2011ARQUIVORumores

Rumores afirmam que iOS 5 pode apresentar boas mudanças em sistema de notificações

Mais um rumor com cara de verdade afirma que é grande a possibilidade do futuro iOS 5 apresentar mudanças significativas em seu sistema de notificações, algo que é esperado por muito tempo.


Imagem conceitual: Victor Anselme

Segundo informações do site TechCrunch, a Apple pretende apresentar a remodelação do seu sistema de notificações daqui a uma semana e meia, na WWDC. E isso está se tornando mais do que necessário: com o crescimento do iOS e o número de aplicativos, é quase inaceitável a forma arcaica que os atuais avisos obrigam o usuário a parar tudo o que está fazendo no aparelho para ler o recado, quando vários outros sistemas são muito mais discretos neste sentido.

Além das novas notificações, o TechCrunch também aposta em um sistema de Wigdets, pequenos aplicativos que são facilmente acessados pelo sistema, com uma combinação de gestos, por exemplo. A Apple tinha pensado neles no iPhone original, mas desistiu antes de colocá-lo no mercado (leia mais sobre isso aqui). Mas na época, ela se referia a aplicativos extras como os atuais Tempo e Bolsa, quando não existia ainda a App Store.

Mas isso também é um rumor antigo

via

Botão Voltar ao topo