Rumores

iOS 17 poderá trazer widget de Mapas para tela de bloqueio do iPhone, segundo rumores

Rumores sobre o iOS 17 indicam que o sistema operacional da Apple poderá trazer uma novidade interessante para os usuários do aplicativo nativo de Mapas.

Segundo informações de uma fonte anônima que gerencia a conta @analyst941 no Twitter, o iOS 17 poderá incluir um widget de atividade ao vivo para o Mapas, que permitiria a navegação passo a passo sem ocupar toda a tela de bloqueio do iPhone.

De acordo com a fonte, o novo widget de Mapas não tomará conta de toda a tela de bloqueio, permitindo que as notificações e a hora/data sejam exibidas na parte superior.

Funcionamento do widget de mapas

O mapa na tela de bloqueio seria atualizado com a localização atual e as direções de navegação, porém não seria interativo.

Ao desbloquear o dispositivo, os usuários teriam uma transição contínua para a interface completa do aplicativo de mapas.

Com o novo widget de mapas, a data e a hora atuais continuariam sendo exibidas na parte superior da tela, enquanto as direções curva a curva seriam mostradas na metade inferior.

Os atalhos para lanterna e câmera apareceriam abaixo do widget, juntamente com as notificações.

Toque na imagem para ampliá-la

Os usuários poderiam deslizar para cima para mostrar todas as notificações ou minimizá-las com um gesto de deslizar para baixo, como ocorre atualmente.

O widget funcionaria de forma semelhante ao widget “Ouvindo Agora“, do app Música, permitindo que o usuário minimize ou expanda o mapa na tela de bloqueio.

Compatibilidade com outros aplicativos de navegação

Ainda não se sabe se a Apple permitiria que desenvolvedores de aplicativos de navegação, como o Waze, criem seus próprios widgets de atividade ao vivo.

Essa possibilidade, no entanto, seria um diferencial importante para os usuários que preferem utilizar outros serviços de mapas em seus dispositivos.

Expectativas para o iOS 17

Acredita-se que o iOS 17 deve trazer várias novidades e melhorias para os usuários de iPhone, mais do que se imaginava inicialmente.

A inclusão de um widget de atividade ao vivo para o aplicativo de mapas é apenas uma das possíveis inovações que podem ser esperadas para a próxima versão do sistema operacional.

Ainda não há uma data oficial de lançamento do iOS 17, mas espera-se que a Apple apresente as principais novidades no próximo dia 5 de junho, na abertura da WWDC. E você terá a cobertura completa aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo