Notícias

Adobe e ARM querem melhorar a performance do Flash em celulares: estaria Steve Jobs certo?

A Adobe anunciou uma parceria com a ARM para trabalharem juntas na otimização do Flash 10 e do Air para poderem ser usados em plataformas móveis equipadas com o chip ARM. Além de calculadoras e dispositivos de GPS, muitos celulares utilizam este processador, entre eles o iPhone.

Isso só confirma o que o presidente da Apple, Steve Jobs, sempre disse: “o Flash ainda consome muitos recursos do processador e da bateria“. Tanto é verdade que a Adobe agora investe em estudos para viabilizar a tecnologia multimidia em plataformas móveis. E já disseram para não esperar resultados antes do segundo semestre de 2009…

Ou seja, a Adobe sempre jogou a responsabilidade na empresa da maçã por não ter Flash em seu dispositivo, mas na verdade isso provavelmente só iria tornar o iPhone mais lento e instável. E se hoje adoramos este celular é porque ele faz muito bem aquilo que se propõe.

Muitas vezes reclamamos sem compreender o porquê de algumas decisões da Apple, mas conforme o tempo vai passando, vamos nos dando conta que tudo tem sua razão de ser.

Steve Jobs “nunca deu ponto sem nó”, e não é chamado de gênio do marketing à toa. Lembremos sempre disso.

Você pode acompanhar o andamento do projeto na página do Open Screen Project.

Fonte – conteúdo em espanhol

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • iBlusa

    o site d downloads appulo jah naum existe mais
    isso eh uma pena
    soh nos restaram
    ihacks.ru e idownloads.ru =/

  • iBlusa

    deixe me corrigir
    ele foi mudado d endereço

    http://appulous.us/

  • Jonas

    E ridiculo o que eles estao falando porque se isso eh o caso vamos parar a producao de joguinhos e aplicativos, porque isso sim consome uma bateria do caramba.

    pra mim eu chamo isso de “bullshit”. 😛

  • Maurício™

    O Tio Jobs sabe o que faz, não adianta, ele é casca.

    Ele vai morrer e anos depois descobriremos o porquê das coisas que ele definiu/fez.

  • Rodolfo

    [OFF] Pessoal, não sei se sempre foi assim, mas eu comprei meu iPhone na VIVO e fiz o cadastro na iTunes Store americana com meu cartão internacional e coloquei endereço falso dos EUA, de início dava erro, mas agora ta liberado e to podendo efetuar compras,´músicas, videos, apps e tdo mais. Falou

  • PoolS

    Quando o flash finalmente for suportado de forma plena no safari do iphone, finalmente poderemos ver todos os comerciais e propagandas que hoje não é provido….

    🙁