AplicativosSaúde

Agora você pode incluir seu cartão do SUS no app Wallet do iPhone

Desde que a Apple lançou o app Wallet no iOS, sempre ficamos querendo colocar todos os documentos possíveis nele, pois o acesso fica muito mais rápido.

Mas a adoção não foi tão popular quanto se esperava no início e é raro encontrarmos documentos compatíveis, além de passagens aéreas e cartões do Apple Pay.

Por isso mesmo, é surpreendente que do um órgão do governo brasileiro disponibilize a função para os usuários de iPhone.

A partir da última atualização, o aplicativo Conecta SUS permite integrar o Cartão Nacional de Saúde ao Wallet do iPhone.




Para adicionar é bem fácil.

Basta baixar o aplicativo Conecte SUS e se conectar usando o seu CPF. Caso você não tenha um cadastro no serviço gov.br (que reúne todos os serviços da União em um lugar só), basta criar o seu.

Depois disso, é só adicionar o cartão ao Wallet e usá-lo quando precisar, independente do app.

Muito boa a iniciativa e esperamos que em breve possamos integrar outros documentos federais no Wallet, como RG e Carteira de Motorista.

É sonhar demais?

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar