AplicativosDicas de iPhone e iPad

Saiba a pontuação que os motoristas do UBER dão a você

O Uber já está implementado em diversas cidades brasileiras e é uma alternativa bastante interessante de locomoção urbana. Nós aqui somos fãs dele e já até testamos o serviço (veja nosso artigo completo aqui). Nele, você chama o motorista, sabe a rota que ele irá fazer e pode sair do carro sem nem precisar tocar na carteira, pois o pagamento é feito diretamente no app. Você conhece diversos dados do motorista antes mesmo de embarcar, e como você o avalia no final, ele normalmente faz tudo para agradar você.

Mas você, quando usa o serviço, também é avaliado com uma nota. Se você tem curiosidade de saber quão bom passageiro você é, veja neste tutorial como descobrir a média de avaliação que os motoristas deram para você.

Você pode ver isso diretamente no aplicativo:


Passo 1 – Abra o aplicativo do Uber.

uber_passrate0


Passo 2 – Toque no menu de três linhas no canto superior esquerdo.

uber_passrate2


Passo 3 – Toque no menu Ajuda.

uber_passrate1


Passo 4 – Toque na opção Conta e Pagamentos.

uber_passrate4


Passo 5 – Toque em Definições de conta e avaliações.

uber_passrate5


Passo 6 – Agora abra a opção Como funciona o sistema de avaliação.

uber_passrate6


Passo 7 – É aqui que você vê qual a nota que deram a você. Basta tocar no botão azul com a escrita Enviar.

uber_passrate7

uber_passrate8

Você então verá a média de todas as avaliações que deram a você (de 1 a 5). Não é possível saber a nota individual que cada motorista deu a você, apenas uma média.

Eu já andei bastante de Uber, mas aparentemente algum motorista não me avaliou com 5 estrelas, o que me tirou 0,03 da média. Achei isso estranho, pois procuro ser sempre um bom passageiro e não muito cruel nas minhas avaliações. Será que vou ter que oferecer balinha para os motoristas agora???

Seja como for, este sistema serve para que o Uber conheça também os passageiros que atende. Se alguém costuma chamar motoristas quando está embriagado, faz algazarra, suja o carro ou começa a fazer coisas que não são compatíveis com o serviço, provavelmente este passageiro é mal avaliado e outros motoristas pensarão duas vezes antes de atender algum novo chamado dele.

Se você é um usuário normal que não causa problemas, não deve se preocupar muito com estas avaliações do aplicativo, que servem apenas para um controle interno. Mas se você sempre teve curiosidade para saber como os motoristas avaliam você, agora já sabe como. ;)

via iMore

Botão Voltar ao topo