Rumores

Desenvolvimento do iOS 8 pode estar sendo deixado de lado por enquanto

iOS 8

Quem espera conhecer grandes mudanças no iOS já em junho, talvez deva moderar um pouco mais suas expectativas. Segundo algumas conversas de bastidores, a Apple está dando mais prioridade ao próximo Mac OS X do que ao sistema do iPhone, o que fará com que algumas novidades não sejam implementadas este ano.

Segundo o site americano 9to5mac (que costuma ter boas fontes dentro da Apple), a conferência mundial dos desenvolvedores (que acontecerá no dia 2 de junho, daqui um mês) dará ênfase ao futuro Mac OS X 10.10, que receberá o visual do iOS 7 (muita cor branca e chamativa, além de letras finas).

E o esforço em apresentar o novo sistema em junho é tão grande que parte da equipe de desenvolvimento do iOS 8 teve que ajudar a equipe de Mac a adiantar o projeto. Em consequência, muitas novidades do iOS não ficarão prontas para junho, devendo ser adiadas para uma futura atualização 8.1 (que geralmente acontece no início do próximo ano).

Isso provavelmente signifique que o iOS 8, a princípio, tenha poucos recursos realmente novos. Rumores como o Healthbook e aplicativos de gerenciamento de arquivos de texto e imagens podem ser incluídos apenas em uma futura atualização. Porém, nada impede que a Apple apresente mesmo assim as funções futuras, como fez com o CarPlay no ano passado (na época chamado de iOS in the Car), que só ganhou vida em março deste ano.

Um dos rumores interessantes que seriam legais se virassem realidade é a integração de um sistema de reconhecimento de músicas, com a ajuda da função Siri. Com ela, seria possível que o sistema reconhecesse uma música que está tocando no ambiente, assim como o aplicativo Shazam já faz.

Seja como for, saberemos de tudo isso daqui um mês, na apresentação de abertura da WWDC, no dia 2 de junho. E o Blog do iPhone como sempre fará a cobertura completa de tudo o que acontecer por lá. ;)

Botão Voltar ao topo