Notícias

Primeiras imagens do novo Cydia Store

Depois de horas de atraso, finalmente foi liberada (obrigado ao leitor Egito) a esperada atualização do Cydia, que promete trazer um novo modelo econômico ao jailbreak.

O Cydia Store mudou no conceito, mas não muito na aparência. Continua basicamente o mesmo, com as mesmas funções, com a diferença que haverão alguns pacotes (packages) a pagamento. No momento só existe um, de um programa chamado Cyntact, que coloca fotos na sua lista de contatos.

Confira as imagens (clique nelas para ampliar):

Atualização do CydiaCydia normal, mas com pacote pago para instalar

A primeira coisa que aparece quando você abre o Cydia é a pergunta para saber se você quer atualizar o programa. Eu sugiro você escolher o “Complete Upgrade”. Depois da instalação, tudo parece normal (nem o ícone nem o nome muda), a não ser o aparecimento de um primeiro pacote pago, o Cyntact.

CyntactCyntactConexão ao Cydia

Para realizar a compra ou avaliar o aplicativo, você precisa se conectar com sua conta Google ou Facebook. O Cyntact não tem nenhum método de proteção (DRM) e pelo pedido do desenvolvedor nas características do programa, parece que se você copiar de um iPhone e instalar em outro, vai funcionar normalmente, sem nem precisar de “cracking”. Isso não é uma regra, pois o programa identifica o aplicativo comprado com o seu iPhone e aqueles que quiserem implementar um DRM, podem.

Processo de pagamentoProcesso de pagamentoProcesso de pagamento

O processo de pagamento é apenas via Amazon.com, pelo menos por enquanto. Saurik já declarou que pretente implantar logo que puder um modo pelo PayPal.

Amazon

Se você não pretende comprar ou pagar por aplicativos no Cydia, o programa vai continuar o mesmo. Resta saber se os desenvolvedores que sempre disponibilizaram de graça seus aplicativos vão continuar fazendo…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jorge Miguel

    Fiz o Upgrade Essential, tem diferença?

  • egito

    Não aceita cadastro do Brasil no Amazonpaymaents, só dos E.U.A.

  • cleudson

    quando esse povo vai aceitar cartão de crédito internacional? 

  • henGalo

    é iLex obrigado vc respondeu minha resposta kkkkkk… acho que esse saurik soh fez isso pra tira um pouco tambem em cima do cydia que deveria não estar dando lucro algum para ele, e só trabalho =D

  • Lucas

    Logo logo vão inventar uma AppStore com os apps de graça para combater a Cydia Store. Tipo os aplicativos crackeados dos aplicativos crackeados, entenderam? Nem eu.

  • Sou apenas eu que tem a impressão que vai logo logo haver um “Cydia” do Cydia Store??

  • Pedro

    Felipe Veiga, depende do que você quer dizer com “Cydia do Cydia Store”.

  • Ola Pessol, to com uma duvia. Sera que tem como postar um tutorial de como instalar o Cydia em um Iphone 3g oficial da Tim? – Parece que nesse caso é so instalar sem se preocupar com desbloqueio ou coisa do tipo…. é isso mesmo?

  • Flavia, se vc usa chip da tim, num iPhone da tim, ou se ele foi desbloq pela operadora, não bloqueia. Ai eh so fazer o jailbreak normal.

  • A TIM não costuma desbloquear os iPhones dela…

  • Hehhe. Boa iLex.

  • Valeu pela dica pessoal, obrigada! Para desbloquear tenho que pagar uma taxa ou esperar completar um ano da compra… acho que vou esperar… ou voces acham utilizar o cydia seria a melhor opcao nesse momento?

  • Iron Junior

    Para desbloquear cel da TIM, só mediante GIGANTE dor de cabeça!

    Tentei amigavelmente… Sem sucesso.

    Portanto se vai pagar o mesmo valor no aparelho compre em outra operadora que respeite a lei. A claro e a Vivo (pelo que li nos comentários) desbloqueiam numa boa.

  • Iron Junior

    Flavia, com cydia vc terá mais opçoes de aplicativos no seu iphone (é a grande responsável por termos filmadora, MMS, GPS com voz(ainda em desenvolvimento, mas já com resultados), retirar correção automática, personalizar todo o aparelho etc…).

    Portanto, vale a instalação.

  • Savignon

    Flavia, o desbloqueio o qual vc se referiu (pagar uma taxa ou esperar um ano de compra) deve ser feito obrigatoriamente pela operadora, e de modo gratuito, está na lei. Se a mesma não fizer, vá ao procon. A VIVO fez numa boa pra mim, em 5 minutos!

  • Luciano

    Comprei de um amigo meu q ganhou da TIM um Iphone. Tenho Chip da Brasil Telecom. Fui até a loja da Tim mais próxima para fazer o desbloqueio, e o atendente me informou que eles não são obrigados a desbloquear nenhum aparelho, que a obrigação, conforme a Lei, é na hora que eles estão vendendo o aparelho, não após. E que se eu quisesse eles me cobrariam R$ 72,00 pelo desbloqueio e poderia demorar dias…Pra não brigar eu sai da loja e fui procurar uma loja da BRT, lá eles me informaram que a Oi (apesar de toda propaganda), não desbloqueia determinados aparelhos, e o iPhone é um deles. Alguém saberia me dizer se tem uma forma de desbloquear o meu iPhone da TIM com algum programa pra que eu possa usar ele com meu chip da BRT?