Apple WatchRumores

Função de detectar acidente de carro pode fazer parte do watchOS e iOS no ano que vem

Atualmente o Apple Watch é capaz de perceber quando o usuário sofreu uma queda forte, ligando automaticamente para os serviços de emergência caso a pessoa não responda por certo tempo.

É uma função excelente, mostrando o quanto a tecnologia pode ser usada para salvar vidas.

Agora, é possível que esta funcionalidade seja ampliada, para detectar também uma batida forte do carro em que a pessoa está. Pelo menos é isso que afirma o The Wall Street Journal.



Segundo o artigo, a Apple estaria planejando lançar este serviço, que usaria os sensores do iPhone e do relógio (como o acelerômetro) para detectar quando o carro da pessoa sofreu uma batida forte.

Os sensores do dispositivo podem detectar uma mudança brusca na força gravitacional (força g), indicando que possa ter havido um impacto brusco.

Na verdade, a Apple já vem estudando a função desde o ano passado, coletando dados compartilhados anonimamente pelos usuários.

Os produtos da Apple já detectaram mais de 10 milhões de impactos em veículos suspeitos, dos quais mais de 50.000 incluíram uma ligação para o 911.

A Apple tem usado os dados de chamadas do 911 para melhorar a precisão de seu algoritmo de detecção de acidentes, já que uma chamada de emergência associada a um impacto suspeito dá à Apple mais confiança de que é realmente um acidente de carro, de acordo com os documentos.

É uma função que os carros mais modernos já estão trazendo de fábrica. Mas é ótimo imaginar que ela poderá ser ainda mais ampliada para todos que tiverem um iPhone ou Apple Watch.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo