Rumores

[rumor] Apple consegue assinar contrato com editoras brasileiras para lançar a iBookstore nacional

Segundo Lauro Jardim, da VejaOnline, a Apple conseguiu finalmente entrar em um acordo com as grandes editoras nacionais e estaria já assinando contratos com Sextante, Intrínseca, Objetiva, Rocco, Record e outras para lançar uma versão brasileira da iBookstore, a loja de ebooks para iPhone, iPod touch e iPad.

Os preços seriam em dólar, para escapar da burocracia tributária do país. Isto significa que a isenção teórica de impostos para livros não existiria, pois somos obrigados a pagar o IOF de 6,38% em compras no exterior feitas com cartão de crédito.

A inauguração da loja, segundo Jardim, aconteceria até o final deste ano, antes da chegada da Amazon em nossas terras.

Lauro Jardim já errou no passado (e não foram poucas as vezes) com esse tom pouco jornalístico de afirmar coisas que acabam não acontecendo, ou acontecem com atraso. Portanto, é possível sim que haja este movimento nos bastidores entre Apple e editoras, mas o resultado final teremos que esperar, pois muita coisa ainda pode acontecer.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close