Rumores

Poderia ser assim um adaptador Lightning para fones de ouvido

Muito se fala que o próximo iPhone talvez não venha com o clássico conector de fones de ouvido (conforme já comentamos aqui ainda no ano passado), o que fez aumentar a busca por acessórios bluetooth a ponto das vendas passarem os auriculares com fio, pela primeira vez na história.

Esta semana, um site asiático mostrou um hipotético adaptador Lightning muito próximo do que a Apple poderia propor, que permitiria conectar nossos já conhecidos fones com cabos, na entrada digital do aparelho.

Confira o vídeo:

YouTube video

É claro que pode ser apenas um simples projeto fabricado por alguma fábrica chinesa, mas o design segue bastante a linha da Apple, sugerindo que o produto original seja pelo menos parecido com isso. Além disso, outro ponto curioso no vídeo é que ele só funciona no iOS 10. Ao ser testado em um iPad com iOS 9, aparece o aviso de acessório incompatível.

Lightning adaptador

É lógico pensar que a Apple provavelmente ofereça um adaptador para que os atuais fones (inclusive os EarPods) funcionem no novo iPhone e há quem afirme que eles viriam na caixa do aparelho, como brinde. Porém, assim como fez com o adaptador 30-pinos/Lightning, a empresa pode decidir vendê-los separadamente.

Seja como for, nos faz pensar como será um iPhone sem entrada para os fones de ouvido. Ao mesmo tempo que parece uma evolução tecnológica, a curto prazo significará uma funcionalidade a menos para o usuário. Será vantagem tirar a entrada dos fones? O som pela porta Lightning terá a mesma capacidade qualitativa que o som pela entrada P2?

Essas são respostas que só teremos em setembro, quando pudermos testar os novos aparelhos.

fonte: Tinhte.vn

Botão Voltar ao topo