Notícias

Durante a pandemia, será obrigatório o uso de máscaras em viagens do Uber

A partir da próxima segunda, passageiros e motoristas deverão usar máscaras durante toda a viagem

Em tempos de pandemia e de crescimento dos casos e mortes pela COVID-19, governos e empresas começam a intensificar os cuidados para tentar barrar a expansão do vírus.

A partir da próxima segunda-feira (18), o Uber exigirá que tanto motorista quanto passageiro vistam máscaras durante todo o trajeto da viagem.





A atitude não acontecerá apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Os motoristas inclusive terão que provar que estão usando máscaras, enviando selfies no momento de se conectar ao aplicativo.

“Todos devem tomar as devidas precauções, não apenas para se proteger, mas também para que o motorista e a próxima pessoa que entrar no carro se sintam seguras. Trata-se de proteger não apenas a si mesmo, mas a todos ao seu redor.”

A empresa também se certificará para que os motoristas evitem trabalhar caso se sintam doentes, além de cuidar da higienização constante do carro.

Todos os passageiros serão solicitados a vestir máscara antes de entrar no veículo. Caso se recuse a usar uma, o motorista terá direito de cancelar a viagem, sem incidência de multa. E caso o passageiro retire a máscara durante a viagem, isso será reportado no aplicativo, para ficar no histórico do usuário, com perdas de pontos de avaliação.

Já o Cabify (concorrente do Uber) está indo ainda mais além na proteção de motoristas e passageiros.

A empresa está fornecendo aos profissionais a instalação de divisórias de proteção entre motorista e passageiro, com álcool em gel acessível ao cliente.

“Convocamos nossa comunidade de motoristas e passageiros a, juntos, preservar a segurança o máximo possível. O uso de elementos de proteção é uma ferramenta vital para aumentar o compromisso de todos contra o coronavírus, além da confiança mútua.”

Em tempos de restrições de mobilidade cada vez maiores, a iniciativa é ótima, inclusive para que os próprios passageiros se sintam seguros a usarem os serviços.

Você pode baixar o aplicativo do Uber gratuitamente neste link, e o do Cabify neste outro link.

Via
CNN
Botão Voltar ao topo