2011ARQUIVONotícias

Falsa página da Apple no Facebook promete sorteio de 10 iPads

Eu me pergunto como tem tanta gente que gosta de se iludir.

Está sendo divulgado rapidamente entre usuários brasileiros uma página no Facebook que diz ser da Apple Inc. e que promete sortear 10 iPads. E o que mais impressiona é o número de pessoas que estão acreditando nisso.

Até o momento de publicação deste artigo, mais de 6 milhões de usuários do Facebook (quase todos brasileiros) receberam o convite do “evento”, e destes, 205 mil o aceitaram.

Os pilantras não esclarecem como o suposto sorteio seria feito, mas exigem que o participante convide todos os seus contatos na rede para participar. Eles também pedem para “curtir” uma página falsa da Apple Inc. no Facebook.

Ora, basta pensar um pouco: se a Apple é contra promoções que oferecem iPads de presente, por que razão ela mesma faria um sorteio que vai até final de outubro? Ainda mais que uma promoção dessas desestimularia a venda de iPads, pois todos esperariam dois meses para comprar um, na esperança de ganhá-lo.

Felizmente leitores de blogs especializados são mais instruídos neste sentido e não caem facilmente no papo dos golpistas. Se fosse verdadeira a presença da Apple no Facebook, o endereço certamente seria facebook.com/apple. Atualmente a Maçã só possui perfis oficiais para a iTunes Store de alguns países e para a App Store.

Se você quer ajudar a acabar com a farsa, denuncie-a ao Facebook. Para isso, conecte-se na sua conta e denuncie a página, através do link situado na barra lateral esquerda da tal página. Escolha a opção Fraude e deixe a administração do Facebook fazer o resto. Ela costuma ser bem eficiente neste sentido, o que deve tirar rapidamente a página do ar.

Há sempre gente querendo maneiras fáceis de conseguir os produtos da Apple, mas como dizia o filósofo, a maneira certa é a melhor maneira. :P

YouTube video

Dica dada por diversos leitores

Botão Voltar ao topo