Notícias

Golpe do email: atenção às mensagens sobre o iPhone 3G

Alguns spammers e ladrões digitais estão se aproveitando do sucesso do iPhone 3G para enviar programas maliciosos por email.

Através de um visual gráfico igual ao da página da Apple, a mensagem finge ser uma propaganda do novo aparelho, com um link para assistir o vídeo da apresentação de Steve Jobs. Ao clicar nele, o computador baixa o arquivo presentation.mov.exe, um cavalo de tróia que envia todas as informações pessoais do computador (como senhas, cartão de crédito, etc) para os golpistas.

Por enquanto o email é apenas em espanhol, direcionado para o público latino-americano, mas nada impede que dentro de pouco tempo não comece a ser distribuído em português para o Brasil. Por isso, muito cuidado ao receber qualquer email não conhecido e muito menos clicar em links que baixam arquivos EXE.

Antes que comecem a divulgar inverdades, o email não é um vírus e muito menos os golpistas são hackers, como afirma a fonte desse artigo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados