iPadRumores

Rumor cogita um iPad com sensor de digitais no botão de ligar

Desde que a Apple substituiu o Touch ID pelo Face ID nos mais recentes iPhones, criou-se a discussão sobre qual das duas tecnologias é a melhor.

Além disso, muitos ainda esperam ver um aparelho com um scanner incorporado sob a tela, para contar com um leitor de digitais sem precisar mais de um botão frontal.

Mas segundo rumores, a Apple pode já estar pensando em soluções alternativas. Um suposto folheto mostra o Touch ID no botão superior do iPad.

A imagem parece real, mas foi postada por um desconhecido na internet. Então, isso ainda não é uma notícia e sim uma especulação.

No folheto, a imagem de um suposto novo iPad, com o mesmo design do iPad Pro, porém sem Face ID. Em vez disso, a autenticação biométrica aconteceria ao tocar no botão de ligar/repouso do tablet.

O iPad Air é o modelo intermediário entre o iPad básico e o Pro.

Menos custos sem o Face ID

O fato de não vir com a câmera TrueDepth faria seu custo de fabricação diminuir, podendo assim ficar mais barato para o consumidor.

(Leia-se: mais barato que o iPad Pro. Não espere quedas radicais de preço)

Um leitor de digitais no botão nunca foi implementado em dispositivos iOS antes. Caso este rumor se mostre verdadeiro, pode abrir caminho para futuros iPhones de tela inteira com preço dos atuais SE, sem Face ID, mas com sensor de digitais na lateral.

Nas próximas semanas, deveremos saber se tudo isso é verdade ou não.

Botão Voltar ao topo