Vídeos

Apple publica comercial que explica, em linguagem coloquial, porque a privacidade é importante

Uma das grandes bandeiras levantadas pela Apple é sua preocupação com a privacidade dos usuários. Enquanto outras empresas como Google e Facebook vivem justamente da coleta dos dados pessoais de seus clientes, a maçã luta contra a corrente para proteger ao máximo quem usa seus produtos.

Mas nem todo mundo entende bem a importância de proteger a privacidade. Muitos usam o velho discurso de velho dizendo “Eu não tenho nada para esconder, não tenho medo de bisbilhotarem meus dados. Não sou importante para se preocuparem comigo“.

Mas na verdade, a coisa é bem mais grave do que muitos imaginam e tem celular que até mesmo com a tela desligada escuta o que o proprietário diz para depois apresentar em sites propagandas sobre aquilo que ele falou.

Na tentativa de fazer um número maior de pessoas entender esta importância na proteção dos dados, a Apple fez um comercial engraçado, com uma linguagem bem popular sobre o que é privacidade em um celular.

Com a ideia de que “Privacidade importa“, o vídeo mostra diversas cenas do cotidiano em que pessoas preferem não serem observadas por desconhecidos.

E não é necessário que nenhuma esteja fazendo algo errado ou secreto, mas apenas que não se sintam a vontade com outra pessoa observando.

A frase final do vídeo diz: “Se privacidade é importante na sua vida [cotidiana], deveria também ser importante no telefone que leva toda a sua vida dentro“.

YouTube video

Sua privacidade importa. Desde a criptografia nas suas conversas no iMessage, ou não mantendo um histórico em suas rotas com os Mapas, até limitando o rastreamento de sites com o Safari. O iPhone foi projetado para proteger suas informações.

Botão Voltar ao topo