2012ARQUIVORumores

[rumor] iTunes Store brasileira pode começar a vender vales-presentes na semana que vem

Há tempos esperamos que a Apple comece a vender vale-presentes (mais conhecidos como gift cards) das suas lojas virtuais no Brasil, mas a espera sempre é adiada, por uma razão ou outra.

Mas segundo o Tecnoblog, esta espera poderá chegar ao fim já na semana que vem.

Fontes anônimas do site afirmam que a partir da próxima semana, a iTunes Store começará a disponibilizar vales-presentes, que dão direito a créditos nas lojas de música, aplicativos e livros com contas brasileiras. A Apple não confirma nada oficialmente e se recusa a comentar o rumor.

A interface da compra de vales-presentes já está traduzida em português, mas a função ainda não está disponível no Brasil.

O Blog do iPhone tentou realizar a compra de um gift card pelo iTunes, mas o processo emperrou ao finalizar o pagamento, com a frase “Você não pode comprar um vale-presente em seu país“. Magoou.

Acreditava-se que estes vales estariam disponíveis com a abertura da iTunes Store Brasil, em dezembro do ano passado. Mas problemas burocráticos com a adoção do Real como moeda da loja acabou atrasando estes planos.

Mas não espere que tenhamos cartões à venda em shoppings e supermercados, como acontece em outros países. Se a Apple decidir vender os vales em dólar, eles só poderão ser vendidos online, pois a lei não permite vender produtos em dólar no comércio brasileiro.

Se os vales forem mesmo em dólar, isso pode significar que a Apple desistiu de adotar o Real como moeda de suas lojas, pois uma transição no futuro seria complicada: muitos usuários teriam em sua conta créditos em dólar que não poderiam ser convertidos em Real.

Claro, podemos ter uma bela surpresa e sermos agraciados com a mudança de moeda na loja. Se isso acontecer, todos os aplicativos e músicas serão vendidos em Reais e os usuários poderão usar cartões de crédito nacionais.

É bem possível também que vejamos a inauguração da também esperada iBookstore no Brasil, prometida para este segundo semestre.

 Por enquanto é tudo apenas um rumor. Resta-nos esperar até semana que vem para ver se a Apple irá nos dar este Presente de Dia das Crianças.

Dica do Lincon Barco

Botão Voltar ao topo