Rumores

Vazam imagens de um suposto aplicativo de saúde da Apple

Healthbook

Há tempos circulam rumores sobre um futuro sistema de monitoramento de saúde por parte da Apple (leia “Futuro iOS 8 poderá fazer seu iPhone cuidar da sua atividade física“), inclusive aliado a um hipotético “iWatch”, que seria uma pulseira capaz de registrar diversas funções de nosso corpo.

Agora, um site americano revelou detalhes do que seria um aplicativo que organizaria todos os nossos registros de saúde.

O 9to5mac (que já provou possuir boas fontes dentro da equipe que desenvolve o iOS) revelou com grandes detalhes a que ponto está o desenvolvimento de um aplicativo chamado Healthbook (livro de saúde), que viria incorporado em uma próxima versão do iOS. Ele teria o controle de diversas características da saúde do usuário, como histórico da pressão arterial, hidratação, ritmo cardíaco, atividades físicas, taxas de açúcar no sangue, peso, entre outros.

Healthbook

O app, por enquanto, tem o visual muito parecido com o atual Passbook. Mas isso pode mudar até o lançamento definitivo.

Através de cartões, o usuário teria acesso ao seu histórico de saúde, que seria registrado através de um acessório externo ou, quem sabe, por sensores internos de um futuro iPhone 6.

Cartões do Healthbook

Outra característica bem legal seria o Cartão de Emergência, que traria todos os principais dados de saúde do proprietário do iPhone, assim como números para ligar em casos de emergência. É bem provável que estas informações ficariam exibidas na tela bloqueada do aparelho, para não precisar de senha para acessá-las.

Cartão de Emergência

O próprio site diz que esta é a situação atual do desenvolvimento do app, e apesar da previsão ser para este ano, a Apple pode adiar o lançamento para o iOS 9, ou até mesmo cancelar o projeto. Isso é normal, visto que é bem raro vermos um vazamento com tanta antecedência assim (o iOS 8 só será apresentado em junho, na WWDC e lançado provavelmente em setembro). Mas as imagens parecem ser autênticas, mesmo que baseadas nas telas reais (eles tiveram que recriar o que viram nos testes, por ser impossível tirar fotos dos originais).

Botão Voltar ao topo