Rumores

A partir de 2022, apenas modelos Pro do iPhone terão atualização de processador

Parece que a festa acabou.

Aquela época em que a Apple lançava uma nova linha de iPhones, e você podia escolher um modelo menos caro, sem tanta câmera, mas com o mesmo novíssimo processador… Isso tudo parece já fazer parte do passado.

É bem provável que, a partir deste ano, somente os modelos da linha Pro recebam novos processadores. A linha mais simples trará o chip requentado do ano anterior.

Era um rumor que já vinha correndo nos bastidores, mas até então se imaginava que seria algo isolado, causado pela atual crise financeira mundial.

Porém, segundo o sempre bem informado Ming-Chi Kuo, isso será uma mudança definitiva de comportamento da Apple, que a partir de agora só atualizará as versões mais caras do iPhone.

É uma atitude que, caso se concretize, muda para pior a vida do usuário.

Isso porque não haverá mais a opção de escolher um modelo menos caro que tenha o processador de última geração. O usuário será “forçado” a comprar o modelo topo de linha se quiser uma atualização de processador.

Além disso, dará menos incentivo a alguém que já tenha um iPhone 13 a trocar para um iPhone 14, visto que neste caso terão o mesmo processador.

A Apple só confirmará tudo isso em setembro, quando lançar os novos iPhones. Mas se o que Kuo está dizendo for verdade, é uma mudança que deixará a troca de iPhone ainda mais cara para o usuário.

O jeito vai ser começar a comprar aparelho usado…

Fonte
Blog do Kuo
Botão Voltar ao topo