Notícias

Tim Cook admite que já pensa em quem poderá substituí-lo na Apple

Cook revela detalhes em entrevista ao podcast "Dua Lipa: At Your Service"

Em recente entrevista ao podcast “Dua Lipa: At Your Service” da BBC, o CEO da Apple, Tim Cook, discutiu os planos de sucessão da empresa e sua determinação em ter seu sucessor escolhido internamente.

Cook, que em 2021 declarou a possibilidade de deixar a Apple “nos próximos dez anos”, enfatizou a importância dos planos de sucessão detalhados.

Ele reconheceu a imprevisibilidade de eventos inesperados e ressaltou a necessidade de estar preparado para diferentes cenários.

Durante a entrevista, Cook evitou mencionar nomes específicos, mas afirmou que está trabalhando para preparar vários indivíduos dentro da Apple para assumirem o papel de CEO no futuro.

Ele expressou sua preferência por um sucessor interno e destacou seu compromisso contínuo com a empresa.

Sobre a pergunta de Dua Lipa sobre sua possível saída nos próximos dez anos, Cook não forneceu detalhes adicionais.

Ao ser questionado sobre sua presença na Apple em 2050 para testemunhar os impactos do trabalho ambiental da empresa, Cook indicou que “2050 pode ser um prazo longo” e mencionou sua incerteza em relação ao período exato de sua permanência na Apple.

A entrevista ofereceu insights sobre a abordagem estratégica de Cook em relação à sucessão na liderança da Apple, enquanto a empresa continua a manter um ambiente de segredo em torno do assunto.

Botão Voltar ao topo