2010ARQUIVO

Apple lança novos comerciais do iPhone 4, focando no lado emocional da tecnologia

Há várias maneiras de se vender um produto tecnológico: ou você mostra todos os avanços tecnológicos que ele possui ou então parte para o lado emocional dele, destacando o que ele pode fazer para o consumidor final. A Apple escolheu o segundo caminho para vender seu novo iPhone, mostrando como a função FaceTime pode aproximar pessoas.

Ontem ela divulgou para o público americano 4 novos comerciais do iPhone 4, todos eles focados no recurso de videoconferência. Confira os vídeos:

“Encontrando-se com ela” (Meet Her)

Neste primeiro vídeo, um avô distante vê pela primeira vez a sua netinha que acaba de nascer.

YouTube video

“Corte de Cabelo” (Haircut)

Neste, a filha mostra para seu pai, que está distante, como ficou seu novo corte de cabelo.

YouTube video

“Sorriso” (Smile)

Mais um explorando casos de pais e filhos distantes. Neste, o pai insiste para ver o novo aparelho dentário que a filha colocou.

YouTube video

“Uma Grande Novidade” (Big News)

No último, um rapaz recebe a ótima notícia que vai se tornar pai.

YouTube video

Mais do que nunca, a Apple está tentando falar diretamente com o consumidor final, sem usar termos técnicos ou tirar vantagens de números tecnológicos que os geeks adoram. Ela simplesmente apresenta as vantagens que o produto oferece ao usuário simples ao tirar o aparelho da caixa, pois a função FaceTime, que não precisa de nenhuma configuração extra para fazê-la funcionar (bem… pelo menos nos Estados Unidos; aqui no Brasil ainda precisa sim).

Pelo destaque que está dando às videochamadas, parece claro que o objetivo da Apple é o de tentar fazer crescer muito sua tecnologia de chamadas em vídeo, com possível implementação em futuros iPods e também na adoção dela por terceiros, como o Skype.

via

Botão Voltar ao topo