Rumores

Apple pode estar pensando em adotar um USB reversível

USB reversível
À esquerda o cabo atual e à direita o suposto novo cabo do próximo iPhone

Sabe quando você vai conectar um cabo USB e tem sempre que olhar se está do lado certo do encaixe? Pois é, ao que tudo indica, a Apple está querendo acabar com isso, planejando um cabo USB que pode ser usado em qualquer lado.

Desde o lançamento do conector Lightning dos atuais iPhones e iPads, a indústria começou a pensar em criar cabos USB reversíveis, que pudessem ser usados dos dois lados, tanto que a próxima geração deste padrão (USB Type-C) será assim. Mas com a enorme utilização do padrão atual, quando a mudança vier deverá demorar alguns anos até que todos se adaptem.

A Apple talvez resolva este dilema adotando uma maneira de eles serem reversíveis já no padrão atual, compatíveis com os conectores de hoje. Algumas imagens começam a aparecer na internet, mostrando um cabo Lightning com a extremidade do USB de uma forma que pode ser encaixada de qualquer lado. As imagens vão de acordo com uma patente da empresa, divulgada há algumas semanas.

Patente USB reversível Patente USB reversível

O curioso é que este tipo de conector reversível já pode ser encontrado há algum tempo no mercado paralelo, mas ainda não tinha sido adotado pela indústria.

Por enquanto são rumores, mas as imagens nos fazem acreditar que pode ser verdade. O que se diz é que a novidade viria já no próximo iPhone, no mês que vem. No dia 9 de setembro (dia do evento especial da Apple) provavelmente teremos a resposta para esta questão.

via MacRumors

Botão Voltar ao topo