Rumores

AirTag com melhor desempenho e novo chip pode chegar em 2025, diz Gurman

A Apple planeja lançar a próxima geração do rastreador de itens AirTag em meados de 2025, conforme relatado por Mark Gurman da Bloomberg.

Em seu mais recente boletim informativo “Power On”, Gurman informou que a empresa está finalizando os testes de fabricação do novo dispositivo, que está sendo desenvolvido em parceria com fabricantes na Ásia.

O novo modelo do AirTag, identificado pelo codinome “B589”, promete melhorias significativas em relação à versão atual.

Entre as principais atualizações, destacam-se um chip aprimorado e capacidades de rastreamento de localização mais avançadas.

Essas melhorias visam aumentar a precisão e a eficiência do dispositivo, tornando-o ainda mais útil para os usuários na localização de objetos perdidos.

Kuo já tinha adiantado a informação

Em outubro de 2023, o analista Ming-Chi Kuo informou que a produção em massa da segunda geração do AirTag tinha sido adiada.

Originalmente prevista para o quarto trimestre de 2024, a produção foi postergada para algum momento de 2025.

Segundo Kuo, uma das razões para o adiamento pode estar relacionada à integração do novo AirTag com o Vision Pro. No entanto, Kuo não forneceu detalhes específicos sobre como essa integração funcionará.

O Que é o AirTag?

O AirTag, lançado pela primeira vez em abril de 2021, é um pequeno dispositivo que utiliza a tecnologia de banda ultralarga (UWB) para ajudar os usuários a localizar itens perdidos, como chaves, carteiras e mochilas.

O rastreador se conecta ao aplicativo “Buscar” da Apple, permitindo que os usuários vejam a localização de seus itens em um mapa.

A adição de novas funcionalidades e a integração com outros dispositivos da Apple podem tornar o AirTag ainda mais atraente para os consumidores.

A Apple obviamente não fez declarações oficiais sobre as especificações ou a data de lançamento exata da nova geração do AirTag. Portanto, tudo no momento são só rumores.

Botão Voltar ao topo