Rumores

Alguns rumores sobre o futuro iOS 14

Se o ano começa efetivamente depois do carnaval, então estamos na época ideal para começarmos a ver rumores sobre o próximo sistema do iPhone, que deve ser anunciado em junho durante a WWDC.






É normal que entre fevereiro e maio os engenheiros da Apple testem versões preliminares (alfa) do que poderá ser implementado. Nesta fase, as funções podem ou não permanecerem até a versão beta, então ainda não dá para saber com segurança o que será ou não aprovado.

Durante o final de semana, algumas imagens apareceram na internet. Quem divulgou foi o Ben Geskin, conhecido por vazar informações secretas de produtos ainda não lançados.

Ele diz ter tido acesso a um novo visual de multitarefa, bem similar ao que já existe no iPadOS.

Este tipo de multitarefa não é novo. Já no iOS 13 ele foi testado mas no final não foi adotado.

YouTube video

Personalizar aplicativos padrão

Outra funcionalidade que se comenta é algo há anos pedido pelos usuários: escolher os aplicativos padrão do sistema.

Por exemplo, será possível escolher um navegador de internet diferente do Safari ao clicar em um link. Ou então um app padrão diferente para os e-mails.

Há quem diga que “isso não é nenhuma inovação”, “qualquer celularzinho já faz isso”, blábláblá… Claro que isso não é nada inovador e também as novidades do iOS 14 certamente não se limitarão a isso.

Porém, para os usuários de iPhone, a possibilidade de poder escolher o navegador preferido é sim uma novidade boa, por mais simples que seja.


Como dito, ainda é bem cedo para falar do iOS 14, pois ele ainda está em uma fase bastante preliminar. Mas aparentemente teremos este ano mais informações antecipadas do que aconteceu nos anos anteriores.

A previsão é que a Apple apresente oficialmente as características do novo sistema na segunda semana de junho, durante a WWDC. O lançamento da versão final costuma ser em setembro, junto com um novo modelo de iPhone.

Até lá, teremos que esperar para saber com precisão o que o iOS terá de novo.

Fonte
Ben GeskinBloomberg
Botão Voltar ao topo