JogosServiçosVídeos

Veja em vídeo como funciona a assinatura do Apple Arcade

Entenda como funciona o Apple Arcade, o serviço de streaming de jogos da Apple disponível para todos os usuários de iPhone, iPad e Apple TV.


O Apple Arcade é o serviço de jogos da gigante de Cupertino, em que o usuário paga uma mensalidade única para ter acesso a mais de 100 jogos exclusivos, de alta qualidade.

Ele existe desde setembro de 2019, mas muita gente ainda não conhece o serviço, ou tem uma ideia vaga de como ele funciona.

Por esta razão, a Apple Brasil preparou alguns vídeos explicativos mostrando alguns detalhes de funcionamento do Apple Arcade, mostrando como funciona.

Como funciona a assinatura do Apple Arcade

Qualquer usuário de iPhone ou iPad pode fazer a assinatura do serviço, que é exclusivo para produtos da Apple. Também é possível jogar no Mac ou pelo acessório Apple TV ligado a um aparelho de televisão.

A assinatura mensal custa R$ 9,90 por mês, sendo que a primeira mensalidade é de graça para quem quiser experimentar. Se antes de completar 30 dias o usuário não achar que valha a pena, pode cancelar sem pagar nada.

Para assinar o serviço, basta abrir o aplicativo da App Store e tocar na aba «Arcade».

Como funciona o Apple Arcade


Como instalar um jogo no Apple Arcade

Os jogos disponíveis estão todos na aba Arcade da App Store. Não tem como encontrá-los fora dessa seção da loja.

Diferente de outros serviços de streaming, no caso do Arcade os jogos rodam no aparelho e não em um servidor remoto. Isto significa que é possível instalá-los no iPhone, iPad, Mac ou Apple TV e jogá-los de forma nativa.

YouTube video

Por esta razão, é possível jogar até mesmo quando não se está conectado na internet, algo bem raro hoje em dia em jogos de celular.

YouTube video


Como iniciar jogos em um aparelho e continuar em outro

Graças à sincronização com o iCloud, é possível sempre continuar o jogo de onde parou, não importando em qual aparelho você esteja. Pode começar no iPhone e continuar em outro momento na Apple TV, por exemplo.

YouTube video

Além disso, é possível disponibilizar os jogos para até 5 pessoas cadastradas na função Compartilhamento Familiar do iOS.

YouTube video


Como usar um controle para jogar

Grande parte dos jogos disponíveis no Apple Arcade funcionam com um controle de jogo.

YouTube video

Botão Voltar ao topo