faço para as casa de caridade.

  • ifire

    Realmente aquele fato que tudo que é nacional não presta é válido, olhem o post sobre a orange o rumor nacional é menosprezado e riducularizado por todos, agora rumor de fora mereçe destaque por mais absurdo que seja (veja o post ass), quanto ao fato da faculdade dar o ipods e a de fora, existe uma pequena diferença, uma é vc fazer propaganda de si mesmo do fato de vc dar “ipods” a outra é vc ter reconhecimento da mídia internacional do fato de vc dar “Iphone” anywhere, anytime para ter ascesso a dados da facu e da net, alegar a falta de apoio à idéias (iniciativas) más intencionadas só porque elas são nacional acho que não é o caminho, ninguém é obrigado a nada, mais ai muitos compram o Iphone a preço irregulares mesmo sabendo que o preço de verdade é menos, apoiando esse tipo de ação (roubo) para que continue, faça o que eu digo não faça o que eu faço, mal de nós brasileiros.

  • Vicente

    Amanhã enviarei uma 4º já. ^^
    Amanhã não, hoje…

    Vida cruel nos trabalhos na frente dessa dela, vou nessa dormir que será melhor… ^^

  • Janja Boy

    Eu só acho que se você só está mandando a 4° idéia até o momento, você está fraco de idéias…..

  • Vicente

    Bom, como eu não estou devendo idéias à ninguém, eu mando elas no rítmo que eu quiser, não?

    Nao estou sendo pago, e nem obrigado a mandar idéias.
    Eu estou trabalhando elas, para enviar uma apresentação detalhada e não somente a idéia em 4 ou 5 frases…

    Aliás, eu não sei nem porque tou te explicando isso… 😛

  • Oooukay…

    Que tal pararmos essa discussão que não leva a lugar nenhum por aqui?

    Cada um já deu a sua opinião, ficar brincando de “quem é o último que posta” não é tão divertido para os outros. Vão brigar no MSN! 😛