2009ARQUIVO

Aplicativo Skype tem problemas em aparelhos com jailbreak (atualizado)

Pois é, ontem, quando testamos pela primeira vez o aplicativo Skype, tivemos um grande problema com a estabilidade dele, que fechava em poucos minutos de atividade. Hoje descobrimos que isso se deve ao aparelho testado, que por ser um Classic, obrigatoriamente é desbloqueado pelo jailbreak. Em um 3G com o beta 3.0 (e naturalmente sem jb), ele funciona bem.

Muitos usuários constataram que pode ser uma incompatibilidade com o aplicativo Clippy (que ativa o copiar/colar), fazendo o Skype fechar depois de alguns segundos. Uma solução para tentar fazê-lo funcionar seria desligar o Clippy (existe um toggle do SBSettings específico para isso) e colocar o aparelho em Safe Mode (também através do SBSettings). Isso deve permitir o uso do programa.

Além disso, no beta do firmware 3.0 ele permitiu fazer ligações pela rede 3G, coisa que teoricamente não é permitida pelo programa. Mas a qualidade da ligação não é nem de perto a mesma que no wi-fi, pelo menos em nossos testes.

VoIP pela rede 3G

Agora que ele já está disponível inclusive na App Store brasileira, teste-o e nos diga o que achou do aplicativo.
Se você ainda não leu, veja as características do programa no nosso artigo anterior.

ATUALIZAÇÃO: muitos estão resolvendo o problema de instabilidade atualizando o MobileSubstrate. Para isso, basta abrir o Cydia e procurá-lo na aba “Changes” (dica do Paulo Kanawat).

Botão Voltar ao topo