Rumores

Apple pode estar pensando em adotar tecnologia que torne o iPhone à prova d’água

Já aconteceram com muitos aqui de deixar o iPhone ou iPod touch caírem na água, seja no vaso sanitário ou “pulando ondinha” no mar. Em muitos casos, bastou deixá-lo secando no arroz (como explicamos aqui) para que ele voltasse a funcionar, mas na teoria o aparelho não é resistente a mergulhos, tanto que há um indicador que anula a garantia quando isso acontece.

Na CES (principal feira do ano sobre eletrônicos) uma empresa apresentou uma nova tecnologia que transforma os aparelhos resistentes a mergulhos e tudo indica que a Apple já andou conversando com eles a respeito disso.

A HzO é a empresa responsável pela tecnologia, que acaba de se associar à ZAGG, especializada em acessórios de proteção para iGadgets. Definido como “WaterBlock”, o processo isola os componentes internos do aparelho, permitindo que ele seja completamente mergulhado na água e continue funcionando. Veja um vídeo demonstrando isso:

Segundo um pequeno site de notícias, a Apple chegou a conversar com os responsáveis da empresa, mostrando-se interessada na tecnologia. Se isso for mesmo verdade, os futuros aparelhos da Maçã poderão ser completamente impermeáveis, podendo ser usados na água.

A Samsung também se mostrou muito interessada na tecnologia, mas com o dinheiro em caixa que a Apple possui atualmente, ela poderia comprar a HzO para ficar com a exclusividade.

Seja como for, seria muito legal se os futuros eletrônicos (seja de que marca for) não fossem tão vulneráveis à água como são hoje. Quem sabe o futuro iPhone 6 já não seja assim? 😉

via MacRumors

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar