Notícias

LG fornecerá telas OLED para Apple: pista para o próximo iPhone?

OLED flexível

É, esses últimos dias só se fala do futuro do iPhone.

Hoje apareceram duas notícias referentes ao próximo modelo do celular da Apple, fazendo-nos sonhar ainda mais com as novidades que estão por vir.

Primeiro foi o anúncio de que a fábrica coreana LG teria assinado um contrato com a Apple para fornecer telas OLED, que segundo o Wikipedia, “é uma tecnologia criada pela Kodak em 1980 e que promete telas planas muito mais finas, leves e baratas que as atuais telas de LCD“. Além disso, elas economizam muito mais bateria, além de ter melhor definição e um tempo de resposta bem mais rápido. Se fosse lançado um novo iPhone com esse tipo de tecnologia, com certeza significaria uma outra revolução no mundo da telefonia móvel.

Depois, o Boy Genius Report (aquele que falou que o novo firmware teria MMS e tethering) revelou que achou alguns códigos no novo firmware que indicariam mais de um modelo de iPhone e até mesmo de iPod touch.

Além de referências ao já citado iPhone2,1, agora o site diz ter achado também um iPhone3,1, iPod2,2 e iPod 3,1. Ou seja, poderiam ser dois novos modelos para cada dispositivo!

Pois é, aproveitem bem seus atuais iPhones, porque algo me diz que o próximo modelo vai ser de cair o queixo e revolucionar de novo. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Cleudson

    Da-lhe Apple

  • henriqueG

    isso ai também pode ser gozação da apple né?

  • Leandro

    Assim meu bolso, não aguenta…hauahaua
    O mundo da tecnologia evoluindo cada vez mais rapido…

  • leonardo

    pode ser para um macbook ou imac!

  • Mário

    Estou muito ancioso pela próxima geração do iPhone e meu dinheiro já está guardado.

  • TiagoSouza

    Revolução na telefonia móvel por usar telas com oled?!

    a vasta maioria dos celulares “barateiros” usam telas com oled..assim como excelentes smartphone disponíveis no mercado..veja bem, eu também acho que o próximo iPhone tem todo o potencial do mundo pra revolucionar a telefonia móvel mais uma vez, mas certamente não por causa da tela de oled.. (já que isso não é tão novidade)

    além do mais, a tela oled é péssima na luz solar, o que poderia comprometer o uso do iPhone durante o dia..e elas não são mais baratas (ainda), e apresentam um tempo de vida útil muito menor comparado com os LCD’s..para um dispositivo que vive sempre ligado e usando a tela, é perigosa a escolha de uma tela oled..

    Just a thought.. 😉

  • TiagoSouza

    Hey, o MacRumours também reportou a referencia a mais dois diferentes tipos de dispositivos, ainda não identificados.. =D

  • Lucas

    “Pois é, aproveitem bem seus atuais iPhones, porque algo me diz que o próximo modelo vai ser de cair o queixo e revolucionar de novo. :)”

    Ou não.

  • Lucas

    Pensem comigo: Se a Apple lançar tudo que queremos, não vai precisar fazer mais nada. Ela prende as coisas para ter o que lançar no futuro, ou você acha que o Steve Jobs na introdução do iPhone 2.0 não sabia que o pessoal estava furioso pelo iPhone não ter Copy/Paste.

    Hoje, deparei-me com a seguinte situação: estava eu no meu iPhone acessando o meu orkut. Um amigo meu me pediu para ver e reclamou da interface do orkut no iPhone!!! GENTE, SE VAI RECLAMAR, TENTA ABRIR O ORKUT NA TELA DE UM CELULAR COMUM COM 1 POLEGADA E MEIA! O PESSOAL QUER MAIS!

    Vamos sossegar e deixar a Apple fazer o trabalho dela. SEM CRÍTICAS SEM NOÇÃO IDIOTAS DO TIPO: “O pepino não tem bluetooth e o iPhone também não!” Pra começar o iPhone TEM bluetooth só não troca arquivos usando a tecnologia.

    Pronto! Desabafei. 🙂

  • Vareja

    Como era de se esperar, todo ano a apple vai lançar um novo iPhone. Quem teve pressa em comprar o 3G vai chorar quando ver o novo chegar e ainda estará pagando a prestação do 3g.
    Como tenho o da primeira geração, comprado nos EUA quando o dólar estava 1,70, espero ansioso pelo novo iPhone, que vai vir “arregaçando”. Dá-lhe Apple.

  • giovanni

    eu concordo com o lucas vai acessar internet via 1100(brincadeira)n95 a tela de 1 polegada e ainda acha ruim 3,5 polegadas esse povo so reclama vai morre de tanto reclama!!!

  • Sérgio Carvalho

    Lucas, só para lembrar que a opção da aparência para celular do orkut, pode ser mudada para visão normal, o que é melhor nas suas telas de iphone. Eu uso o i710 e acho legal navegar no que for necessário (não venham me dizer que estou me contentando com pouco… risos…)

  • Lucas

    @Sérgio: Hhahahaa! Valeu Sergio! Conheço a opção, mas prefiro na tela de webkit porque é mais amigável.

    Obrigado!

    🙂

  • hakuahkuahkhua
    boa Lucas, boa! Desabafou por mim, faço das suas as minhas palavras ehehehe
    Rich text html comanda rapá, deixa o pessoal acessar com o n95 e dizer q tem bluetooth… ahahha

  • FranKiko

    Olá, fiquei com uma dúvida: essa imagem do post é mesmo de tela OLED ou tem a ver com aquela tecnologia e-paper, de telas flexíveis?
    Obrigado.

  • Vicente

    Certeza que vou esperar o novo. ^^

  • PoolS

    Vicente, se você for esperar algo novo, vai ficar esperando sempre.
    Concordo que agora você deve esperar, eu faria o mesmo! Afinal, temos várias provas de que um novo iPhone com melhor hardware vem aí, e bem provável no meio do ano!

    Quando isso acontece estarei aproximadamente 1 ano e meio com o meu iPhone. pouco tempo! enquanto ocorrerem atualizações no software não tenho com o que me preocupar.

    Quem sabe o iPhone 4,1, 5.1 não seja minha próxima aquisição? 😀

    Até mais e aguente firme!

  • Bruno

    Telas OLED nao sao novidade no mundo dos celulares…e telas OLED nao significam telas flexiveis…

  • Vicente

    Vou aguentar sim. 😉

    Até porque eu não irei morrer e nem perder meus cabelos se demorar mais…já esperei tanto mesmo..huahuahua

  • Vicente

    Eu tava vendo esses dias umas telas OLED, são extremamente finas, acho que o televisor tinha pouco mais de 3cm.

    Não devem ser flexíveis pela carcaça da televisão…hehe

    Tou errado? 😛

  • Max

    É que o OLED funciona com um tipo de tinta condutora que emite luz quando passa uma corrente por ela. Por ser uma “tinta” ela pode ser bem fina e flexível. Além disse o seu nível de luminosidade é bem melhor, aumentando a definição e o contraste. Além de serem resistentes à quedas, pois não racham devido à flexibilidade. Porém, não pode molhar de jeito nenhum, e esse é o grande desafio dos fabricantes de telas OLEDs. Para telas pequenas isso é mais fácil de resolver, por isso já está disponível em vários celulares por aí, porém, para TVs o negócio ainda não está bom. Essa é uma explicação bem simplificada.

  • Max

    Ahhh, complementando, OLED significa “Organic LED”. E é sim a tecnologia prometida para os livros do futuro, com páginas flexíveis e digitais.

  • Vicente

    Geraria mais lixo que o próprio papel. Acredito que não será o futuro dos livros. As leis e questões ambientais para os próximos anos vão ser cada vez mais pesadas e vão limitar um tanto a tecnologia quanto a esse uso, desnessessário como transformar livro em páginas de OLED, “orgânico” na química do LED, mas prejudicial ao ambiente.

  • Vicente

    *DESNECESSÁRIO

  • Max

    Não geraria se vc reaproveitar o mesmo livro digital para diversas publicações, assim como o Kindle. Ou seja, na verdade seria apenas um leitor de e-books, porém flexível e até dobrável, para fácil armazenamento.

  • Parece interessante.

  • Vicente

    Max,

    Ahhh, daí talvez seja mais bem pensado. Aí com toda a certeza…

    Mas não podemos esquecer que o papel desintegra mais rápidamente na natureza.

    Mas pensando assim, utilizando para várias publicações, quem sabe num futuro distante cada um tenha acesso á isto.

    Porque o Kindle, se não me engano, custa na faixa de U$250.00. Ou mais…

  • Gutto

    Estou louco para comprar meu iPhone 3g , mas acho que esperar sera uma alternativa melhor. O problema é que quanto será o preço desse novo iPhone $$$$$$ ?
    Quando chegará no Brasil ? E as operadoras como ficam ? E EU OQUE FAÇO !!!

  • Victor Moreneo

    Revolução??? Vcs acham que a tela do N85 (Nokia) é feita de quê?

    o N95 não é touch, mas tb o oled não vai ser touch, apenas, a superficie dele (o vidro vai ser sensivel ao toque, como as versões atuais).

    Acho que vcs são muito fanboys, a Nokia foi uma das 1ª se não a 1ª a colocar um oled nos celulares dela.

    Não sou nokiaboy, mas tb num sou fanboy, sou apenas justo.

    • Victor, em julho a gente volta a conversar sobre isso, aí veremos se é revolução ou não, que acha? 😉

  • TiagoSouza

    Concordo parcialmente com o Victor aqui: também acho que tem tudo pra ser uma grande revolução, só não acho que vai ser por causa da tela de oled… =P