App StoreNotícias

Apple desiste de cobrar por aplicativo baixado mais de uma vez no iPhone

No início do mês uma certa polêmica foi gerada com a notícia de que a Apple começaria a cobrar por aplicatívos que já possuíamos, caso estes fossem baixados novamente no iPhone (leia “Apple fará pagar por aplicativo baixado mais de uma vez no iPhone“).

Segundo algumas informações, o ato tinha o objetivo de impedir que ocorresse a troca de aplicativos entre dispositivos, visto que agora será possível se conectar com sua conta da App Store diretamente no aparelho.

Porém, com o lançamento do iTunes 8.2 e a liberação da versão Gold Master do iPhone OS 3.0, esse impedimento parece ter desaparecido, voltando ao que era antes.

Tudo volta ao normal

Pelo que tudo indica, a Apple decidiu aplicar alguns processos lógicos no iTunes para resolver o problema da troca de contas.

De fato, agora ainda será possível conectar sua conta no aparelho de um amigo e baixar todos os aplicativos que você possui para que ele também utilize. Porém, quando seu amigo for sincronizar com o iTunes do PC dele, este identificará uma conta que não está autorizada com o computador e pedirá a senha. Caso ele não a tenha, o aplicativo será automaticamente apagado do iPhone (ou iPod touch).

No final, esta alternativa parece muito melhor que a antipática função de não deixar um proprietário legítimo baixar o que quiser no seu próprio aparelho. E ainda possibilita o que vários já pedem no iPhone, que é a possibilidade de compartilhar temporariamente aplicativos entre amigos e familiares.

[via]

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close