2008ARQUIVO

Preço do iPhone cai na Europa e a produção diminui. O que isso quer dizer?

Já corria pelos bastidores o boato que o preço do iPhone 3G nos Estados Unidos poderia baixar de 199$ para 99$. Mas até então era só um rumor. Para reforçar mais ainda, foi dito que a produção de iPhones no quarto trimestre seria diminuída em 40%. Muitos pensaram que era por causa da queda nas vendas.

O fato é que agora a coisa começa a ficar interessante.
Como afirmam alguns sites franceses (porque a nossa fonte interna lá está proibida de falar :P), a Orange France baixará, à partir desta quinta-feira, dia 13, o preço do iPhone 3G de 149€ para 99€ no modelo de 8GB. Além disso, a T-Mobile alemã e a O2 britânica também devem vir com uma política agressiva para este final de ano. Isso porque as operadoras européias sabem que elas ganham dinheiro mesmo é vendendo planos de comunicação e de dados, e não tentando tirar lucro em cima do preço do aparelho…

Isso me lembra muito o que aconteceu em maio deste ano, quando os preços na Europa começaram a cair para fazer uma limpa nos estoques. Isso praticamente anunciava o lançamento de um novo modelo de iPhone, que depois virou realidade com o anúncio do modelo 3G.

A pergunta que não quer calar: será que a história estaria se repetindo para um novo lançamento na Macworld em janeiro 2009? Ou seria somente uma promoção para aumentar as vendas de natal?

Antes que se crie o burburinho, eu particularmente acredito mais na segunda opção. Não acho que a Apple vá lançar tão cedo um novo modelo, devendo mostrar reais novidades somente próximo da época que o iPhone fizer aniversário, em junho.

Não vou nem questionar se os preços no Brasil com isso podem cair. Não acredito em Papai Noel.

PS: não é boato, é 100% confirmado por nós.

Botão Voltar ao topo