Rumores

Poderia ser assim um adaptador Lightning para fones de ouvido

Muito se fala que o próximo iPhone talvez não venha com o clássico conector de fones de ouvido (conforme já comentamos aqui ainda no ano passado), o que fez aumentar a busca por acessórios bluetooth a ponto das vendas passarem os auriculares com fio, pela primeira vez na história.

Esta semana, um site asiático mostrou um hipotético adaptador Lightning muito próximo do que a Apple poderia propor, que permitiria conectar nossos já conhecidos fones com cabos, na entrada digital do aparelho.

Confira o vídeo:

É claro que pode ser apenas um simples projeto fabricado por alguma fábrica chinesa, mas o design segue bastante a linha da Apple, sugerindo que o produto original seja pelo menos parecido com isso. Além disso, outro ponto curioso no vídeo é que ele só funciona no iOS 10. Ao ser testado em um iPad com iOS 9, aparece o aviso de acessório incompatível.

Lightning adaptador

É lógico pensar que a Apple provavelmente ofereça um adaptador para que os atuais fones (inclusive os EarPods) funcionem no novo iPhone e há quem afirme que eles viriam na caixa do aparelho, como brinde. Porém, assim como fez com o adaptador 30-pinos/Lightning, a empresa pode decidir vendê-los separadamente.

Seja como for, nos faz pensar como será um iPhone sem entrada para os fones de ouvido. Ao mesmo tempo que parece uma evolução tecnológica, a curto prazo significará uma funcionalidade a menos para o usuário. Será vantagem tirar a entrada dos fones? O som pela porta Lightning terá a mesma capacidade qualitativa que o som pela entrada P2?

Essas são respostas que só teremos em setembro, quando pudermos testar os novos aparelhos.

fonte: Tinhte.vn

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Vinicius Alves

    O áudio pela porta Lightning, se for bem otimizado, tende a ser melhor que o áudio pelo p2. Por ser um sinal 100% digital, o Lightning não tem interferências no cabo, que geralmente acontece com fones p2 mais baratos, além de não ter aquele ruído nojento que sempre acontece quando você pluga ou gira o conectar na entrada. O ruim é que, se a Apple não usar um codec de áudio muito bom para deixar o som digital, ele será mal aproveitado.

    • Cristian Benigno

      Mas vc está esquecendo de um detalhe… O áudio que sai pela porta Lightning passaria por um adaptador P2, voltando ao analógico novamente.

      • Vinicius Alves

        Claro, estaria voltando para o analógico. Estou falando de fones já com a entrada Lightning, sem precisar de adaptadores.

        • Rodrigo

          isso… aquela cagada que a sony fez sabe… quebrou o fone, tem que comprar outro só para isso

          • Arthur Borges

            E para quem não quiser comprar outro, que use o adaptador!

        • Cristian Benigno

          Tô entendendo que a retirada do P2 é resultado de um direcionado para o uso do Bluetooth. Não acredito que eles irão lançar um iPhone 7 com fone Lightning… No máximo, um iPhone 7 com fone Bluetooth, o que incomoda bastante… pq agora, além de carregar o iPhone, seria necessário carregar também o fone! Na minha visão… 1 passo pra frente e 2 pra trás!

          • e ainda fica a dúvida: como seria o carregador? a saída dele seria Lightning? USB? Se a saída fosse Lightning, poderia ser usado no iPhone com fio, enquanto ele carrega (e, automaticamente, rouba a energia do iPhone)

            Meio maluco hahaha

  • Marcos Dann

    Ridícula essa gambiarra!
    Não daria para ouvir musica e carregar a bateria ao mesmo tempo!

    • Fabio Ferreira

      Não vejo problemas. A bateria carrega bem rápido, e geralmente quem usa fones usa mais em viagens longas ou curtas, tipo em ônibus, trem, etc. Eu mesmo só carrego de noite e uso muito o dia todo. Tenho um iPhone SE e a bateria dele é ótima.

      • Isso para vc. Para quem passa mto tempo fora trabalhando a situação é outra. Em resumo ela só esta criando dificuldades para o usuário.

        • Fabio Ferreira

          Toda mudança desagrada alguns e agrada outros, mas vendo pelo lado bom, o outro conector é bem mais antigo e ocupa um bom espaço dentro do aparelho. A Apple tem ótimos engenheiros, eles não fazem nada sem antes pensar muito bem… com certeza analisaram todas as situações e fizeram muitos testes.

          • Antonio Frederico

            Analisaram? Muita gente tá deixando a plataforma Apple porque tudo que fazem não é compatível com outros celulares e ainda por cima custa uma fortuna. Todas as fabricantes tem conector de fone de ouvido e vivem com isso. Vamos aguardar para ver quem está certo. Não é questão de tecnologia e sim de praticidade, é disso que as pessoas mais gostam e querem.

            • Fabio Ferreira

              Mas a questão é que você não está tendo visão de futuro. Se fosse assim, estaríamos até hoje usando disco de vinil, porque todo mundo usava na época e se eu comprasse um CD iria ser diferente de todos. Hoje em dia já existem fones de ouvido Bluetooth que irão melhorar ainda mais, além de outras tecnologias que surgirão, então porque não apostar em algo diferente? sei que toda aposta tem um preço, pode dar errado, mas é melhor do que ficar estagnado usando algo antigo só porque todos usam.

            • Felipe Zanatta Pereira

              Todas as outras fabricantes tem conectores P2 em seus smartsphones até a Apple lançar o iPhone sem conector P2. Dai vem a samsung e lança o S8 sem conector P2! E daí vem a LG e lança o G5 sem P2… e assim seguimos a história! No final, todo mundo falará que a Apple reinventou a forma com que o usuário utiliza o fone de ouvido! hahahahahaha…

              Pra mim, com P2, sem P2.. nao importa. Eu podendo continuar a ouvir música com qualidade é o que interessa.

      • Antonio Frederico

        Se você estivesse falando de um celular da Motorola com 3000 mAh tudo bem, mas tem gente que eu conheço que anda quase o tempo todo com o iPhone 6s ligado a um power bank, nem parece comentário de um usuário de iPhone. Esse negócio de eliminar a entrada do fone de ouvido a Samsung já deve estar esfregando as mãos porque dai ela assume de vez a liderança do setor. Isso aí vai ser a pá de cal na cova da Apple, isso aí é a gambiarra mais horrível que podem fazer, toda vez que vou pra algum lugar vejo todo mundo compartilhando carregador porque os outros celulares usam todos o mesmo tipo, só os “diferentão” da Apple que usam cabos “especiais” e agora mais essa, não vamos poder nem ter a liberdade de compartilhar fones de ouvido a não ser que andemos com meia dúzia de adaptador para tudo é quanto necessidade. Faça me o favor!!!

    • hecnpo

      Quem sabe o iPhone 7 incorpore a tecnologia de carregamento rápido? Aí esse mimimi praticamente cai por terra.

    • McKoe

      Realmente um terrível incômodo. Em sala de embarque, aproveitando para carregar o cel, nada de usar fone de ouvido. Gambiarra mesmo.

  • Achei apenas um ABSURDO esse trecho que ele falou aos 2:26 – “Có thể là đau khổ tò mò đến để dịch các văn bản của các bộ chuyển đổi Apple. Cười.”

    Depois disso, nada mais me parece estranho!!!

    • Boa! Hahahahaha

    • Tem uma parte pior, quando ele fala (2:42): “Rất tốt! Tôi ngã xuống trò đùa của mình.” Sinceramente, não sei se acredito!!!

      • Hahahahaha…fui lá tb.
        Por sinal, fiquei impressionado com a quantidade de acentos e palavras curtas do Vietnã. hehehe.

        • Pois é!! E é um tal de agudo em cima de circunflexo, “d” cortado, vírgula em cima das letras… Praticamente uma orgia linguística!

  • rannon

    Meu sonho é não poder usar o fone e carregar a bateria ao mesmo tempo.

  • Tiago Pimenta

    Para quem está reclamando de não poder carregar e ouvir música, basta a Apple usar a mesma forma de carregamento do Apple Watch no iPhone !!! (Será ???)

  • Willian Silva

    Que aflição aquele plug lightning torto!

    • hecnpo

      virginiano detected

      • McKoe

        Virginiano? É pra aflição pra todo zodíaco!

        • hecnpo

          eu to tranquilo

        • Willian Silva

          kkkkkkk boa

  • Douglas knewitz

    O que me incomoda seria o fato de o adaptador vir na caixa. O interessante seria a  nos presentear ( no mínimo, um agrado já que pretende tirar a p2) com um fone Bluetooth. Se a samsung pode dar um VR, a  pode dar um fone Bluetooth ( afinal, a compra da beats foi a troco de que?).
    Pra falar a verdade, eu nem uso fone, e não faço questão de comprar um Bluetooth, Prq não me faz falta, ter ou n, um fone. Mas se vier na caixa, dai sou mais favorável.

  • Germano Martins

    O Iphone 7 nem chegou e já está decepcionando, achei que iriamos ter um salto de inovação e um avanço frente aos concorrentes com a eliminação de cabos, mas pelo visto estamos enganados, ao invés de um cabo a menos, ganharemos um adaptador a mais.

    • Depende. Ela pode apresentar uma solução de carregamento sem fio, pode incluir na caixa um fone bluetooth ou um fone já com conector lightning… Só dá pra ter certeza quando o iPhone for lançado. O adaptador é apenas para manter a compatibilidade com dispositivos que usam P2 (afinal não é só de Earpods que as pessoas vivem).

      Além disso, provavelmente ela está tirando o conector P2 por alguma razão (redução no tamanho do aparelho, ou algum novo componente interno).

      • Pablo Rangel

        Ela fica perseguindo uma reducao q ninguem se importa! Queremos bateria que dure!

    • Pablo Rangel

      Nao tem pq esperar grandes inovações! Os ultimos anos foram mto aquém

  • minha esperança de vir um beats dentro da caixa do iPhone 7 ainda não acabou. hahahaha

    • Rodrigo

      Os fones da Beats são ruim/medianos… Só compra quem tem dinheiro/ignorância demais em áudio. A situação chegou num ponto dos sites gringos tornarem a Beats uma piada “interna”… Cono daquela vez que desmontaram o fone da Beats e descobriram que o som era pobre pq os componentes eram de péssima qualidade e usavam “peso”… Metal só para conferir uma robustez na construção… Que obviamente…. Não existia

      • eu mencionei o beats pq o preço do iPhone no BR é um absurdo e a não ser que eles construam um fone do zero para o novo iPhone, colocar um beats é uma alternativa. sobre som, não entendo e nem me meto a entendedora, mas uso um beats e gosto bastante dele, se ele é piada fora do país ou em qualquer lugar, não é problema meu, como consumidora do produto, gosto bastante, e eu gostando, é o que me importa.

  • Fabio Correa

    O problema será quando quisermos carregar o celular enquanto ouvimos musicas.
    A Apple deveria tomar vergonha e fornecer fones Bluetooth junto com o iPhone.
    Não tem cabimento ainda utilizarmos fones com fio.

    • Antonio Frederico

      Uma hora vai ser o iPhone sem bateria, outra hora vai ser o fone de ouvido. E tudo sendo incompatível com o resto do mundo. Sei não hein, sei não….

  • Raphael

    Ná minha opinião qualquer adaptador não é nada prático. Regresso total! A besteira que fizeram com o Macbook de uma porta só, está vindo pro iPhone. A Apple está errada e muito! É muito cedo para fazer esse tipo de mudança em seus gadgets. Eu mesmo adquiri um MacBook Air recentemente, ao invés do novo MacBook, justamente por isso. Quanto menos você depende de outro periférico melhor. Fones bluetooth são bastante confortáveis, mas nada práticos. Além de ser um periférico, é mais uma bateria pra recarregar. E se eu quiser ligar o meu iPhone numa caixa de som antiga que tenho?! E se meu carro for mais antigo e meu som tiver apenas entrada auxiliar?! É uma palhaçada essa forçação de barra!

    • Antonio Frederico

      Eu to falando isso mas muita gente não para pra pensar que o mundo não é só esses produtos da Apple.

  • Paulo Coelho

    Nenhuma surpresa até aqui. A Apple iniciou o retrocesso quando mudou a saída de 30 pinos pra lightning, gambiarrando a saída de vídeo, que não é mais espelhada nativamente, só via airplay. Pra ficar menor, “deram um jeito”. E agora, se isso for verdade, mesma coisa. Justificável a eliminação de outras tecnologias como leitores de disquete e DVDs devido ao avanço do armazenamento na nuvem. Mas o P2? Não sabia que todos tínhamos fones bluetooth.

  • Anderson Camões

    Eu tive um celular a muito, mas muito tempo mesmo que era assim. Não tinha entrada fone e sim um adaptador e usava a mesma entrada do carregador de bateria.
    Eu não uso fone de ouvido mesmo, pra mim seria indiferente. Todos os iPhones que vendi, quando o comprador via aquele fone intacto decidia me hora pela aquisição.

  • André

    Esperando novidade…

  • Jefferson Soares

    Prevejo EarPods com conector Lightning, sistema de carregar o iPhone igual ao do Apple Watch e esse adaptador custando USD 20.

  • Antonio Frederico

    iLex bom dia, podia rolar uma enquete por aqui sobre esse assunto da eliminação da entrada do fone de ouvido no iPhone para ver de uma modo geral como as pessoas veem isso.

  • Ikari Gendo

    Quem teve celulares Nokia Series sabe bem como é o drama de adaptadores de áudio p2.
    Estou vendo que o pesadelo tende a assombrar novamente…..

  • Fabio Ferreira

    É por isso que a Samsung sempre fica atrás da Apple, porque não tem coragem de investir em mudanças, só fica copiando. A Apple usa cabos especiais sim, mas e daí? Prefiro usar um cabo diferente sendo mais eficiente do que um de menor qualidade, como o micro USB. O lightning é muito superior, e isso é com tudo. Se for para usar fones de ouvido com outra entrada de qualidade melhor, prefiro também. Não sou fanboy da Apple, mas essas mudanças que ela faz eu apoio sempre, porque não tem medo de arriscar uma mudança, ao invés de ficar estagnada no tempo.

    • Luiz Henrique

      Se vc não é fanboy, é pq vc está em outro nível! vc aceita td que apple empurra sorrindo! Inovar é uma coisa, isso eh retrocesso! eu tenho um fone SkullCandy e terei que usar adaptador agora? Não é possivel que vc aceite isso numa boa. isso nem é questão de ser fanboy, é quase uma lavagem cerebral!