AplicativosApp Store

Pick’T Poker: um jogo brasileiro de nível internacional

Já temos muitos casos de aplicativos brasileiros de bom nível e que até já começam a fazer sucesso lá fora. Além do número de desenvolvedores, é muito bom ver que também a qualidade dos trabalhos está crescendo. É o caso do novo jogo Pick’T Poker, que em sua primeira versão já tem tradução para o português.

Pick'T Poker

Pick’T Poker foi desenvolvido pelos brasileiros Derlídio Siqueira, Ney Estrabelli e Leonardo Kasperavičius, da ChromaTick. Ele é uma mistura de Puzzle com Poker, cujo objetivo é escolher cartas da mesa para compor sempre o melhor jogo possível.

A primeira coisa que impressiona são os gráficos e animações de alto nível, diferente do que estamos acostumados a ver em aplicativos nacionais. A ambientação sonora também foi especialmente criada para o jogo.

Pick'T PokerMenu de início

Se você não sabe como se joga poker, isso não é um problema. O jogo tem um tutorial, que ensina passo a passo (em português!) as regras. Ou seja, você acaba aprendendo poker se divertindo!

Tutorial em portuguêsTutorial em portuguêsTutorial em português
clique nas imagens para ampliá-las

Há várias características que garantem a surpresa e a emoção durante todo o jogo. As “magias” são elementos que podem ser utilizados para mudar, clonar ou até mesmo explodir uma carta. O Pick’T Poker é totalmente original e justamente por isso deve fazer sucesso internacionalmente também, por ser inovativo.

Menus em português

Na verdade, só vendo mesmo o jogo em ação para ter idéia das animações dele. Por isso, veja o vídeo oficial do jogo:

O aplicativo pode ser comprado na App Store (link) pelo preço de 4,99$ (cerca de 11 reais). É compatível com o firmware a partir do 2.1 do iPhone ou do iPod touch.

O problema da App Store brasileira
Bom, já sabemos que não existem jogos na versão brasileira da loja, mas isso está sendo relativamente contornado pelos desenvolvedores nacionais, que publicam seus apps na categoria Entretenimento e assim ficam disponíveis para o público brazuca. Mas há ainda um outro problema…

Ao enviar um aplicativo para a App Store, o desenvolvedor pode escolher duas categorias onde seu aplicativo poderá ficar, a principal e a secundária. Esta segunda é exatamente para casos onde a categoria principal não existe, como acontece com os Jogos no Brasil. E é isso mesmo que os brasileiros estão fazendo, colocando a principal como GAMES (para poder ter boa visibilidade internacional) e como secundária, ENTRETAINMENT.

O problema é que, por alguma razão desconhecida, os dois tipos de categorias não estão sendo publicadas ao mesmo tempo, o que prejudica enormemente nossos desenvolvedores. Como já falamos aqui (leia “Aplicativos demoram mais para chegar à App Store brasileira“), muitos nos estão reclamando que, enquanto a publicação na loja americana é bem rápida, na brasileira chega a demorar mais de um mês.

Este é exatamente o mesmo caso do Pick’T Poker, que foi enviado para as duas categorias, mas ainda não apareceu na loja brasileira. :/

Como comprar jogos na App Store?
Como já dissemos aqui, existem duas maneiras para brasileiros comprarem jogos legalmente na App Store. Uma delas é se inscrevendo na loja argentina, onde os cartões de crédito brasileiros são válidos. A outra é abrir uma conta americana e comprar Gift Cards no eBay ou pela internet.

Ganhe agora uma cópia do Pick’T Poker!
Os desenvolvedores estão presenteando para um de nossos leitores um código promocional que dá direito à uma cópia do jogo. Para ganhar, é muito fácil: o primeiro que postar nos comentários a resposta certa da pergunta abaixo, leva o presente. Lembrando que o endereço de email que vai no formulário dos comentários deve ser real, pois o código será enviado por ele.

Na página da ChromaTick existe um post com o título “Pick’T Poker foi aprovado no iTunes” (App Store).

Pergunta:

Na última frase do texto, quais são as cindo palavras que estão sublinhadas?

Corra! O primeiro que postar a resposta certa (não esqueça os acentos), leva! 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Alexandrer Aciole

    matéria do Blog do iPhone

  • mauro

    Resp: matéria do Blog do iPhone

  • Parabéns Alexandrer, o código está sendo enviado para o seu email. 🙂

  • Alexandrer Aciole

    Yeeaahh!!!! Obrigado iLex 🙂

  • Jocas

    “matéria do Blog do iPhone”
    Quem sabe não tem um segundo prêmio!?!?
    Abraços e parabéns para os desenvolvedores.
    E tenham também boa sorte.

  • Vinícius Manzoni

    As 5 palavras são: “Pick’T Poker foi aprovado no iTunes”

  • “Pick’T Poker foi aprovado no iTunes” tem 6… 😛

  • PoolS

    Como se trata de um aplicativo Brasileiro, vou fazer um esforço pra tentar comprar o aplicativo e assim incentivar os nossos desenvolvedores.
    Parabéns pelo jogo e ao iLex pelas promoções!
    Até mais,

  • Giron

    O Alexandrer deve dormir com um olho fechado e outro aberto tomando conta do blog. O post é publicado e o cara já tá respondendo a pergunta…rs

  • ChromaTick

  • Hein?

  • Rodolfo

    matéria do Blog do iPhone

  • Felipe Rezende

    “um jogo brasileiro de nível internacional”

    foi a coisa mais preconceituosa que já li…

    • Pois não foi a intenção. 🙂

  • Alexandrer Aciole

    Eu estava no lugar certo na gora certa 😉

    A primeira coisa que fiz hoje ao acordar foi acessar o blog, e para minha surpresa ninguém tinha respondido ainda. Algo raro de acontecer(risos)

  • As palavras são: matéria do Blog do iPhone

  • Marcela

    Nossa viajaram legal…

    Eu pensei que era um jogo realmente de “Poker”.

    tsc tsc

  • CaVi

    Ah quer dizer que não dá pra jogar poker?!
    e qual poker vcs indicam?!?!?!

  • Olimpio

    Olá, foi muito legal encontrar esse blog.

    Alguém saberia detalhar os tramites para que um desenvolvedor venda seus apps na appstore, a exemplo do Pick’T Poker?

    Agradeço pela atenção.