Notícias

Vivo dá explicações sobre o aumento de preços do iPhone 3GS

iPhone pela Vivo

Hoje a Vivo divulgou um comunicado à imprensa onde se pronuncia sobre o seu aumento repentino de preços apenas duas semanas após o lançamento oficial do iPhone 3GS no Brasil.

Segue o comunicado na íntegra:

COMUNICADO À IMPRENSA

Por uma questão mercadológica, a Vivo aumentou os preços dos iPhones 3Gs, recentemente. Esta variação não atingiu os planos Vivo Escolha Completo, Vivo iPhone 650, Vivo iPhone 900 e Vivo iPhone Completo.

A Vivo reforça que mantém os melhores preços do mercado, posição que se soma a outras vantagens: maior cobertura 3G do Brasil, tethering (uso do aparelho como modem); minutos locais livres a celulares e fixos; pacotes integrados de SMS e MMS; pacotes de dados de 250 MB a ilimitado. Além disso, ao contratar o plano, o cliente ganha automaticamente um benefício de mais minutos e torpedos SMS por seis meses para utilizar com outros números da comunidade Vivo, a maior do mercado, com mais de 47 milhões de clientes.

Por “questão mercadológica” lê-se “relação oferta-procura”. Os reduzidos estoques que a Apple disponibilizou para o Brasil causaram um grande problema à strês operadoras, que se viram com poucos aparelhos para a venda em todo o país. A grande diferença de preço da Vivo também deve ter impulsionado ainda mais a procura, fazendo com que ela optasse em aumentar os preços para que a demanda diminuísse.

Do ponto de vista da teoria mercadológica, até tem sentido, mas o jeito com que foi feito o processo deixou uma péssima impressão da companhia. Os consumidores se sentiram enganados, principalmente pelo fato dela se recusar a vender para quem não fazia parte de sua base de clientes.

Resta saber se no futuro, com o aumento dos estoques, os preços retornarão ou não aos patamares iniciais. Em caso negativo, será um duro golpe na propagação do aparelho no Brasil.

fonte

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo