Aplicativos

[jogos clássicos] Campo Minado no iPhone e iPod touch

A partir de hoje começamos uma série que vai destacar jogos clássicos em outras plataformas que possuem versão também para o iPhone OS. O primeiro deles será o famoso Campo Minado, eternizado pelo sistema Windows.

O único inconveniente: por serem jogos eles não estão disponíveis na App Store brasileira. Por isso, você vai precisar de uma conta argentina ou americana para baixá-los.

Quem nunca perdeu horas tentando desarmar as bombas desse jogo? O objetivo é adivinhar onde cada explosivo se encontra, seguindo para isso as indicações numéricas de cada quadrado, que determina a quantidade de bombas nos 8 quadradinhos que o contornam. Se apertar na casinha errada, o jogo acaba.

Conheça agora três exemplos gratuitos que podem ser encontrados na App Store.

Minesweeper (grátis – link App Store)

Este é o mais clássico dos clássicos, porque até imita a interface gráfica do similar do Windows. Ideal para os mais nostálgicos.

MinesweeperConfigurações

Através de um painel de configuração você pode ajustar o nível de dificuldade, que geralmente tem a ver com o número de bombas e quadradinhos disponíveis. Possui propaganda.

Minesweeper Free (grátis – link App Store)

Criatividade nos nomes não é um dos fortes de alguns desenvolvedores. Este jogo é o mesmo, porém um pouco mais trabalhado graficamente, com animações cada vez que a bomba estoura.

MinerSweeper FreeMinerSweeper Free

TinyBoom! (grátis – link App Store)

Também bem simples, só mudando a parte gráfica. Você pode, como nos outros, regular a dificuldade e outras configurações.

TinyBoomTinyBoom

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Edu

    Excelente idéia para uma série de posts 

  • Ideia é sem assento!

  • Tb gostei da idéia, a App Store tá ficando tão cheia de lixo, que hj pra conseguir bons aplicativos vc tem que realmente garimpar!!!

  • Cada vez que alguém falar que “idéia tem acento” vai ter que me pagar um dólar. Vou ficar rico logo logo! 😀

    Michel, você me deve um dólar.

  • André

    Boa, hahaha!! Que bando de gente chata!! O acordo ortográfico só vai estar valendo msm em 2011!!! Então parem de pertubar com besteira!!

  • Henry

    na primeira imagen o jogo é igualzinho o do pc =D

  • Fabi

    Falando em idéia com ou sem acento baixei o Michaelis, muito bom esse dicionário. Só falta agora a gente se acostumar com essas novas regras.

    • Pois é, Fabi, também descobri ele e parece muito bom. Já entrei em contato com eles. 😉

  • Bruno lv

    E é engraçado que o Michaelis está estre o Top 100 Paid da App Store Argentina! kkkkk!

  • krikaoli

    “Ideia é sem assento!” Idéia ou ideia, ambos estão corretos existe um prazo pra escrever da forma antiga. Agora assento é foda hein, ainda mais quando se está corrigindo alguém… Assento é onde você senta…
    Quando vão lançar o aurélio pra iPhone?

    Eu sou um monstro do campo minado! 6 segundos no easy, no windows!

  • Pedro

    Eu particularmente não gostei de várias dessas mudanças de grafia. Vou continuar acentuando idéia até que eu realmente esteja errado =D

  • Breno Barros

    Pedro, são vários os problemas de não acostumar-se com as novas regras. O primeiro e mais grave é que aqueles que se recusem a usá-las ou as ignorem, estarão escrevendo errado, uma vez que são regras. Este problema alavanca outro, tão grave quanto: Poderás ensinar uma pessoa de forma errada, quando as regras entrarem em vigor, se te recusares a usá-las. Sem contar que os concursos públicos adoram usar edte tipo de filão em pegadinhas nas questões… Mas acho que o tempo que dispomos até dua implementação é relativamente longo e apropriado, apesar de eu particularmente estar “relaxando” mais que recusando em aprendê-las.

  • Érico

    Bom, adaptar-se às novas regras é essencial e acho que devemos ficar a par delas o quanto antes. Apps desse tipo é uma mão na roda para concurseiros como eu que já deve ter de imediato a nova ortografia na ponta da língua.

  • Eduardo

    Nossa…ASSENTO foi de matar. Muito pior que IDÉIA!