App StoreNotícias

Apple desiste de cobrar por aplicativo baixado mais de uma vez no iPhone

No início do mês uma certa polêmica foi gerada com a notícia de que a Apple começaria a cobrar por aplicatívos que já possuíamos, caso estes fossem baixados novamente no iPhone (leia “Apple fará pagar por aplicativo baixado mais de uma vez no iPhone“).

Segundo algumas informações, o ato tinha o objetivo de impedir que ocorresse a troca de aplicativos entre dispositivos, visto que agora será possível se conectar com sua conta da App Store diretamente no aparelho.

Porém, com o lançamento do iTunes 8.2 e a liberação da versão Gold Master do iPhone OS 3.0, esse impedimento parece ter desaparecido, voltando ao que era antes.

Tudo volta ao normal

Pelo que tudo indica, a Apple decidiu aplicar alguns processos lógicos no iTunes para resolver o problema da troca de contas.

De fato, agora ainda será possível conectar sua conta no aparelho de um amigo e baixar todos os aplicativos que você possui para que ele também utilize. Porém, quando seu amigo for sincronizar com o iTunes do PC dele, este identificará uma conta que não está autorizada com o computador e pedirá a senha. Caso ele não a tenha, o aplicativo será automaticamente apagado do iPhone (ou iPod touch).

No final, esta alternativa parece muito melhor que a antipática função de não deixar um proprietário legítimo baixar o que quiser no seu próprio aparelho. E ainda possibilita o que vários já pedem no iPhone, que é a possibilidade de compartilhar temporariamente aplicativos entre amigos e familiares.

[via]

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jean Alvarez

    Ficou bem melhor dessa forma!

  • cleudson

    muito melhor assim mesmo

  • Joelfefa

    ILex, se eu tenho um app de código promocional, essa função se aplica a ele? 🙂

  • Ou seja: Eu + 1 amigo temos um iPhone.
    Eu quero jogar uma jogo com ele.
    Eu já tenho no meu iPhone,
    Então eu logo minha conta no iPhone dele e baixo o jogo.
    Nós jogamos.
    Ela vai pra casa, sincroniza no PC e o jogo desaparece.

    Assim? Se for, tá perfeito!

  • Jason S.

    Sem dúvidas foi uma alternativa MUITO melhor do que a anterior, mas se 2 pessoas distintas compartilham uma máquina com iTunes elas podem configurar 1 conta somente e sincronizar com 2 iPhones.

    É uma solução interessante mas não vou me espantar se Apple achar uma melhor daqui alguns meses.

  • Rick Dam

    offtopic: iLex, quando sair o serviço de localização de iPhone da Apple dia 17, no MobileMe, junto com o OS 3.0, você vai fazer uma matéria, não vai? 😀
    Eu queria muito usar o MobileMe, mas ele não suporta servidor POP externo com SSL… :-S O servidor de e-mail do meu trabalho funciona só com SSL… e até o Gmail, que é gratuito, suporta isso!

  • Vicente

    Gostei. É bom pra quem programa, por exemplo.
    Se você tem um grupo de usuários iPhone na cidade e quer divulgar o aplicativo, como uma outra forma de disponibilizar ele por periodo indeterminado, sei lá…

    Idependende se meu comentário foi infeliz, a atitude da Aplle foi boa! ^^

  • Júlio

    Ótimo que eles mudaram de idéia. Mas falando em compartilhamento…queria mesmo era o bluetooth liberado.

  • krikaoli

    É… Quem foi mesmo o sujeito que escreveu aqui no Fórum que a Apple não estava nem aí… Quem foi mesmo? Viram só…

  • evertonhxc

    iLex,
    Faz um tutorial para configurar o MMS no iphone.
    Nào to conseguindo enviar MMS.

  • Vicente

    …Eu ainda não participo do fórum… ^^

  • Vicente

    Mas o princípio é o mesmo, somente a forma de aplicar que mudou. Talvez até favoreça por um tempo, e eu realmente espero que por um BOOOM TEMPO…

  • Luisinho

    Até que enfim.

  • Ale

    Meu MMS envia direitinho (Claro SP), inclusive para outras operadoras. O que está acontencendo é que quando é alguma foto que já estava na minha biblioteca (que foi baixado pelo iTunes), as cores saem todas distorcidas…. Quando é foto tirada pelo iPhone, elas saem perfeitas no outro telefone. Testei enviando pra Nokia e SE…. Que catso pode ser???????????