2011App StoreARQUIVORumores

[rumor] Apple pode estar fazendo modificações específicas na App Store brasileira (atualizado)

É no mínimo, curioso. Durante todo este final de semana, diversos leitores nos reportaram problemas de conexão com a App Store brasileira (e em alguns casos, com a argentina também). O fenômeno não se repetiu com contas de outros países, como dos Estados Unidos, por exemplo.

Poderia ser apenas mais um bug ocasional, se não fosse uma ligeira mudança observada pelo nosso leitor Luís Felipe Tomazini, em um aviso da App Store:

Em uma frase toda em inglês, apenas a palavra “Brasileiro” aparece em português, coisa que antes não acontecia. Claro que essa falha de tradução não deve ser algo definitivo, mas mostra que algumas variáveis na loja estão sendo alteradas.

Será que os problemas técnicos enfrentados neste fim de semana são relacionados à mudanças que a Apple estaria implementando especificamente em nossa loja?

Em maio deste ano, o jornal Folha de S. Paulo garantiu que a Apple tinha planos de abrir uma iTunes Store (loja virtual para a venda de músicas) no nosso país, já em outubro próximo. Desde então, nenhuma outra evidência deu força ao rumor.

Será?

ATUALIZAÇÃO (21h15)

Parece que a tradução da loja para o português está realmente sendo posta em prática. O leitor Rogério Schmitt nos enviou outra imagem, com o mesmo tipo de exemplo, mas com outra palavra:

Botão Voltar ao topo