Apple CardFinanças

Apple Pay Later é lançado nos EUA, permitindo realizar compras parceladas no cartão

Os americanos estão começando a descobrir agora uma coisa que os brasileiros já estão acostumados há anos: fazer compras no cartão e pagar em parcelas. A partir dessa terça-feira (28), começa a funcionar o Apple Pay Later para aqueles que possuem o Apple Card.

Trata-se de um serviço de crédito que permite que os usuários realizem pagamentos em quatro vezes sem juros, com um prazo de seis semanas para quitar a dívida.

Mas a coisa ainda é bastante limitada, faltando muito para se igualar aos benefícios que temos no Brasil.

O pagamento pode ser divido em 4, mas deve ser realizado em um prazo de 6 semanas (um mês e meio).

Pague mais tarde

De acordo com Jennifer Bailey, responsável pelos serviços de pagamento da empresa, o Apple Pay Later foi projetado pensando na saúde financeira dos clientes. Portanto, não há taxas nem juros, e o serviço pode ser gerenciado diretamente pela Carteira do iOS, o que permite um controle maior por parte do usuário.

Os consumidores interessados poderão solicitar um crédito de até US$ 1.000, que pode ser usado para fazer compras fracionadas com o Apple Pay.

Entre as condições para obter o crédito estão: ser maior de idade, ser cidadão ou residente americano, ter ativado a autenticação de dois fatores para o ID Apple e ter recursos financeiros suficientes.

O score de crédito também é levado em consideração.

Apple Pay Later
Toque na imagem para ampliá-la

Após obter o crédito, os consumidores verão automaticamente a opção de pagamento Pay Later ao realizar uma compra com seu iPhone ou iPad (para compras online).

No Brasil esse curto parcelamento não faria tanto sucesso

O pagamento da parcela é feito a cada 2 semanas, sendo de fato uma entrada + 3 parcelas.

É claro que no Brasil há o costume de incluir no preço final os juros, o que permite parcelar em 10, 12 meses. Tanto que em muitos casos há o tal “desconto à vista“, mesmo o varejo insistindo em usar o termo “parcelas sem juros” para convencer o consumidor.

Com o Apple Pay Later pelo menos é realmente sem juros, pois lá o varejo não está acostumado a embutir os juros no preço.

Este lançamento do Apple Pay Later nos Estados Unidos está acompanhado do lançamento simultâneo da Apple Financing LLC. Enquanto a Apple havia se associado a bancos para o Apple Card e o Apple Cash, desta vez é ela quem está gerenciando quase tudo internamente.

O Apple Pay Later seria apenas o primeiro serviço financeiro de uma longa lista administrada pela própria empresa.

Fonte
Apple Newsroom
Botão Voltar ao topo