2009ARQUIVO

[rumor] Quais as chances da Apple liberar oficialmente o Bluetooth do iPhone?

Com os largos avanços do desbloqueio do bluetooth do iPhone, a postura da Apple em relação às suas limitações de fábrica pode mudar. Afinal, uma das funções mais requisitadas pelos usuários será facilmente possível de maneira informal, incentivando muitos à fazer o jailbreak em seus aparelhos.

Com isso, quem sai perdendo é a Apple. Para ela, o jailbreak não é nada interessante, justamente porque ela perde o tão cuidado “controle” sobre os aparelhos.

Pois justamente neste momento começam rumores sobre a habilitação desta função tão desejada no futuro firmware 2.3, previsto para março. Pela web, já é possível encontrar a imagem abaixo, que seria da versão beta do sistema:

Bluetooth oficial

Nela, se vê opções nas configurações do bluetooth, permitindo a visibilidade do aparelho por outros dispositivos, além do compartilhamento de imagens, que serviria para enviar fotos do álbum do iPhone para outro aparelho. Também há a opção de uma lista de confiança (white list) para permitir que outros dispositivos confiáveis enviem arquivos sem nenhuma confirmação adicional.

É claro, a imagem pode muito bem ser falsa (fake) e não há mais detalhes sobre se seria possível enviar outros tipos de arquivos ou somente imagens. Por isso o melhor é ficar ainda com um pé atrás sobre esta “notícia” e esperar por outras confirmações.

Mas a Apple vai ter que tomar um posicionamento quanto ao bluetooth, se não quiser perder o controle de seu tão amado celular.

[fonte da imagem]

Botão Voltar ao topo